O novo Bugatti Centodieci é mais caro do que um caça F-16

Fica mais barato comprar um caça Lockheed F-16 de 1980 usado, do que comprar o novo Bugatti Centodieci. O exclusivo veículo da marca italiana custa 8 milhões de dólares

O Centodieci, o novo modelo da Bugatti, não é assim tão novo quanto isso, já que é uma espécie de homenagem ao EB110 — o primeiro carro lançado pela marca após ter renascido na década de 90. Só vão ser produzidos dez carros e cada um custa cerca de 8,8 milhões de dólares (mais impostos).

Para alguns, a excentricidade não conhece limites e um carro de quase 9 milhões de dólares é o brinquedo ideal para juntar à coleção. A verdade é que o novo carro da Bugatti é tão caro, que comprar um caça F-16 seria literalmente mais barato.

O site Controller tem disponível para venda um caça Lockheed F-16 de 1980 por 8,5 milhões de dólares. Ou seja, se em vez de comprar o novo Bugatti, preferir comprar esta aeronave, ainda lhe sobram uns trocos: cerca de 300 mil dólares.

O novo Centodieci não é um avião, mas, por outro lado, anda como se fosse um. Com um motor W16 com oito litros de cilindrada, o veículo conta com 1600 CV que lhe permite chegar dos 0-100 km/h muito antes de acabar de ler esta frase: 2,4 segundos. O Chiron, um dos modelos mais famosos da marca, custa apenas cerca de 3 milhões de dólares.

(dr) Lockheed Martin

Um F-16 Fighting Falcon, semelhante ao que está a ser vendido.

Ainda assim está muito longe da velocidade máxima em altitude de mach 2.05, sensivelmente 2.175 km/h, que o F-16 atinge.

ZAP //

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. Marca italiana???

    A bugatti é uma marca francesa, atualmente propriedade do grupo alemão Volkswagen.

    Apenas o fundador Ettore Bugatti tinha origem italiana…

    • Caro Pedro,
      O fundador era italiano, fundou a marca numa cidade alsaciana que na altura era alemã e que depois da I Guerra passou a ser francesa, e é agora detida pelo grupo alemão Volkswagen.
      Sabendo disso tudo, optámos por chamar à Bugatti “marca italiana”.

      • A Bugatti é por toda a indústria reconhecida como sendo uma marca Francesa, agora aquilo que vocês “optam” por escrever é diferente e são esse tipo de opções que distinguem um artigo de estar bem ou menos bem conseguido.

      • Ou seja, uma marca que sempre esteve numa localidade francesa, que teve uma passagem temporária por posse alemã, e vocês dizem que é italiana… Tem lógica… lógica de quem não sabe o que escreve, nem quer aprender.

        Eu sou português, vou para a Califórnia e crio lá uma empresa… Vão dizer que a empresa é portuguesa?

        LOL

        • Caro Pedro,
          A Farfetch tem sede em Londres e está cotada em NY. Dizem que é uma empresa portuguesa.
          Esta discussão não tem interesse especial, pelo que vamos dar o assunto por encerrado.

  2. Quando for grande, daqui a um mês vou fazer 64 anos, vou vender tudo, morar na rua, só para ter um brinquedo destes de corda.

RESPONDER

Crianças e adolescentes são quem mais consome açúcar em Portugal

Um estudo do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP), que teve por base o Inquérito Alimentar Nacional e de Atividade Física, concluiu que as crianças e os adolescentes são quem mais consome …

A Rússia já sabe como apareceu a fissura na nave Soyuz (mas não revela)

A Corporação Espacial Estatal da Rússia, Roscosmos, já sabe qual é a origem da fissura encontrada há um ano na nave Soyuz MS-09, acoplada à Estação Espacial internacional. Mas não revelará mais informações. "O buraco foi …

SIVRAC, a bicicleta elétrica que se dobra em apenas um segundo

Com um quadro em forma de "X" e dobrável num estalar de dedos, a nova SIVRAC promete ser uma solução prática para quem viaja, por exemplo, de bicicleta para o trabalho. A bicicleta é um …

Porto 2-1 Young Boys | Dragão de duas faces com estreia feliz

O FC Porto entrou na Liga Europa com o pé direito, ao vencer o Young Boys por 2-1, no Estádio do Dragão. Uma primeira parte de enorme qualidade, na qual os suíços só por uma …

Dois turistas foram apanhados a nadar nus em Veneza. Vão pagar 3 mil euros cada um

Os homens checos estavam em Itália para apoiar a sua equipa de futebol - o Slavia de Praga que jogou contra o Inter em Milão -. Os dois visitantes, em Veneza, decidiram dar um mergulho. Um …

Voar sobre as águas do Sena. Paris testa "bolha do mar", um barco-táxi amigo do ambiente

Paris está a testar um novo meio de transporte mais amigo do ambiente: um barco-táxi ecológico que desliza nas águas do rio Sena. Esta semana, o sea bubble (bolha do mar) está em testes no rio …

Há uma "Matilde" na Bélgica que também precisa do medicamento mais caro do mundo

Mais de 950 mil belgas responderam ao apelo de um casal, que precisava de reunir 1,9 milhões de euros para comprar o medicamento mais caro do mundo para a filha. Pia, de nove meses, sofre de …

System of a Down confirmados no festival VOA, no Estádio Nacional

Os System of a Down são a primeira grande confirmação do VOA - Heavy Rock Festival, que em 2020 se realiza a 2 e 3 de julho no Estádio Nacional. De acordo com a Blitz, este …

PSV 3-2 Sporting | “Leão” vendeu cara uma derrota injusta

O Sporting iniciou a sua participação na fase de grupos da Liga Europa com uma derrota amarga na Holanda, na visita ao PSV, por 3-2. Seis minutos fatais na primeira parte deixaram os “leões” em desvantagem …

Políticos da Coreia do Sul estão a rapar o cabelo (e já se sabe porquê)

Políticos da oposição na Coreia do Sul estão a rapar o cabelo em protesto contra a nomeação de um ministro da Justiça cuja família está a ser investigada por suspeita de irregularidade. O vice-presidente do parlamento, …