Carla Alves tem quinta arrestada e contas com milhares de euros congeladas

2

Miguel Figueiredo Lopes / Presidência da República

A ex-secretária de Estado da Agricultura, Carla Alves Pereira.

A Quinta do Escairo, em Vinhais, que pertence a Carla Alves e ao marido Américo Pereira e está a ser disputada pela família da ex-mulher, foi arrestada no âmbito das investigações abertas contra o antigo autarca.

A ex-Secretária de Estado da Agricultura, Carla Alves, que saiu do cargo devido à investigação de que o seu marido Américo Pereira está a ser alvo, já viu a sua quinta e contas bancárias com milhares de euros serem arrestadas no âmbito do processo-crime.

A Quinta do Escairo, em Vinhais, que é propriedade de Carla Alves e de Américo Pereira, que é ex-presidente da Câmara Municipal de Vinhais, foi arrestada pelas autoridades para servir de garantia de indemnização ao Estado, caso o antigo autarca seja condenado.

De acordo com o Correio da Manhã, esta quinta está ainda no centro de uma disputa familiar. A ex-cunhada de Américo Pereira acusa o casal de se apropriar indevidamente da quinta, que passou para o nome de Carla Alves em detrimento dos filhos que Américo Pereira teve no seu primeiro casamento.

A quinta em causa pertencia aos pais da primeira mulher, mas Américo Pereira assumiu a figura jurídica de usucapião e conseguiu passar a propriedade para seu nome já após a morte da primeira mulher, quando os filhos eram os herdeiros.

A autarquia também ajudou a valorizar tanto a quinta como a própria casa de Carla Alves e de Américo Pereira, devido às obras de melhorias nos acessos que foram pagas pela Câmara de Vinhais.

Ao contrário das declarações de Américo Pereira, duas contas bancárias de Carla Alves também foram congeladas. As contas têm milhares de euros depositados e a ex-Secretária de Estado era a primeira titular numa delas, sendo a segunda titular na outra, que pertence ao marido.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.