Um dia depois de anunciar a candidatura, Bernie Sanders já tinha 6 milhões de dólares em donativos

O senador do Vermont anunciou que vai voltar a tentar ser presidente dos Estados Unidos. Em dez horas, Bernie Sanders conseguiu angariar mais de quatro milhões de dólares.

Cerca de 150 mil pessoas decidiram apoiar o senador norte-americano Bernie Sanders logo nas primeiras horas após o agora candidato ter anunciado que está preparado para voltar a disputar um lugar na corrida presidencial, em 2020.

Depois de não ter conseguido vencer as primárias democratas, que acabaram por levar Hillary Clinton ao duelo com Donald Trump, Sanders volta à corrida pela nomeação como candidato do Partido Democrata às presidenciais do próximo ano.

Nas primeiras dez horas, a candidatura angariou mais de seis milhões de dólares – equivalente a 5,3 milhões de euros – provenientes de 150 mil apoiantes individuais, segundo números da campanha, divulgados esta terça-feira pela imprensa norte-americana.

Faiz Shakir, o responsável pela campanha de Sanders, disse ao Business Insider que, apesar de não poder confirmar a soma exata dos donativos feitos nas primeiras horas após o anúncio, pode garantir que são “ENORMES”.

Assim sendo, os números angariados por Bernie Sanders marcam um novo recorde de donativos no primeiro dia para a campanha de 2020. A fasquia estava noutra candidata democrata, a senadora Kamala Harris, que no primeiro dia da campanha conseguiu reunir 1,5 milhões de dólares (1,3 milhões de euros) de 38 mil apoiantes.

Sanders anunciou a recandidatura numa entrevista à rádio pública de Vermont. “Começámos uma revolução política em 2016 e agora é tempo de avançar com essa revolução”, disse o senador norte-americano.

Mas os recordes de Sanders podem não ficar por aqui, de acordo com o sapo24. Se for eleito, o senador chegará à Casa Branca com 79 anos, o que significa que será o presidente mais velho da história dos Estados Unidos.

A lista de democratas que já estão na corrida presidencial junta vários senadores conhecidos, como Elizabeth Warren, de Massachusetts, Kamala Harris, da Califórnia, Cory Booker, de New Jersey, Amy Klobuchar, Minnesota e Kirsten Gillibrand, de Nova Iorque.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

O desaparecimento de metano em Marte foi resolvido. Mas ainda há perguntas por responder

Cientistas planetários têm estudado aparentes discrepâncias entre as concentrações de metano registadas pelo Curiosity Rover e pelo ExoMars Trace Gas Orbiter. Supunha-se que alguém deveria estar errado, mas havia um forte desentendimento sobre qual. Uma nova …

Pela primeira vez, astrónomos encontraram um exoplaneta sem atmosfera

Nos últimos anos, investigadores descobriram um tesouro de planetas rochosos que orbitam anãs vermelhas, pequenas estrelas com um raio 60% menor que o nosso Sol. Apesar do seu tamanho, estas estrelas são muito ativas - tanto …

Investigadores descobrem esqueletos adolescentes do século V. Um dos cientistas é português

Um grupo de investigadores, do qual também faz parte o português Daniel Fernandes, descobriu três esqueletos do período das migrações bárbaras numa vala em Osijek, na Croácia. "Deformação craniana e diversidade genética em três indivíduos masculinos …

Tesla está a alugar painéis solares por 45 euros por mês

Comprar painéis solares pode ser um investimento dispendioso para muitos. De maneira a oferecer uma solução mais económica aos seus clientes, a Tesla está a alugar a tecnologia por apenas 45 euros por mês. A SolarCity, …

Rui Fonte regressa ao Sporting de Braga e assina por três épocas

O Sporting de Braga, da I Liga de futebol, oficializou ontem a contratação do avançado Rui Fonte, um regresso ao clube, por três temporadas. O jogador, de 29 anos, chega dos ingleses do Fulham, que, …

YouTube remove vídeos de luta entre robôs por violarem políticas contra crueldade animal

O YouTube removeu na segunda-feira vídeos de robôs a lutar entre si da sua plataforma, justificando que estes violavam as políticas de exibição contra crueldade com animais. Depois do sucedido, a empresa informou que os …

Há uma piscina natural no meio do deserto mais quente do mundo

https://vimeo.com/355369476 Um casal a viajar pela Etiópia aventurou-se no deserto e experimentou nadar numa piscina natural num dos lugares mais quentes do planeta. A neozelandesa Bridget Thackwray e o namorado, Topher Richwhite formam a Expedition Earth, a …

The Rock é o ator mais bem pago do mundo

A revista Forbes revelou esta quarta-feira a sua lista anual dos atores mais bem pagos do mundo. O primeiro lugar é ocupado por um repetente. Dwayne "The Rock" Johnson voltou a ser o ator mais bem …

Albânia demoliu restaurante do homem que perseguiu turistas no capô do carro

O dono de um restaurante ilegal na Albânia meteu-se em sérios apuros depois de ter perseguido uma família de turistas espanhóis, colocando-se no capô do carro onde seguiam e partindo o pára-brisas. O restaurante que …

Sensores de radiação da Rússia desligaram-se misteriosamente após recente explosão nuclear

Nas semanas após um acidente nuclear fatal num campo de tiro de armas navais em Nyonoksa, quatro sensores de partículas radioativas que enviavam dados do território russo para uma rede de monitorização internacional desligaram-se misteriosamente. As …