O café mais caro do mundo vende-se na California. Custa 66 euros

Um café na California, nos EUA, prepara o que apresenta como o café mais caro do mundo. Chama-se Elida Natural Geisha 803 e custa 75 dólares (66 euros) por chávena.

A rede Klatch Coffee Roasters, que possui filiais no sul do estado e em San Francisco, conseguiu adquirir 4,5 quilos deste café panamense dos 45 quilos que estavam à venda no concurso de café Best of Panama e tornou-se o único local na América do Norte que o oferece.

O Elida Geisha Coffee é produzido nas plantações da The Lamastus Family, uma empresa familiar no Panamá que colhe esses grãos desde 1918.

A maior parte dessa variedade, que bateu recorde mundial quando foram vendidas 450 gramas por 803 dólares (718 euros), foi para o Japão, China e Taiwan. O preço por grama paga pelos grãos orgânicos no leilão, onde a oferta limitada provocou uma guerra de lances, foi refletida no seu nome e esse é o significado do número 803, disse à AP Bo Thiara, co-proprietário do café Klatch em San Francisco.

Thiara explicou que os 4,5 quilos de Elida Natural Geisha 803 equivalem a 80 chávenas. O objetivo da venda deste café exclusivo, segundo os proprietários da Klatch Coffee Roasters, é informar os seus clientes sobre este produto de qualidade.

Alguns amantes de café puderam provar amostras grátis na quarta-feira na filial de San Francisco, onde havia cartazes a anunciar “o café mais caro do mundo”.

Uma das sortudas foi Lauren Svensson, uma moradora da cidade, que considerou o café “muito diferente” de qualquer outro que já tinha experimentado, mas “incrivelmente bom”. “Fiquei surpreendida que pudesse haver uma chávena de café que custasse 75 dólares”, disse.

O seu amigo Charlie Sinhaseni também ficou satisfeito com a amostra grátis que provou. “Quando vi pela primeira vez pensei que seria hiperpretensioso, e pensaria em todas as diferentes classificações de sabor para o café, mas estava muito ocupada a aproveitar a bebida”, referiu.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

No Japão, pilotar drones enquanto bêbado dá prisão

Os drones revolucionaram a fotografia, ajudaram na conservação, transportaram órgãos para transplantes e até já ajudaram em missões de busca e salvamento. Mas as máquinas voadoras controladas remotamente nem sempre são usadas para o bem. Também …

PSG na corrida por Bruno Fernandes. Atlético já terá proposta

Bruno Fernandes continua com o futuro incerto, mas o mercado continua a mexer. De acordo com a imprensa desportiva, o Paris Saint-Germain entrou na corrida pelo médio do Sporting e o Atlético de Madrid terá …

Crédito Agrícola vai cobrar MB Way e transferências online

O Crédito Agrícola, instituição bancária liderada por Licínio Pina, vai passar a cobrar não só as transferência feitas através da aplicação móvel MB Way, como também as transferências online, escreve o jornal Eco este sábado. …

Há uma "Cidade do Futuro" inacabada no deserto do Arizona

https://vimeo.com/342345734 No deserto do Arizona, nos Estados Unidos, há uma cidade experimental projetada para milhares de pessoas que agora contém apenas algumas dezenas de habitantes. Durante quase cinco décadas, um grupo chamado Fundação Cosanti tem trabalhado na …

Montenegro vai estudar liderança em França. Quer qualificar-se para o futuro

O ex-líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, vai para França estudar num programa de gestão avançada para executivos promovido pelo Instituto Europei para Administração de Empresas, escreve este sábado o Expresso. De acordo com o …

A dieta perfeita não existe

O número de dietas que existem não cabe nos dedos das nossas mãos, mas grande parte das pessoas vai dizer-lhe qual a melhor dieta a seguir. Mas não acredite, é tudo bluff. Uma equipa de cientistas …

Fenprof critica Marcelo. "Não é o Presidente de todos os portugueses”

O 13.º congresso da Fenprof terminou este sábado com a garantia de luta pela contagem integral do tempo de serviço dos professores e críticas a Marcelo Rebelo de Sousa, que “não é o Presidente de …

Consumo de álcool dos filhos associado a educação branda dos pais

Um estudo descobriu que há uma associação entre o consumo de álcool dos filhos e a educação que os pais dão em relação às bebidas alcoólicas. Quanto mais brandos os pais forem, mais probabilidade há …

Espiões podem estar a usar o LinkedIn para recrutar novos contactos

O LinkedIn é uma rede social de negócios, mas espiões podem estar a usá-la para encontrar novos contactos. Os espiões estarão a usar perfis falsos, gerados por inteligências artificial. Apesar de ser uma rede social bem …

Mercado de compras online pode não ser tão lucrativo quanto se pensa (e pode estar perto do fim)

Muitas pessoas provavelmente presumem que as lojas online estão a fazer uma fortuna, mas a realidade é bem diferente. Muitas atividades de comércio eletrónico são, na verdade, não lucrativas. Se as pessoas tivessem que pagar o …