O novo Bugatti Centodieci é mais caro do que um caça F-16

Fica mais barato comprar um caça Lockheed F-16 de 1980 usado, do que comprar o novo Bugatti Centodieci. O exclusivo veículo da marca italiana custa 8 milhões de dólares

O Centodieci, o novo modelo da Bugatti, não é assim tão novo quanto isso, já que é uma espécie de homenagem ao EB110 — o primeiro carro lançado pela marca após ter renascido na década de 90. Só vão ser produzidos dez carros e cada um custa cerca de 8,8 milhões de dólares (mais impostos).

Para alguns, a excentricidade não conhece limites e um carro de quase 9 milhões de dólares é o brinquedo ideal para juntar à coleção. A verdade é que o novo carro da Bugatti é tão caro, que comprar um caça F-16 seria literalmente mais barato.

O site Controller tem disponível para venda um caça Lockheed F-16 de 1980 por 8,5 milhões de dólares. Ou seja, se em vez de comprar o novo Bugatti, preferir comprar esta aeronave, ainda lhe sobram uns trocos: cerca de 300 mil dólares.

O novo Centodieci não é um avião, mas, por outro lado, anda como se fosse um. Com um motor W16 com oito litros de cilindrada, o veículo conta com 1600 CV que lhe permite chegar dos 0-100 km/h muito antes de acabar de ler esta frase: 2,4 segundos. O Chiron, um dos modelos mais famosos da marca, custa apenas cerca de 3 milhões de dólares.

(dr) Lockheed Martin

Um F-16 Fighting Falcon, semelhante ao que está a ser vendido.

Ainda assim está muito longe da velocidade máxima em altitude de mach 2.05, sensivelmente 2.175 km/h, que o F-16 atinge.

ZAP //

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. Marca italiana???

    A bugatti é uma marca francesa, atualmente propriedade do grupo alemão Volkswagen.

    Apenas o fundador Ettore Bugatti tinha origem italiana…

    • Caro Pedro,
      O fundador era italiano, fundou a marca numa cidade alsaciana que na altura era alemã e que depois da I Guerra passou a ser francesa, e é agora detida pelo grupo alemão Volkswagen.
      Sabendo disso tudo, optámos por chamar à Bugatti “marca italiana”.

      • A Bugatti é por toda a indústria reconhecida como sendo uma marca Francesa, agora aquilo que vocês “optam” por escrever é diferente e são esse tipo de opções que distinguem um artigo de estar bem ou menos bem conseguido.

      • Ou seja, uma marca que sempre esteve numa localidade francesa, que teve uma passagem temporária por posse alemã, e vocês dizem que é italiana… Tem lógica… lógica de quem não sabe o que escreve, nem quer aprender.

        Eu sou português, vou para a Califórnia e crio lá uma empresa… Vão dizer que a empresa é portuguesa?

        LOL

        • Caro Pedro,
          A Farfetch tem sede em Londres e está cotada em NY. Dizem que é uma empresa portuguesa.
          Esta discussão não tem interesse especial, pelo que vamos dar o assunto por encerrado.

  2. Quando for grande, daqui a um mês vou fazer 64 anos, vou vender tudo, morar na rua, só para ter um brinquedo destes de corda.

RESPONDER

Champions à portuguesa. FC Porto soma primeira vitória, João Félix e Jota brilham

O FC Porto arrecadou esta quarta-feira a primeira vitória na Liga dos Campeões de futebol, na receção ao Olympiacos (2-0), numa segunda jornada em que João Félix e Diogo Jota brilharam por Atlético de Madrid …

Uso de máscara na rua já é obrigatório. Saiba tudo o que muda nos próximos dias

O uso de máscara na rua passa a ser obrigatório a partir de hoje, com exceções, e o não cumprimento desta imposição é punido com multas que vão até aos 500 euros. Conheça tudo o …

Ronaldo volta a testar positivo (e falha reencontro com Messi na Champions)

O internacional português Cristiano Ronaldo voltou a testar positivo ao novo coronavírus e vai por isso falhar o jogo entre a Juventus e o Barcelona de Lionel Messi a contar para a Liga dos Campeões. …

Costa convoca partidos e Conselho de Ministros extraordinário para "ações imediatas"

O primeiro-ministro marcou reuniões com os partidos na sexta-feira e convocou para sábado um Conselho de Ministros extraordinário para definir novas "ações imediatas" para o controlo da pandemia de covid-19 em Portugal. Fonte do Governo disse, esta …

De Jong: "O treinador avisou-me: cuidado com a boa vida em Barcelona"

O jovem médio contou a conversa que teve com Ronald Koeman, quando Koeman não era treinador do Barcelona. Messi é o "melhor do mundo". Frenkie de Jong chegou a Barcelona no verão de 2019 mas, antes …

Produtos de limpeza perfumados podem ser prejudiciais para a saúde

Os produtos de limpeza perfumados podem ser prejudiciais para a saúde, causando problemas que vão desde dores de cabeça e erupções cutâneas até asma, disfunção do sistema imunitário e problemas cardíacos. A pandemia de covid-19 fez …

Parlamento tem dois deputados infetados, um inconclusivo e quatro isolados

O parlamento informou esta terça-feira ter sido notificado da existência de dois deputados com teste positivo ao novo coronavírus, um com teste inconclusivo, que será repetido, e ainda outros quatro em isolamento profilático por determinação …

Proibição de circulação. Governo rejeita ter "vários pesos e várias medidas"

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, rejeitou esta terça-feira que o Governo tenha “vários pesos e várias medidas” tendo em conta as exceções à circulação dos cidadãos entre concelhos entre 30 de outubro e …

Pfizer pode ter vacina ainda neste ano. Guterres exige que esteja “disponível e acessível” para todos

A farmacêutica Pfizer está otimista em relação à perspetiva de fornecer uma vacina contra a covid-19 ainda em 2020. O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, exigiu que esteja “disponível” e “acessível” para todos. Albert Bourla, …

Nem um carro consegue esmagar este besouro indestrutível

O diabólico besouro de ferro tem um dos mais resistentes exoesqueletos naturais. A forma como este animal consegue sobreviver pode inspirar o desenvolvimento de novos materiais com a mesma dureza. Engenheiros da Universidade da Califórnia e …