/

Câmaras escondidas em hotéis filmavam hóspedes sem consentimento

1

O escândalo foi revelado na Coreia do Sul, onde dois homens foram presos por esconder câmaras em hotéis, que transmitiam as imagens em direto para um site, onde havia quem pagasse dinheiro para ver as imagens.

As câmaras estavam escondidas em suportes para secadores, boxes de televisão ou tomadas, de uma forma bastante discreta, de acordo com a CNN.

Em declarações à BBC, a polícia sul-coreana revelou que os homens montaram as câmaras com lentes de um milímetro, em agosto do ano passado, em 30 hotéis distribuídos por 10 cidades. As filmagens secretas de relações sexuais e nudez são consideradas uma “epidemia” no país e têm provocado vários protestos.

Além dos dois homens, já foram também detidos outros dois que podem estar ligados ao esquema, que terá gravado mais de 1600 hóspedes. As câmaras estavam instaladas em 42 quartos de 30 unidades hoteleiras, em dez cidades na Coreia do Sul.

Segundo as autoridades sul-coreanas, ainda não há provas suficientes que indiquem que os responsáveis pelos hotéis sabiam da existência deste esquema de vigilância.

Após a instalação das câmaras foi criado o site, permitindo que os utilizadores vissem clips de 30 segundos gratuitamente ou pagassem para terem acesso aos vídeos completos. Mais de 800 vídeos terão sido colocados online.

Com as imagens a serem transmitidas para um site, composto por uma comunidade de mais de quatro mil membros. Deste número, pelo menos 97 utilizadores pagavam cerca de 45 dólares por mês (39 euros) para ter acesso a funcionalidades extra – poder, por exemplo, repetir momentos específicos de algumas transmissões.

As autoridades estimam que, desde novembro do ano passado, este site possa ter rendido mais de seis mil dólares – 5290 euros.

Não é a primeira vez que é revelada uma atividade deste género na Coreia do Sul. Recentemente, a polícia encontrou um caso semelhante, com a diferença de que as imagens não eram transmitidas em direto na Internet Em 2017, foram detetados mais de 6400 casos de filmagens ilegais na Coreia do Sul.

Este tipo de situações tem estado em crescimento na Coreia, já que em 2012 o número de casos rondava os 2400. A produção e divulgação de pornografia são práticas ilegais na Coreia do Sul. A proibição e a rapidez de acesso à Internet no país têm sido apontadas como causas para a proliferação das filmagens ocultas.

ZAP //

1 Comment

  1. Estão a precisar de uma bofetada do vizinho do lado! Desse lado impera a ditadura e uma certa ordem e deste a liberdade que escorrega na libertinagem, como diz o ditado, de mal a pior!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.