//

O novo Bugatti Centodieci é mais caro do que um caça F-16

11

Fica mais barato comprar um caça Lockheed F-16 de 1980 usado, do que comprar o novo Bugatti Centodieci. O exclusivo veículo da marca italiana custa 8 milhões de dólares

O Centodieci, o novo modelo da Bugatti, não é assim tão novo quanto isso, já que é uma espécie de homenagem ao EB110 — o primeiro carro lançado pela marca após ter renascido na década de 90. Só vão ser produzidos dez carros e cada um custa cerca de 8,8 milhões de dólares (mais impostos).

Para alguns, a excentricidade não conhece limites e um carro de quase 9 milhões de dólares é o brinquedo ideal para juntar à coleção. A verdade é que o novo carro da Bugatti é tão caro, que comprar um caça F-16 seria literalmente mais barato.

O site Controller tem disponível para venda um caça Lockheed F-16 de 1980 por 8,5 milhões de dólares. Ou seja, se em vez de comprar o novo Bugatti, preferir comprar esta aeronave, ainda lhe sobram uns trocos: cerca de 300 mil dólares.

O novo Centodieci não é um avião, mas, por outro lado, anda como se fosse um. Com um motor W16 com oito litros de cilindrada, o veículo conta com 1600 CV que lhe permite chegar dos 0-100 km/h muito antes de acabar de ler esta frase: 2,4 segundos. O Chiron, um dos modelos mais famosos da marca, custa apenas cerca de 3 milhões de dólares.

(dr) Lockheed Martin

Um F-16 Fighting Falcon, semelhante ao que está a ser vendido.

Ainda assim está muito longe da velocidade máxima em altitude de mach 2.05, sensivelmente 2.175 km/h, que o F-16 atinge.

ZAP //

11 Comments

  1. Marca italiana???

    A bugatti é uma marca francesa, atualmente propriedade do grupo alemão Volkswagen.

    Apenas o fundador Ettore Bugatti tinha origem italiana…

    • Caro Pedro,
      O fundador era italiano, fundou a marca numa cidade alsaciana que na altura era alemã e que depois da I Guerra passou a ser francesa, e é agora detida pelo grupo alemão Volkswagen.
      Sabendo disso tudo, optámos por chamar à Bugatti “marca italiana”.

      • A Bugatti é por toda a indústria reconhecida como sendo uma marca Francesa, agora aquilo que vocês “optam” por escrever é diferente e são esse tipo de opções que distinguem um artigo de estar bem ou menos bem conseguido.

      • Ou seja, uma marca que sempre esteve numa localidade francesa, que teve uma passagem temporária por posse alemã, e vocês dizem que é italiana… Tem lógica… lógica de quem não sabe o que escreve, nem quer aprender.

        Eu sou português, vou para a Califórnia e crio lá uma empresa… Vão dizer que a empresa é portuguesa?

        LOL

      • Caro Pedro,
        A Farfetch tem sede em Londres e está cotada em NY. Dizem que é uma empresa portuguesa.
        Esta discussão não tem interesse especial, pelo que vamos dar o assunto por encerrado.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.