C&A retira do mercado casacos de bebé por risco de asfixia devido a botões

A empresa internacional de vestuário C&A anunciou esta quinta-feira, em comunicado, a retirada de casacos de bebé por causa dos botões, que podem soltar-se e causar asfixia, prometendo reembolsar quem devolva o produto.

No anúncio, a empresa explica ter decidido retirar do mercado os casacos de bebé a partir dos três meses e até aos dois anos, porque os botões daqueles artigos correm o risco de se soltar.

Ao puxar um fio saliente de um dos botões, o botão poderá cair. Se os bebés levarem à boca o botão solto e o engolirem, isto poderá representar um risco de asfixia”, explica a empresa, salientando que, apesar de não ter sido registado qualquer incidente, os casacos vão ser retirados do mercado por precaução.

No comunicado, a C&A pede aos consumidores que devolvam os casacos de bebé de cores vermelho e cor-de-rosa (com os números da referência 321/02/02/74522/803 e 321/02/74522/805), com os tamanhos 68 a 92 (a partir dos 3 meses a 2 anos).

“Pode devolver os casacos de bebé em qualquer loja C&A ou enviá-los por correio, sem qualquer custo. Iremos reembolsar a totalidade do valor”, referiu a empresa.

A C&A sublinhou que não foram registados até ao momento quaisquer danos pessoais, tratando-se apenas de uma medida preventiva voluntária. “Apesar da baixa probabilidade de um botão se soltar da forma referida, a C&A está determinada a excluir totalmente qualquer hipótese de o botão poder representar um risco para as crianças”.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Pela primeira vez, astrónomos encontraram um exoplaneta sem atmosfera

Nos últimos anos, investigadores descobriram um tesouro de planetas rochosos que orbitam anãs vermelhas, pequenas estrelas com um raio 60% menor que o nosso Sol. Apesar do seu tamanho, estas estrelas são muito ativas - tanto …

Investigadores descobrem esqueletos adolescentes do século V. Um dos cientistas é português

Um grupo de investigadores, do qual também faz parte o português Daniel Fernandes, descobriu três esqueletos do período das migrações bárbaras numa vala em Osijek, na Croácia. "Deformação craniana e diversidade genética em três indivíduos masculinos …

Tesla está a alugar painéis solares por 45 euros por mês

Comprar painéis solares pode ser um investimento dispendioso para muitos. De maneira a oferecer uma solução mais económica aos seus clientes, a Tesla está a alugar a tecnologia por apenas 45 euros por mês. A SolarCity, …

Rui Fonte regressa ao Sporting de Braga e assina por três épocas

O Sporting de Braga, da I Liga de futebol, oficializou ontem a contratação do avançado Rui Fonte, um regresso ao clube, por três temporadas. O jogador, de 29 anos, chega dos ingleses do Fulham, que, …

YouTube remove vídeos de luta entre robôs por violarem políticas contra crueldade animal

O YouTube removeu na segunda-feira vídeos de robôs a lutar entre si da sua plataforma, justificando que estes violavam as políticas de exibição contra crueldade com animais. Depois do sucedido, a empresa informou que os …

Há uma piscina natural no meio do deserto mais quente do mundo

https://vimeo.com/355369476 Um casal a viajar pela Etiópia aventurou-se no deserto e experimentou nadar numa piscina natural num dos lugares mais quentes do planeta. A neozelandesa Bridget Thackwray e o namorado, Topher Richwhite formam a Expedition Earth, a …

The Rock é o ator mais bem pago do mundo

A revista Forbes revelou esta quarta-feira a sua lista anual dos atores mais bem pagos do mundo. O primeiro lugar é ocupado por um repetente. Dwayne "The Rock" Johnson voltou a ser o ator mais bem …

Albânia demoliu restaurante do homem que perseguiu turistas no capô do carro

O dono de um restaurante ilegal na Albânia meteu-se em sérios apuros depois de ter perseguido uma família de turistas espanhóis, colocando-se no capô do carro onde seguiam e partindo o pára-brisas. O restaurante que …

Sensores de radiação da Rússia desligaram-se misteriosamente após recente explosão nuclear

Nas semanas após um acidente nuclear fatal num campo de tiro de armas navais em Nyonoksa, quatro sensores de partículas radioativas que enviavam dados do território russo para uma rede de monitorização internacional desligaram-se misteriosamente. As …

Zumba. O negócio milionário que começou com uma distracção de um colombiano

Foi uma distracção que levou o bailarino colombiano Beto Pérez a criar a zumba e a construir um dos negócios actuais com mais sucesso em todo o mundo, avaliado em mais de 450 milhões de …