/

Um dia depois de anunciar a candidatura, Bernie Sanders já tinha 6 milhões de dólares em donativos

O senador do Vermont anunciou que vai voltar a tentar ser presidente dos Estados Unidos. Em dez horas, Bernie Sanders conseguiu angariar mais de quatro milhões de dólares.

Cerca de 150 mil pessoas decidiram apoiar o senador norte-americano Bernie Sanders logo nas primeiras horas após o agora candidato ter anunciado que está preparado para voltar a disputar um lugar na corrida presidencial, em 2020.

Depois de não ter conseguido vencer as primárias democratas, que acabaram por levar Hillary Clinton ao duelo com Donald Trump, Sanders volta à corrida pela nomeação como candidato do Partido Democrata às presidenciais do próximo ano.

Nas primeiras dez horas, a candidatura angariou mais de seis milhões de dólares – equivalente a 5,3 milhões de euros – provenientes de 150 mil apoiantes individuais, segundo números da campanha, divulgados esta terça-feira pela imprensa norte-americana.

Faiz Shakir, o responsável pela campanha de Sanders, disse ao Business Insider que, apesar de não poder confirmar a soma exata dos donativos feitos nas primeiras horas após o anúncio, pode garantir que são “ENORMES”.

Assim sendo, os números angariados por Bernie Sanders marcam um novo recorde de donativos no primeiro dia para a campanha de 2020. A fasquia estava noutra candidata democrata, a senadora Kamala Harris, que no primeiro dia da campanha conseguiu reunir 1,5 milhões de dólares (1,3 milhões de euros) de 38 mil apoiantes.

Sanders anunciou a recandidatura numa entrevista à rádio pública de Vermont. “Começámos uma revolução política em 2016 e agora é tempo de avançar com essa revolução”, disse o senador norte-americano.

Mas os recordes de Sanders podem não ficar por aqui, de acordo com o sapo24. Se for eleito, o senador chegará à Casa Branca com 79 anos, o que significa que será o presidente mais velho da história dos Estados Unidos.

A lista de democratas que já estão na corrida presidencial junta vários senadores conhecidos, como Elizabeth Warren, de Massachusetts, Kamala Harris, da Califórnia, Cory Booker, de New Jersey, Amy Klobuchar, Minnesota e Kirsten Gillibrand, de Nova Iorque.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.