Gianluigi Buffon está cada vez mais perto de regressar à Juventus, depois de uma temporada ao serviço do Paris Saint-Germain. O guardião, que esteve na rota do FC Porto, quer impor uma condição no novo contrato com os heptacampeões italianos.
Segundo o jornal La Reppublica, umas das condições está relacionada com o números de jogos. Buffon quer superar o recorde de presenças de Paolo Maldini na Serie A. O antigo defesa italiano conta com 647 partidas no campeonato italiano, registo que Buffon quer ultrapassar. Assim, o guardião quer que fique escrito no contrato que fará pelo menos oito partidas no campeonato.
Se essa cláusula está sujeita à aprovação do treinador Maurizio Sarri, já o salário é mais fácil de resolver. O guardião, de 41 anos, pretende ganhar cerca de dois milhões de euros líquidos por temporada.
A confirmar-se o regresso à Juventus, o jogador de 41 anos assumiria a condição de reserva do internacional polaco Szczesny, com a possibilidade de, mais tarde, integrar a equipa técnica dos “bianconeri”.
Depois de deixar o Paris Saint-Germain, Buffon já esteve na rota do Barcelona, com o clube catalão a querer o atleta para ser o segundo guarda-redes da equipa, do Parma, clube onde Buffon fez a sua formação e se estreou como sénior, e do FC Porto.
O guarda-redes italiano tem sido apontado como o sucessor de Iker Casillas na equipa azul-e-branca, depois de o espanhol ter sofrido um enfarte, em março, que poderá levá-lo a pendurar as chuteiras mais cedo.
Há uns dias, o empresário de Buffon disse que o futebolista ficou entusiasmado com a ideia de jogar nos dragões, não só por ser “um clube com uma grande história, que joga a Liga dos Campeões”, mas também por reencontrar “o amigo Sérgio Conceição”, lembrando o tempo em que o atual treinador do FC Porto jogou com o guarda-redes no Parma.
Apesar de já ter 41 anos, o italiano seria visto como um reforço de peso, nomeadamente em termos de marketing e de expansão do clube, tal como aconteceu com Casillas, mas o elevado salário será um dos principais entraves.