/

“Deve ele recandidatar-se?”. Campanha de Trump começa a apalpar terreno para 2024

2

Sarah Silbiger / Pool

A campanha de Donald Trump enviou um email aos seus apoiantes questionando se o ainda Presidente norte-americano se devia recandidatar nas próximas eleições, em 2024.

Donald Trump ainda não saiu da Casa Branca, mas começa já a pensar nas próximas eleições presidenciais de 2024. A campanha de Trump decidiu ser proativa e enviou um email com uma pergunta aos seus apoiantes: “Acha que o Presidente Trump deve candidatar-se a Presidente nas eleições de 2024?”.

“Vamos deixar algo claro: a esquerda radical ROUBOU esta eleição ao Presidente Trump”, lê-se no email, apesar das tentativas falhadas do ainda Presidente norte-americano em prová-lo. O Supremo Tribunal já rejeitou várias contestações da campanha de Trump em vários estados sobre os resultados das eleições.

Segundo o semanário Expresso, os apoiantes de Trump são ainda encorajados a contribuir para as eleições do Senado no estado da Geórgia, que podem ser decisivas para decidir que partido fica com o controlo do Senado. Apesar disso, escreve o POLITICO, 75% das doações até cinco mil dólares vão para o fundo criado por Trump para uma possível corrida presidencial em 2024.

Uma sondagem recente feita para a Fox News concluiu que 57% dos eleitores norte-americanos não querem que Trump volte a ser candidato e 42% dizem que será lembrado como “um dos piores presidentes” da história dos Estados Unidos da América. Mais de metade dos inquiridos (55%) argumentam ainda que o país está pior agora do que há quatro anos.

Ainda assim, Trump não desiste e já angariou 207 milhões de dólares para tentar voltar à Casa Branca.

Daniel Costa, ZAP //

2 Comments

  1. O Chega presta!

    O André Ventura sabe muito…
    e argumenta…

    Luta contra as injustiças, sociais e políticas, e critica quem não sabe o que faz,
    nem o que diz.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.