Caixa fica sem presidente até fevereiro

1

Nuno Fox / Lusa

O ministro das Finanças, Mário Centeno

O ministro das Finanças, Mário Centeno

A nova administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD), liderada pelo ex-ministro Paulo Macedo, só deverá tomar posse em fevereiro, semanas depois do período previsto por Centeno.

De acordo com o Jornal Económico, citando “fonte próxima do processo”, o processo de transição só deverá ter luz verde do Banco Central Europeu (BCE) à lista de administradores no final de janeiro.

O prazo é um pouco mais longo do que o previsto por Mário Centeno, que tinha afirmado na semana passada esperar a confirmação do BCE à equipa de Paulo Macedo durante esta semana.

A lista enviada para Frankfurt, refere o Económico, inclui João Tudela Martins, um dos nomes que já tinha sido avaliado aquando da nomeação de António Domingues e que tinha a seu cargo o pelouro do risco no banco público.

A equipa de Paulo Macedo inclui ainda José João Guilherme, ex-gestor do BCP e Novo Banco; Maria João Carioca, ex-líder da bolsa portuguesa e que regressa à administração da Caixa; Francisco Cary; Nuno Martins; e José Brito, diretor central da CGD.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.