Buffon está cada vez mais perto da Juventus (mas só com uma condição)

Daniel Dal Zennaro / EPA

Gianluigi Buffon despede-se em lágrimas da seleção italiana

Gianluigi Buffon está cada vez mais perto de regressar à Juventus, depois de uma temporada ao serviço do Paris Saint-Germain. O guardião, que esteve na rota do FC Porto, quer impor uma condição no novo contrato com os heptacampeões italianos.

Segundo o jornal La Reppublica, umas das condições está relacionada com o números de jogos. Buffon quer superar o recorde de presenças de Paolo Maldini na Serie A. O antigo defesa italiano conta com 647 partidas no campeonato italiano, registo que Buffon quer ultrapassar. Assim, o guardião quer que fique escrito no contrato que fará pelo menos oito partidas no campeonato.

Se essa cláusula está sujeita à aprovação do treinador Maurizio Sarri, já o salário é mais fácil de resolver. O guardião, de 41 anos, pretende ganhar cerca de dois milhões de euros líquidos por temporada.

A confirmar-se o regresso à Juventus, o jogador de 41 anos assumiria a condição de reserva do internacional polaco Szczesny, com a possibilidade de, mais tarde, integrar a equipa técnica dos “bianconeri”.

Depois de deixar o Paris Saint-Germain, Buffon já esteve na rota do Barcelona, com o clube catalão a querer o atleta para ser o segundo guarda-redes da equipa, do Parma, clube onde Buffon fez a sua formação e se estreou como sénior, e do FC Porto.

O guarda-redes italiano tem sido apontado como o sucessor de Iker Casillas na equipa azul-e-branca, depois de o espanhol ter sofrido um enfarte, em março, que poderá levá-lo a pendurar as chuteiras mais cedo.

Há uns dias, o empresário de Buffon disse que o futebolista ficou entusiasmado com a ideia de jogar nos dragões, não só por ser “um clube com uma grande história, que joga a Liga dos Campeões”, mas também por reencontrar “o amigo Sérgio Conceição”, lembrando o tempo em que o atual treinador do FC Porto jogou com o guarda-redes no Parma.

Apesar de já ter 41 anos, o italiano seria visto como um reforço de peso, nomeadamente em termos de marketing e de expansão do clube, tal como aconteceu com Casillas, mas o elevado salário será um dos principais entraves.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

“Mostrámos que sabemos governar”. Bloco apresenta candidata a Lisboa (e abre a porta a acordo com PS)

O Bloco de Esquerda apresentou a candidatura de Beatriz Gomes Dias à Câmara Municipal de Lisboa, pediu “mais força” para determinar a governação da cidade e abriu a porta a novos entendimentos com o PS …

Fé nos números. Foi o voto não religioso que Donald Trump perdeu em 2020 

Em novembro de 2020, Joe Biden foi eleito Presidente dos Estados Unidos da América. Uma análise revelou recentemente que a derrota de Donald Trump dependeu daqueles que não se identificam com nenhuma religião. Ryan Burge, professor …

Chega apresenta oito candidatos para o distrito do Porto. Ventura acredita que vai ter "grande resultado"

O líder do Chega anunciou este sábado oito candidatos às próximas eleições autárquicas no distrito do Porto, onde André Ventura acredita que o partido vai ter "um grande resultado". "Fizemos esta deslocação ao Porto para anunciar …

"A política ama traição, mas despreza o traidor". Sócrates acusa PS de "ataque injusto" (e diz-se alvo de "vingança" da direita)

"A política ama a traição, mas despreza o traidor". No livro "Só Agora Começou", que será publicado nos próximos dias, José Sócrates acusa a atual direção do PS de traição. De acordo com o Diário de …

"Novas dificuldades e entropias". Autarcas independentes exigem extinção imediata da CNE

Os presidentes de Câmara e representantes de movimentos independentes decidiram este sábado dar um novo prazo aos partidos para que estes possam alterar a lei eleitoral autárquica. Porém, exigem a extinção imediata da Comissão Nacional …

Estudo mostra que as ovelhas preferem acasalar com machos subordinados

Um novo estudo descobriu que, ao contrário do que se podia pensar, as ovelhas preferem acasalar com machos que estão mais abaixo na hierarquia. Atualmente, a vida sexual da maioria das ovelhas é controlada pela indústria …

“Vamos iniciar uma nova etapa". Madeira vai testar toda a população (gratuitamente)

O Governo da Madeira vai desencadear uma campanha de testagem massiva da população da região, ainda sem data, que será gratuita, para aferir da evolução da pandemia da covid-19 no arquipélago, anunciou este sábado o …

O armazenamento de energia "sem massa" está a chegar

Uma equipa de cientistas da Chalmers University of Technology, na Suécia, produziu uma bateria estrutural com um desempenho dez vezes melhor do que todas as versões anteriores. A descoberta abre caminho ao armazenamento de energia …

Ataque terrorista a cidade na Nigéria atinge organizações humanitárias e instalações da ONU

Jihadistas alegadamente ligados ao Estado Islâmico atacaram este sábado as instalações de várias organizações humanitárias e das Nações Unidas na cidade nigeriana de Damasak, e ainda estão no local, afirmaram fontes das organizações não-governamentais (ONG). O …

Os humanos foram "superpredadores" durante dois milhões de anos

Uma nova investigação revelou que os humanos foram um predador de ponta durante cerca de dois milhões de anos. Só a extinção da megafauna e o declínio das fontes de alimentos de origem animal no …