Câmara voadora que segue o dono já vendeu 60 mil unidades

Em contraste com o mega-falhanço do Zano, a câmara voadora Lily parece estar bem lançada para atingir os altos voos a que se propunha, contando já com 60 mil unidades vendidas e 34 milhões para tornar isso realidade.

Não há qualquer garantia de que um projecto seja bem sucedido apenas por ter angariado muitos milhões de dólares em crowdfunding, mas no caso desta câmara voadora, parece estar tudo bem encaminhado para que tal aconteça.

As filmagens de férias e fins-de-semana estão prestes a tornar-se muito mais artísticas com a ajuda deste simpático drone, chamado Lily – que na prática é uma câmara voadora com a qual não temos que nos preocupar.

A proposta da Lily é disponibilizar uma câmara que funciona de forma praticamente autónoma, seguindo o seu dono, que transporta um tracker que também permitirá controlar o tipo de movimento a fazer ou tirar fotos manualmente.

Embora há muito se tenha acesso a quadcopters com câmaras de todos os tamanhos e preços, normalmente isso implica a necessidade de alguém os controlar remotamente – que no caso da Lily não é necessário.

A ideia é muito interessante, mas havia, na altura do lançamento do crowdfunding, a pequena grande questão de se estar a apostar 499 dólares num produto inexistente, sem qualquer prova dada de que conseguiria fazer tudo o que prometia – lançamento e aterragem fácil, à prova de água, etc.

Mas ao que parece, a ideia por si só foi suficiente para convencer milhares de interessados – cerca de 60 mil – que já permitiram aos seus criadores encaixar 34 milhões de dólares… sem terem entregue ainda uma única unidade.

Algo que prometem que irá começar a ser feito em breve, cumprindo com a data de Fevereiro que inicialmente tinha anunciada para o início das entregas.

Neste momento, a câmara/drone Lily pode ser pré-comprada no site oficial por um valor de cerca de 800 dólares.

Aberto até de Madrugada

PARTILHAR

RESPONDER

Super-vulcão Yellowstone registou 91 terramotos em apenas 24 horas

Os vulcanólogos têm andado atentos ao super-vulcão localizado no Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) relatou recentemente a ocorrência de 91 terremotos em apenas 24 horas. Estes …

Cartoonista alemão Frank Hoppmann é o vencedor do 15.º World Press Cartoon

O 'cartoonista' alemão Frank Hoppmann, com a caricatura do primeiro-ministro britânico Boris Johnson, é o vencedor da 15.ª edição do World Press Cartoon, foi hoje anunciado nas Caldas da Rainha, na cerimónia de entrega de …

Pequena e funcional. Assim se carateriza a Tiny House (que ainda evita dores de joelhos)

Esta pequena casa móvel pode ser a solução que procura. Devido à sua arquitetura dinâmica é ótima para pessoas com problemas de articulações e que sofrem com dores joelhos, pernas cansadas ​​ou dores nas costas. Hoje …

Chama-se Elios, é um drone e vai explorar as profundezas das cavernas de gelo da Gronelândia

Elios é o drone que está a ajudar os investigadores a descobrirem mais sobre os mistérios da Gronelândia. Inserido numa estrutura própria, tem explorado as cavernas de gelo, facilitando assim o acesso a locais mais …

Milhares de pássaros migratórios estão (misteriosamente) a morrer no Novo México

Um elevado número de pássaros migratórios está a morrer em todo o Novo México, numa misteriosa mortalidade em massa que está a preocupar os cientistas. Estima-se que o número de pássaros mortos seja de centenas de …

Crianças inspiram Lego a livrar-se de todas as embalagens de plástico

As peças da Lego podem acabar no oceano durante mais de mil anos, mas os fabricantes dinamarqueses estão a tentar tornar a empresa ecologicamente correta. Na sua última promessa, a Lego vai começar a usar sacos …

Uma cidade chamada "amianto" está a tentar mudar o nome (e a discussão tornou-se tóxica)

Há uma cidade no Canadá chamada Asbesto - um material de construção altamente tóxico. Os habitantes da cidade não estão felizes com este nome, mas a sua mudança também não está a ser fácil. De acordo …

FC Porto 3-1 Braga | Entrada de “dragão”

O FC Porto iniciou a defesa do título nacional com uma vitória importante sobre o Sporting de Braga por 3-1. Os minhotos marcaram primeiro no Dragão, por um ex-portista, mas os descontos do primeiro tempo foram …

Barco navega em forma de coração para agradecer aos habitantes da Nova Escócia

A escuna Bluenose II navegou de forma bastante original no último dia da temporada de 2020. A rota seguida criou a forma de um coração no porto de Lunenburg, na Nova Escócia. De acordo com o …

França bate recorde com 13.498 novos casos. Espanha não vai confinar

A França registou este sábado um recorde diário de casos de covid-19, com 13.498 novos infetados nas últimas 24 horas, anunciou a Agência Nacional de Saúde, acrescentando que, no mesmo período, morreram mais 26 pessoas. No …