Caneca ofensiva com “esqueleto de Maddie” retirada do eBay

eBay

“Caneca humorística Maddie McCann com piada ofensiva”

O site de vendas e leilões online eBay removeu das suas listagens a oferta de uma caneca alegadamente humorística que mostrava um cartoon de Madeleine McCann, com 4 anos, como um esqueleto.

A caneca, que se encontrava à venda por pouco mais de 7 euros no eBay com a descrição “caneca humorística com piada ofensiva“, mostra uma caricatura com duas imagens de Maddie McCann, com 3 e 4 anos.

O vendedor “rn_commando”, que além da caneca de Maddie tinha à venda canecas satíricas com pedófilos e serial killers britânicos, foi banido do eBay. “Estes itens foram imediatamente removidos e o utilizador suspenso. Não há lugar para estes objectos no nosso site”, disse  um porta-voz do eBay, citado pelo The Sun.

A caricatura de Maddie com 3 anos, idade com que a menina inglesa desapareceu da Praia da Luz, no Algarve, mostra-a com o que parece querer descrever um estado inicial de decomposição. A imagem de “Maddie com 4 anos” retrata um esqueleto.

Se vir Madeleine, por favor não hesite, enterre-a“, lê-se na legenda das caricaturas.

Em declarações ao HuffPost, Andy Kahan, advogado norte-americano que trabalha há mais de 20 anos contra o comércio de objectos com origem em actividade criminosa, disse estar “absolutamente indignado que alguém possa tentar lucrar com o desaparecimento de uma criança”.

É um dos mais perturbadores objectos que alguma vez vi à venda“, diz Kahan. “A presumível vítima é uma criança muito jovem. É de um extremo mau gosto. O vendedor desta caneca precisava de criar uma consciência“, acrescenta o advogado.

A menina britânica, que teria actualmente 13 anos, foi vista pela última vez na praia da Luz, onde se encontrava de férias com os pais, Kate e Jerry McCann, e os dois irmãos. Dez anos após o seu desaparecimento, não há pistas sólidas que possam apontar a causa do desaparecimento de Maddie McCann.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Talvez aqui haja matéria suficiente para que a infortunada polícia inglesa investigue quem foi o criador de tal barbaridade e porque razão o fez, com tantos milhões despendidos para a investigação e até hoje não chegaram a lado nenhum quem sabe se será este o caminho certo!.

RESPONDER

Role play ao serviço da Ciência. Investigadores fingem ser Neandertais para estudar caça a aves

Uma equipa de investigadores espanhóis decidiu adotar a "dramatização" científica para reconstruir um novo elemento do comportamento Neandertal: a cooperação com os membros do grupo enquanto usa fogo e ferramentas para caçar gralhas no interior …

Estoril 0-1 Sporting | Figueira deu o fruto que saciou o leão

Foi preciso surgir um erro crasso do guarda-redes estorilista (até então a fazer uma belíssima exibição) para o campeão nacional poder respirar de alívio e festejar a quarta vitória na Liga, esquecendo por agora a …

A tinta mais branca do mundo ajuda a poupar energia nas casas - e pode eliminar de vez o ar condicionado

Uma equipa de investigadores da Universidade de Purdue desenvolveu uma tinta tão branca que revestir um prédio com ela pode reduzir, ou até mesmo eliminar, a necessidade de ter ar condicionado. Depois de testar mais de …

Costa promete "lição exemplar" à Galp depois de "tanto disparate" em Matosinhos

O secretário-geral do PS, António Costa, considerou hoje que “era difícil imaginar tanto disparate, tanta asneira, tanta insensibilidade” como a Galp demonstrou no encerramento da refinaria de Matosinhos, prometendo uma “lição exemplar” à empresa. Falando em …

Porto 5-0 Moreirense | Días, Taremi e Fábio, o trio maravilha

O Porto foi o primeiro dos “grandes” a entrar em campo e deu o mote, e que mote. Os “dragões” receberam o Moreirense e golearam sem apelo nem agravo, por 5-0, graças a uma segunda …

Ronaldo volta a marcar pelo United em jogo com final frenético

O português Cristiano Ronaldo voltou hoje a marcar pelo Manchester United, mas foram Lingaard e David de Gea que ‘brilharam’ na vitória sobre o West Ham, por 2-1, em jogo da quinta jornada da Liga …

O Cumbre Vieja, num dos complexos vulcânicos mais ativos nas Canárias, entrou em erupção

O vulcão Cumbre Vieja, na ilha espanhola de La Palma, entrou hoje em erupção na zona de Las Manchas, depois de mais de uma semana em que foram registados milhares de sismos na região. Na zona, …

Portugal regista 677 novos casos de covid-19 e cinco mortes

Portugal registou, este domingo, 677 novos casos e cinco mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal …

Estudo mostra como diferentes espécies de polvos coexistem no mesmo ambiente

Existem mais de 300 espécies de polvos a viver em diversos habitats que abrangem recifes de coral, leitos de ervas marinhas, planícies de areia e regiões de gelo polar. Mas de que forma cefalópodes tão …

As máquinas estão "muito longe" de serem mais inteligentes (mas muito perto de agir como pessoas)

A especialista em inteligência artificial Daniela Braga considera que as máquinas estão "muito longe" de substituírem totalmente os humanos ou serem mais inteligentes, mas estão "muito perto" de interagirem como as pessoas. "Acho que estamos muito …