/

Calças com airbags podem salvar as pernas dos motociclistas

O número de desastres com motos e motociclos é bastante elevado em todo o mundo, e são muitas as formas que as várias empresas de indústria destes veículos têm vindo a desenvolver para tentar proteger os seus passageiros. Agora, surgiu a ideia de uma calças com airbags para proteger os membros inferiores em caso de acidente.

Desde o início dos anos 2000, são muitas as empresas que têm trabalhado para introduzir a tecnologia de airbags no universo das bicicletas e motociclos. Embora as lesões mais graves geralmente ocorram na parte superior do corpo, as mais comuns são nas pernas, mas só agora se começou a ouvir falar de calças equipadas com airbags.

A pioneira desta ideia foi a startup francesa CX Air Dynamics pretende mudar. Agora, a Airbag Inside Sweden AB está também a trabalhar num conjunto de calças equipadas com airbags, onde estes são acionados caso o passageiro do veículo se encontre numa situação de perigo eminente.

Estas calças são infalíveis em caso de acidente, transformando eventuais quedas aparatosas em quedas quase insignificantes para o passageiro, uma vez que este estará protegido com as calças revestidas por airbags.

A peça de roupa deverá ter um cordão externo que precisa de estar fixo num ponto da moto e pode ser regulado na extensão de acordo com o ponto de fixação. Se o motociclista cair ou for projetado da moto, o cordão será esticado ao ponto de disparar os airbags que vão proteger os seus membros inferiores.

As calças, para além de protegerem o utilizador, também são bastante confortáveis, porém devido ao enchimento interno que têm, podem ser bastante quentes.

O protótipo ainda está em desenvolvimento, mas para quem quiser saber mais sobre estas poderosas calças pode visitar o site da Mo’Cycle.

Ana Moura, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.