Estações de rádio neozelandesas e canadianas começaram a retirar as canções de Michael Jackson das suas ‘playlists’, no seguimento do documentário “Leaving Neverland”, que explora as acusações de abusos sexuais de crianças por parte do “Rei da Pop”.
Segundo a CNN, citada pela Blitz na quinta-feira, diversas rádios na Nova Zelândia deixaram de passar os temas do músico, incluindo a MediaWorks, uma das maiores emissoras daquele país.
O diretor de conteúdos da MediaWorks, Leon Wratt, explicou em comunicado que a ausência das canções de Michael Jackson das suas ‘playlists’ “é uma reflexão do [seu] público e das preferências deste”. “É nosso dever assegurar que as nossas rádios passam a música que as pessoas querem ouvir”, explicou.
A NZME, emissora rival da MediaWorks, também já retirou as canções do músico. “Mudamos de ‘playlists’ todas as semanas e, de momento, o Michael Jackson não figura em nenhuma delas”, garantiu um porta-voz da rádio ao jornal New Zealand Herald.
Já a canadiana CBC noticia que pelo menos três emissoras de rádio de Montreal, no Canadá, também deixaram de passar a obra de Michael Jackson. Por seu turno, a inglesa BBC Radio 2 clarificou ao NME que não o fez.
Será que estes só acordaram agora?!
Há mais de 20 anos que todos conheciam estas situações!…