/

Quantos cachorros-quentes come uma pessoa em 10 minutos? A Ciência responde

Um estudo recente deu uma resposta concreta à pergunta sobre quantos cachorros-quentes consegue uma pessoa comer em apenas dez minutos.

Em vários filmes surgem cenas que retratam os famosos concursos norte-americanos nos quais os participantes têm de comer o maior número de cachorros-quentes que conseguirem. O mais famoso concurso deste tipo acontece em Coney Island e um dos participantes detém o recorde: Joey Chestnut conseguiu comer 75 cachorros-quentes.

Agora, graças a uma nova investigação, cujo artigo científico foi publicado na The Royal Society, sabemos quantos cachorros-quentes conseguem ingerir os participantes destes concursos: 84 cachorros-quentes, mas apenas no caso destes participantes.

O fisiólogo e fisioterapeuta James Smoliga usou 39 anos de dados do concurso de Coney Island e modelos de plasticidade intestinal para determinar a quantidade de cachorros-quentes que um ser humano consegue consumir em 10 minutos.

Além do número exato, os resultados indicaram que, atualmente, os participantes alcançam uma taxa de consumo ativo (ARC) cinco vezes superior à dos seus antecessores, que não foram treinados para o efeito em 1980.

Além disso, destaca o Hipertextual, a taxa é também superior quando comparada à de pessoas comuns, que conseguem engolir apenas um cachorro por minuto.

Tal como acontece em todos os desportos, quanto mais uma pessoa pratica, mais habilitada fica para realizar a tarefa em questão. Neste caso, a principal desvantagem é que, ao contrário de outros desportos que tendem a tornar as pessoas mais aptas fisicamente, “comer demais pode induzir disfunção física“, disse Smoliga.

A plasticidade pode ser útil com moderação, mas, quando praticada regularmente, pode levar a sérios problemas de saúde.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.