O novo Bugatti Centodieci é mais caro do que um caça F-16

Fica mais barato comprar um caça Lockheed F-16 de 1980 usado, do que comprar o novo Bugatti Centodieci. O exclusivo veículo da marca italiana custa 8 milhões de dólares

O Centodieci, o novo modelo da Bugatti, não é assim tão novo quanto isso, já que é uma espécie de homenagem ao EB110 — o primeiro carro lançado pela marca após ter renascido na década de 90. Só vão ser produzidos dez carros e cada um custa cerca de 8,8 milhões de dólares (mais impostos).

Para alguns, a excentricidade não conhece limites e um carro de quase 9 milhões de dólares é o brinquedo ideal para juntar à coleção. A verdade é que o novo carro da Bugatti é tão caro, que comprar um caça F-16 seria literalmente mais barato.

O site Controller tem disponível para venda um caça Lockheed F-16 de 1980 por 8,5 milhões de dólares. Ou seja, se em vez de comprar o novo Bugatti, preferir comprar esta aeronave, ainda lhe sobram uns trocos: cerca de 300 mil dólares.

O novo Centodieci não é um avião, mas, por outro lado, anda como se fosse um. Com um motor W16 com oito litros de cilindrada, o veículo conta com 1600 CV que lhe permite chegar dos 0-100 km/h muito antes de acabar de ler esta frase: 2,4 segundos. O Chiron, um dos modelos mais famosos da marca, custa apenas cerca de 3 milhões de dólares.

(dr) Lockheed Martin

Um F-16 Fighting Falcon, semelhante ao que está a ser vendido.

Ainda assim está muito longe da velocidade máxima em altitude de mach 2.05, sensivelmente 2.175 km/h, que o F-16 atinge.

ZAP //

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. Marca italiana???

    A bugatti é uma marca francesa, atualmente propriedade do grupo alemão Volkswagen.

    Apenas o fundador Ettore Bugatti tinha origem italiana…

    • Caro Pedro,
      O fundador era italiano, fundou a marca numa cidade alsaciana que na altura era alemã e que depois da I Guerra passou a ser francesa, e é agora detida pelo grupo alemão Volkswagen.
      Sabendo disso tudo, optámos por chamar à Bugatti “marca italiana”.

      • A Bugatti é por toda a indústria reconhecida como sendo uma marca Francesa, agora aquilo que vocês “optam” por escrever é diferente e são esse tipo de opções que distinguem um artigo de estar bem ou menos bem conseguido.

      • Ou seja, uma marca que sempre esteve numa localidade francesa, que teve uma passagem temporária por posse alemã, e vocês dizem que é italiana… Tem lógica… lógica de quem não sabe o que escreve, nem quer aprender.

        Eu sou português, vou para a Califórnia e crio lá uma empresa… Vão dizer que a empresa é portuguesa?

        LOL

        • Caro Pedro,
          A Farfetch tem sede em Londres e está cotada em NY. Dizem que é uma empresa portuguesa.
          Esta discussão não tem interesse especial, pelo que vamos dar o assunto por encerrado.

  2. Quando for grande, daqui a um mês vou fazer 64 anos, vou vender tudo, morar na rua, só para ter um brinquedo destes de corda.

RESPONDER

Detetada a estrela de neutrões mais massiva alguma vez encontrada

Observações com o telescópio Green Bank revelaram a estrela de neutrões mais massiva até ao momento, chamada J0740 + 6620. De acordo com a revista especializada Nature Astronomy, onde foi descrita a descoberta, é um pulsar …

Portugueses criam nanomateriais feitos de algas para despoluir água

De algas abundantes no litoral de Portugal, investigadores da Universidade de Aveiro extraíram biopolímeros capazes de remover alguns poluentes da água, como antibióticos ou herbicidas. Uma equipa de investigadores da Universidade de Aveiro (UA) demonstrou que …

O novo Oumuamua pode ter sido captado numa fotografia a cores

Os astrónomos do Observatório Gemini no Hawai tiraram a primeira fotografia do GB00234, agora rebatizado para C/2019 Q4 Borisov, um objeto que pode ser o segundo corpo celeste interestelar a entrar no Sistema Solar. A imagem …

Volkswagen revela o novo ID.3, "o carro elétrico do povo"

https://vimeo.com/360579859 No Salão Automóvel da Frankfurt, a Volkswagen revelou o novo ID.3, o seu primeiro carro elétrico. Com um preço "abaixo dos 30 mil euros", é tido como acessível para as massas. A revolução dos automóveis elétricos …

Benfica 1-2 Leipzig | Águias sem asas para o Leipzig

O Benfica arrancou a sua participação na fase de grupos da Liga dos Campeões 2019/20 da pior forma, com uma derrota caseira por 2-1. A formação “encarnada” recebeu o Leipzig e nunca conseguiu dominar o futebol …

A faca, o casaco, a secretária e outros objetos de Anthony Bourdain vão a leilão

Uma faca feita a partir de um meteorito, um casaco personalizado da marinha norte-americana e uma prensa para ossos de pato são três dos 215 objetos de Anthony Bourdain que vão ser colocados à venda …

Já vai poder dormir no castelo de "Downton Abbey" (mas com algumas condições)

O castelo de Highclere, que os fãs da série Downton Abbey conhecem como a casa da família ficional Crawley, está a receber hóspedes. O conde de Carnarvon resolveu abrir as portas a apenas dois convidados, a …

Tinder produz a sua primeira série de televisão (e é “apocalíptica”)

A aplicação de encontros Tinder já terminou as filmagens da sua primeira série de televisão no âmbito da intenção do seu proprietário, o Match Group, de aprofundar a criação de conteúdos originais. Fazer novos programas faz …

Sondagens à boca das urnas mostram empate técnico entre Netanyahu e Gantz

O primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu e Benny Gantz, antigo chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas que lidera a coligação centrista, estão numa situação de empate técnico nas primeiras sondagens à boca das urnas. Esta terça-feira, …

Dois youtubers detidos a tentar invadir a Área 51

Quatro dias antes do evento mundial, dois youtubers adiantaram-se e foram detidos na última terça-feira por tentarem invadir a Área 51, uma base militar secreta dos Estados Unidos. Ties Granzier e Govert Sweep, dois holandeses de …