Carlos Carvalhal é o novo treinador do Sporting de Braga

1

O treinador português, que esta época esteve ao serviço do Rio Ave, vai ser o novo treinador do Sporting de Braga.

Fonte do SC Braga confirmou, esta terça-feira, à SIC Notícias que Carlos Carvalhal é o novo treinador do clube minhoto, sucedendo, assim, a Artur Jorge. O ex-técnico do Rio Ave deverá ser apresentado esta quarta ou quinta-feira.

Segundo a rádio TSF, o anúncio pode acontecer a qualquer momento. O treinador, de 54 anos, vai assinar por duas épocas. Carlos Carvalhal chegou a receber outras propostas de clubes estrangeiros, nomeadamente do Flamengo para substituir o colega Jorge Jesus, mas foi convencido pelo projeto europeu apresentado pelo presidente bracarense António Salvador.

Fonte do clube minhoto já tinha avançado à agência Lusa que o técnico era “uma aposta prioritária” do presidente dos ‘guerreiros’ e que “foi sempre a sua primeira escolha”.

Trata-se de um regresso de Carvalhal ao comando técnico do Sporting de Braga, depois da passagem efémera em 2006/07, na qual saiu sensivelmente a meio da temporada.

De acordo com a rádio Renascença, o interesse do Braga no técnico também pesa pelo facto de ser natural da cidade e de se ter formado como futebolista no clube, onde jogou como sénior durante seis épocas.

O treinador também já passou por Inglaterra, onde teve uma experiência de três épocas ao serviço do Sheffield Wednesday e do Swansea.

Esta época, o técnico deixou o Rio Ave no 5.º lugar do campeonato, com 55 pontos, que valeu ao emblema de Vila do Conde a melhor pontuação de sempre na sua história e o apuramento para as pré-eliminatórias da Liga Europa.

Esta segunda-feira, fonte do SC Braga confirmou que depois de ter comandado interinamente o conjunto principal, Artur Jorge vai ser o treinador da equipa de sub-23 na próxima temporada.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.