Burla do remédio “milagroso” da longevidade usa deputado do PSD e cardeal como “iscos”

(dr) Ordem dos Médicos

Miguel Guimarães, antigo bastonário da Ordem dos Médicos

Viver até aos 120 anos e curar doenças incuráveis são algumas das promessas do suposto suplemento. Identidade de Miguel Guimarães e cardeal Tolentino Mendonça usadas nos anúncios.

Os anúncios multiplicam-se nas redes sociais e já forçaram o ex-bastonário da Ordem dos Médicos e atual deputado da Aliança Democrática (AD), Miguel Guimarães, a apresentar queixa na PJ e Comissão de Proteção de Dados, uma vez que a sua cara surge nos anúncios sem a sua autorização.

Os anúncios, de acordo com o Correio da Manhã, Miguel Guimarães, bem como o cardeal Tolentino Mendonça, são apresentados como cardiologistas que “raramente concedem entrevistas”, mas que garantem um produto milagroso que cura doenças incuráveis.

De acordo com o anúncio fraudulento, onde também surgem logótipos de jornais e televisões, é possível viver até aos 120 anos ao tomar o produto.

São vários anúncios, com textos quase sempre iguais, onde estes produtos são apresentados como suplementos alimentares ou dietéticos. A única coisa que muda é o protagonista.

“Há muitas pessoas que acreditam, vão procurar o produto na Internet, são enganadas, dão os seus dados bancários, e só depois percebem que foram burladas. É preciso avisar que estes produtos só devem ser comprados nos locais autorizados e que é preciso ter muito cuidado ao fazer compras online”, diz o ex-bastonário, que apesar de já ter apresentado queixa às autoridades, confessa ser muito difícil rastrear os criminosos.

Em junho do ano passado, foi o remédio dos “génios” para emagrecer a usar a imagem do antigo presidente da Associação de Médicos de Saúde Pública, Ricardo Mexia, como se fosse um dos responsáveis pela solução.

Descrito como a “cura para o excesso de peso”, prometia que cada pessoa consegue perder 10 quilos em duas semanas. A solução, alegava o anúncio, emagrece a pessoa sem esta precisar de mudar a sua dieta ou de fazer exercício.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.