C&A retira do mercado casacos de bebé por risco de asfixia devido a botões

A empresa internacional de vestuário C&A anunciou esta quinta-feira, em comunicado, a retirada de casacos de bebé por causa dos botões, que podem soltar-se e causar asfixia, prometendo reembolsar quem devolva o produto.

No anúncio, a empresa explica ter decidido retirar do mercado os casacos de bebé a partir dos três meses e até aos dois anos, porque os botões daqueles artigos correm o risco de se soltar.

Ao puxar um fio saliente de um dos botões, o botão poderá cair. Se os bebés levarem à boca o botão solto e o engolirem, isto poderá representar um risco de asfixia”, explica a empresa, salientando que, apesar de não ter sido registado qualquer incidente, os casacos vão ser retirados do mercado por precaução.

No comunicado, a C&A pede aos consumidores que devolvam os casacos de bebé de cores vermelho e cor-de-rosa (com os números da referência 321/02/02/74522/803 e 321/02/74522/805), com os tamanhos 68 a 92 (a partir dos 3 meses a 2 anos).

“Pode devolver os casacos de bebé em qualquer loja C&A ou enviá-los por correio, sem qualquer custo. Iremos reembolsar a totalidade do valor”, referiu a empresa.

A C&A sublinhou que não foram registados até ao momento quaisquer danos pessoais, tratando-se apenas de uma medida preventiva voluntária. “Apesar da baixa probabilidade de um botão se soltar da forma referida, a C&A está determinada a excluir totalmente qualquer hipótese de o botão poder representar um risco para as crianças”.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Descobertas inscrições neolíticas com símbolos da realeza egípcia

Uma missão arqueológica do Ministério de Antiguidades de Egito descobriu perto da cidade de Assuão, no sul do país, as primeiras inscrições reais que remontam ao período neolítico. Este período começou há 12 mil anos e …

Já sabemos qual é o segredo para superar a inveja

De acordo com uma investigação recente, temos mais inveja da experiência de uma determinada pessoa antes de ter acontecido do que depois de já ter passado. O segredo está no tempo. Pesquisas anteriores mostraram que os …

Holanda é a vencedora da 64.ª edição da Eurovisão

A Holanda, que venceu pela última vez há 44 anos, foi o país que obteve maior pontuação (492 pontos), atribuída pelos espetadores de cada país e pelos júris nacionais dos 41 países que participaram na …

Primavera em Plutão: uma análise ao longo de 30 anos

Sempre que passa em frente de uma estrela, Plutão fornece informações preciosas sobre a sua atmosfera, preciosas porque as ocultações de Plutão são raras.  A investigação realizada por investigadores do Observatório de Paris, ao longo …

Os carros voadores podem fazer parte do transporte público de Paris em 5 anos

A operadora de transportes públicos RATP, que administra os serviços de autocarros, elétricos e metros em Paris, anunciou a sua parceria com a companhia aérea europeia Airbus para "estudar a viabilidade" de incorporar veículos voadores …

Porto vs Sporting | Dragões vencem clássico quente

O FC Porto fechou o campeonato com uma vitória, ao bater o Sporting por 2-1, no Dragão, conseguindo, por fim, derrotar um dos principais rivais na principal prova portuguesa de clubes esta temporada. O Sporting …

Uma das ilhas mais remotas do mundo está a afogar-se num mar de plástico

Localizada a mais de dois mil quilómetros da costa noroeste da Austrália, a ilha dos Cocos pode não ter muita população, mas lidera em termos de acumulação de plástico. De acordo com um estudo publicado na …

Benfica vs Santa Clara | Águia garante 37º título

O Benfica venceu o Santa Clara no Estádio da Luz, por 4-1, e sagrou-se campeão da Liga NOS 2018/19, o 37º título da História do emblema “encarnado”. Num jogo mais difícil do que o resultado …

Benfica é campeão nacional de futebol

O Benfica venceu o Santa Clara por 4-1 com golos de Seferovic (dois), João Félix e Rafa e é campeão nacional da temporada 2018/19. Ao vencer o 'nacional' de 1976/77, os 'encarnados' somaram, então, o quinto …

Astrónomos encontram módulo lunar da Apollo 10 meio século depois

Cinquenta anos depois da missão Apollo 10, cientistas encontraram o seu módulo lunar, que andou deriva a poucos quilómetros da superfície da Lua. O módulo lunar conhecido como "Snoopy" foi encontrado em órbita a pouco mais …