Candidato à Assembleia Constituinte foi morto a tiro na Venezuela

Miguel Gutierrez / EPA

Agentes da Polícia Bolivariana em acção durante protestos violentos na Venezuela

Um candidato à Assembleia Nacional Constituinte foi morto à tiros na noite de sábado em Ciudad Bolívar, capital do estado de Bolívar, no sul da Venezuela, informou neste domingo o Ministério Público.

A Promotoria explicou em comunicado que o advogado José Félix Pineda Marcano, de 39 anos, estava em casa com familiares e amigos quando duas pessoas invadiram o local, renderam os presentes e o arrastaram para fora do imóvel.

Depois de o retirarem de casa, os dois homens dispararam contra o advogado, que era um dos candidatos à Assembleia Nacional Constituinte, que terá os seus representantes eleitos neste domingo.

Pineda Marcano era candidato pelo setor Comunas e a morte ocorreu na véspera das eleições, marcada pelos protestos da oposição e pelo clima de tensão pelas críticas dos opositores e de boa parte da comunidade internacional ao protesto.

A oposição não participa nas eleições por considerar a convocação da Constituinte uma fraude e acreditar que o processo vai servir para que o presidente do país, Nicolás Maduro, transforme a Venezuela numa ditadura.

// EFE

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.