Carlos III contrata tocador de gaita-de-foles para ser o seu despertador pessoal

4

Andy Rain / EPA

Rei Carlos III

O major Paul Burnes, que tocou gaita-de-foles durante o funeral da rainha Isabel II, vai manter o cargo que já ocupava com a falecida monarca. O tocador vai agora acordar Carlos III todos os dias às nove da manhã.

O rei Carlos III gostou tanto da performance do tocador de gaita-de-foles no funeral de Isabel II que o contratou para ser o seu despertador pessoal. O major Paul Burnes, do Regimento Real da Escócia, já ocupava este cargo com a rainha Isabel II e ganhou notoriedade mundial quando tocou a música Sleep, dearie, sleep no final das cerimónias fúnebres da rainha.

O monarca vai assim manter Paul Burns no mesmo posto que este já ocupava. Desde 2019 que Isabel II empregava o tocador de gaita-de-foles para a acordar diariamente e o seu filho decidiu continuar com esta tradição real que já teve início em 1843, durante o reinado da rainha Vitória. Paul Burns é assim o 17.º gaiteiro real.

Paul Burns vai agora ter de tocar uma música à janela do quarto do chefe de Estado todos os dias às nove da manhã. Mesmo quando o rei está em viagem dentro do Reino Unido, o tocador irá consigo para continuar a fazer o papel de despertador pessoal, relata o The Sun.

O major escocês já se estreou na tarefa de acordar Carlos III esta terça-feira, quando o rei estava na propriedade de Balmoral.

“A sua mãe adorava ter o seu gaiteiro. É uma tradição linda“, conta uma fonte ao tablóide britânico. “O rei admirava muito como ele cumpria o seu dever para com a rainha. Está toda a gente muito feliz ao ver que este emprego caricato não vai desaparecer com ela”, acrescenta.

ZAP //

4 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.