Câmara de Mafra vai ajudar famílias a pagar renda de casa

Alvesgaspar / Wikimedia

Fachada principal do Palácio Nacional de Mafra

Fachada principal do Palácio Nacional de Mafra

A Câmara de Mafra vai, a partir deste ano, apoiar famílias a pagar a renda da casa, uma decisão tomada hoje em reunião do executivo.

“A resposta é complementar à habitação social já existente no concelho e contribui para a eliminação progressiva das situações de precariedade habitacional”, informou a autarquia em nota de imprensa.

A medida vai abranger as famílias que residam há pelo menos um ano no concelho e que “apresentem rendimento do agregado familiar inferior ou igual ao valor da pensão mínima da carreira não contributiva da Segurança Social”, cerca de 200 euros.

Para esses casos, a autarquia vai pagar 50% do valor mensal da renda, até ao montante máximo de 500 euros.

O município tem previsto em orçamento uma verba de 48 mil euros destinado ao programa de apoio.

Na reunião de hoje, o município aprovou o Projeto de Regulamento para o Apoio ao Arrendamento Habitacional do Município, remetendo-o para discussão pública, para ser depois aprovado em definitivo pela assembleia municipal.

Depois, vai abrir candidaturas, podendo cada pessoa beneficiar do programa durante seis meses e renovado por igual período, mediante apresentação de nova candidatura.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

"Estrela da Morte". Trump tem máquina de desinformação de mil milhões de dólares para ser reeleito

Face às eleições presidenciais dos EUA que se realizem este ano, Donald Trump montou uma máquina de desinformação, conhecida por "Estrela da Morte", avaliada em 1 mil milhão de dólares. Enquanto se desenrolam as primárias democratas …

Procura mundial de petróleo pode alcançar o seu nível mais baixo numa década por causa do coronavírus

O surto de coronavírus afetará de forma "significativa" a procura global por petróleo, podendo esta atingir o seu nível de procura mais baixo numa década, alerta a Agência Internacional de Energia (IEA). Com a desaceleração da …

Vitória SC 1-2 Porto | “Dragão” cola-se à liderança

A Liga NOS está ao rubro. O FC Porto foi a Guimarães vencer o Vitória SC por 2-1 e está a apenas um ponto da liderança do campeonato, na sequência da derrota do Benfica no …

Ventura não faz "fretes". Chega não viabilizará Governo do PSD se não houver cedências

Para governar com a direita, o PSD precisa do recém-eleito Chega. No entanto, há características que separam os partidos: enquanto que os sociais-democratas se querem estabelecer ao centro, André Ventura estabelece linhas vermelhas e não …

Egito atinge 100 milhões de habitantes (mas não há grandes motivos para celebrar)

A população do Egito atingiu os 100 milhões de habitantes, tornando-se no país árabe mais populoso e o terceiro em África atrás da Etiópia e da Nigéria, anunciaram ontem as autoridades. O calculador eletrónico instalado no …

Coronavírus: Há mais dois casos suspeitos em Portugal

Há mais dois casos suspeitos de infeção por coronavírus em Portugal. Os doentes, que vieram da China, já foram encaminhados para o Hospital Curry Cabral, em Lisboa, e para o Hospital de São João, no …

Morreu o ator Tozé Martinho

O ator António José Bastos de Oliveira Martinho, mais conhecido como Tozé Martinho, morreu este domingo aos 72 anos. Tozé Martinho morreu este domingo, aos 72 anos. O ator foi levado para o Hospital de Cascais, …

NASA já tem um preço para a próxima alunagem

O responsável pelos voos tripulados da NASA, Doug Loverro, revelou esta semana que a agência espacial vai precisar de  35 mil milhões de dólares nos próximos quatro anos para conseguir voltar a pisar a Lua …

Covid-19: FMI admite que crescimento mundial desça para 3,1% este ano

A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional admitiu este domingo que a previsão de 3,3% para o crescimento da economia mundial possa descer 0,1 ou 0,2 pontos percentuais devido à propagação do coronavírus. "Por enquanto, a nossa …

Próximo Orçamento tem de começar a ser apresentado em abril (mas Centeno não o fará)

As novas regras de desenho de orçamentos vão ser novamente adiadas, avança este domingo o semanário Expresso. A equipa das Finanças já está concentrada no próximo Orçamento do Estado. No entanto, apesar de haver uma lei …