/

Caneca ofensiva com “esqueleto de Maddie” retirada do eBay

1

eBay

“Caneca humorística Maddie McCann com piada ofensiva”

O site de vendas e leilões online eBay removeu das suas listagens a oferta de uma caneca alegadamente humorística que mostrava um cartoon de Madeleine McCann, com 4 anos, como um esqueleto.

A caneca, que se encontrava à venda por pouco mais de 7 euros no eBay com a descrição “caneca humorística com piada ofensiva“, mostra uma caricatura com duas imagens de Maddie McCann, com 3 e 4 anos.

O vendedor “rn_commando”, que além da caneca de Maddie tinha à venda canecas satíricas com pedófilos e serial killers britânicos, foi banido do eBay. “Estes itens foram imediatamente removidos e o utilizador suspenso. Não há lugar para estes objectos no nosso site”, disse  um porta-voz do eBay, citado pelo The Sun.

A caricatura de Maddie com 3 anos, idade com que a menina inglesa desapareceu da Praia da Luz, no Algarve, mostra-a com o que parece querer descrever um estado inicial de decomposição. A imagem de “Maddie com 4 anos” retrata um esqueleto.

Se vir Madeleine, por favor não hesite, enterre-a“, lê-se na legenda das caricaturas.

Em declarações ao HuffPost, Andy Kahan, advogado norte-americano que trabalha há mais de 20 anos contra o comércio de objectos com origem em actividade criminosa, disse estar “absolutamente indignado que alguém possa tentar lucrar com o desaparecimento de uma criança”.

É um dos mais perturbadores objectos que alguma vez vi à venda“, diz Kahan. “A presumível vítima é uma criança muito jovem. É de um extremo mau gosto. O vendedor desta caneca precisava de criar uma consciência“, acrescenta o advogado.

A menina britânica, que teria actualmente 13 anos, foi vista pela última vez na praia da Luz, onde se encontrava de férias com os pais, Kate e Jerry McCann, e os dois irmãos. Dez anos após o seu desaparecimento, não há pistas sólidas que possam apontar a causa do desaparecimento de Maddie McCann.

ZAP //

1 Comment

  1. Talvez aqui haja matéria suficiente para que a infortunada polícia inglesa investigue quem foi o criador de tal barbaridade e porque razão o fez, com tantos milhões despendidos para a investigação e até hoje não chegaram a lado nenhum quem sabe se será este o caminho certo!.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.