O Europeu de futebol vai ser adiado para 2021, como já era previsto pela imprensa. Em causa está o surto de Covid-19, que ameaça a saúde pública na Europa.
O Campeonato Europeu de futebol já não se vai realizar este ano, como estava inicialmente previsto. A competição foi adiada para o verão de 2021 após decisão da UEFA esta terça-feira. Em causa está o surto de coronavírus que tem levado à suspensão de várias competições.
Nesta reunião da UEFA será ainda conhecida a solução para as competições europeias, nomeadamente a Liga dos Campeões e a Liga Europa, bem como o parecer da UEFA relativamente aos campeonatos nacionais.
A imprensa internacional já tinha afiançado que a UEFA ponderava este cenário. Esta hipótese tinha ganho força, uma vez que com o adiamento de muitas competições nacionais, os campeonatos podem-se sobrepor ao Europeu, que se disputaria esta verão.
A não realização da prova implicará menos gastos, mas as verbas que não vão entrar nos cofres de cada federação será um peso maior na balança.