Camilla quer o divórcio e 250 milhões por alegado caso gay do príncipe Carlos

(dr) Clarence House

Camilla e Carlos, Príncipes de Gales

Camilla e Carlos, Príncipes de Gales

A duquesa da Cornualha, Camilla Parker-Bowles, parece não estar disposta a perdoar o alegado caso amoroso do marido, o príncipe Carlos, e quer o divórcio.

Segundo o jornal norte-americano Globe, Camila Parker-Bowles está inconsolável, não pondera outro cenário para além do divórcio, e exige 250 milhões de euros ao filho mais velho da rainha Isabel II.

Em causa estão as polémicas fotografias divulgadas esta quinta-feira pelo jornal britânico, nas quais alegadamente o herdeiro ao trono de Inglaterra aparece, de costas, a beijar um homem mais novo.

A casa de Windsor ainda não comentou a veracidade das imagens, mas a publicação norte-americana avança que o escândalo poderá comprometer a sucessão de Carlos à coroa.

Fontes ligadas à casa real garantem que a rainha Isabel II “ficou chocada com o caso”, e estará “determinada a coroar o seu neto, William”.

(dr) Globe

-

O jornal refere ainda que o príncipe William, filho mais velho de Carlos, e a mulher, Kate Middleton, se sentem “humilhados” com a publicação das fotografias.

Carlos, príncipe de Gales, é o filho mais velho e putativo herdeiro da rainha Isabel II do Reino Unido – sendo o herdeiro que há mais tempo ocupa esta posição na história britânica e a segunda pessoa mais velha a ser primeiro na linha de sucessão, depois de Sofia de Hanôver.

O Príncipe de Gales casou-se em 1981 com Diana Spencer, a icónica Princesa do Povo britânica, com quem teve dois filhos: William, em 1982 e Henry, em 1984. O casal divorciou-se em 1996, após vários escândalos de casos extraconjugais.

Em 2005, Carlos casou-se novamente, com a sua antiga namorada, Camila Parker-Bowles.

Move

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Se o caso causar muito transtorno na corte inglesa enviem a decisão para a esquerda portuguesa que sustenta o governo especializada em assuntos homossexuais e tudo será legalizado e transformado ao natural em curto espaço de tempo.

  2. Quem é que quer saber desta novelas, quando as da TVI são bem mais interessantes?!..
    Pelo menos, as actrizes são bem melhores…

  3. O príncipe William, e a mulher, Kate Middleton, se sentem “humilhados” com a publicação das fotografias. Não pelo facto do pai e sogro pegar de empurrão, o que é conhecido ha anos no mundo gay.

RESPONDER

Morreu o coronel Andrade de Moura, um dos capitães de Abril

A Câmara Municipal de Estremoz, no distrito de Évora, prestou esta terça-feira homenagem ao coronel Andrade de Moura, um dos capitães de Abril de 1974, que morreu no passado dia 23 de março aos 86 …

À boleia da pandemia, Parlamento da Hungria reforça poderes de Viktor Orbán

O Parlamento húngaro aprovou, esta segunda-feira, uma série de medidas para fazer face à pandemia de covid-19, entre as quais um projeto de lei que permite o estado de emergência por tempo indeterminado. De acordo com …

Portugal deverá perder dois milhões de habitantes até 2080

A população residente em Portugal poderá baixar dos atuais 10,3 milhões de habitantes para 8,2 milhões em 2080, de acordo com projeções do Instituto Nacional de Estatística (INE) esta terça-feira divulgadas. Os mesmos dados indicam, porém, …

Ministro da Economia admite nacionalizar empresas em caso de necessidade para combater surto

O ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, admitiu esta terça-feira a possibilidade do Estado vir a nacionalizar empresas, caso seja necessário para combater as consequências económicas do surto de Covid-19. "O Estado tem ferramentas …

Coutinho quer voltar à Premier League (e já há cinco clubes na corrida)

Philippe Coutinho está interessado em regressar à Premier League, havendo já cinco clube ingleses na corrida pelo internacional brasileiro. Manchester United, Arsenal, Chelsea, Tottenham e Leicester são os clubes interessados em levar Coutinho de volta …

China criou um sistema para rastrear doenças infecciosas. Falhou (e já se sabe porquê)

Em 2002, o vírus SARS saiu da província chinesa de Cantão e propagou-se por 37 países, provocando 774 mortos e mais de oito mil infetados. Para que não voltasse a acontecer, o país criou um …

Ministro holandês faz mea culpa. "Não fomos suficientemente empáticos" com o sul da Europa

O ministro das Finanças holandês reconheceu que foi infeliz nas posições que assumiu sobre a resposta económica à pandemia de covid-19, assumindo que mostrou pouca “empatia” com os países do sul da Europa. Em declarações à …

Estados Unidos admitem possibilidade de novo surto no outono

O diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos disse haver a possibilidade de o país enfrentar um novo surto depois do verão, mas lembrou que nessa altura "várias coisas vão …

Mortes em Portugal estão a aumentar desde o início do mês (sem contar com a Covid-19)

Já morreram mais pessoas em Portugal, neste ano, do que em igual período do ano passado, com especial destaque para o  mês de Março, onde a taxa de mortalidade aumentou, mesmo sem contar com as vítimas de …

PCP quer reabrir camas e decretar preços máximos nos combustíveis para enfrentar pandemia

O PCP apresentou um pacote extenso de propostas para fazer face aos impactos do surto de covid-19. Entre elas está a reabertura do Hospital Militar. O PCP apresentou um conjunto de medidas para fazer face ao …