//

Carro solar da Lightyear tem autonomia de 700 km com apenas uma carga

2

O protótipo mais recente do carro elétrico solar Lightyear One superou os 700 quilómetros de autonomia com uma única carga.

A Lightyear, fabricante holandesa pioneira em veículos elétricos solares, alcançou recentemente um grande marco em termos de desempenho e autonomia: o seu carro elétrico solar, o Lightyear One, superou os 700 quilómetros de autonomia com uma única carga da bateria de 60 kWh.

Os testes em pista decorreram em Aldenhoven, na Alemanha. O automóvel funcionou durante nove horas a uma velocidade de 85 km/h, sem parar para recarregar, tendo percorrido exatamente 710 quilómetros.

Citado pelo New Atlas, Lex Hoefsloot, CEO da Lightyear, referiu que o consumo de energia durante a prova foi de 137 Wh/km devido às células fotovoltaicas nos painéis da carroçaria.

“Valida o desempenho da nossa tecnologia patenteada e mostra verdadeiramente que somos capazes de cumprir a nossa promessa de introduzir o veículo elétrico mais eficiente”, sublinhou o responsável.

Os testes avaliaram o rendimento dos painéis solares, o desempenho da bateria, o consumo de energia do sistema de refrigeração e o funcionamento dos motores de roda e do software.

A Lightyear está comprometida com a missão de tornar a mobilidade limpa disponível para todas as pessoas e em todos os lugares. Por isso, a fabricante está a preparar-se para a comercialização oficial do One.

Ainda este ano, a marca vai levar a cabo alguns testes para o processo de homologação – como testes de colisão e um teste oficial do ciclo de condução (WLTP) – sendo que os primeiros 946 veículos deverão entrar em produção na primeira metade de 2022, antes da entrada no mercado em massa a partir de 2024.

Liliana Malainho, ZAP //

2 Comments

  1. E que tal fazerem os carros bonitos e não parecerem uma banheira? Pelo menos o governo chines teve o bom senso de obrigar as construtores fazer os carros bonitos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.