Buffon está cada vez mais perto da Juventus (mas só com uma condição)

Daniel Dal Zennaro / EPA

Gianluigi Buffon despede-se em lágrimas da seleção italiana

Gianluigi Buffon está cada vez mais perto de regressar à Juventus, depois de uma temporada ao serviço do Paris Saint-Germain. O guardião, que esteve na rota do FC Porto, quer impor uma condição no novo contrato com os heptacampeões italianos.

Segundo o jornal La Reppublica, umas das condições está relacionada com o números de jogos. Buffon quer superar o recorde de presenças de Paolo Maldini na Serie A. O antigo defesa italiano conta com 647 partidas no campeonato italiano, registo que Buffon quer ultrapassar. Assim, o guardião quer que fique escrito no contrato que fará pelo menos oito partidas no campeonato.

Se essa cláusula está sujeita à aprovação do treinador Maurizio Sarri, já o salário é mais fácil de resolver. O guardião, de 41 anos, pretende ganhar cerca de dois milhões de euros líquidos por temporada.

A confirmar-se o regresso à Juventus, o jogador de 41 anos assumiria a condição de reserva do internacional polaco Szczesny, com a possibilidade de, mais tarde, integrar a equipa técnica dos “bianconeri”.

Depois de deixar o Paris Saint-Germain, Buffon já esteve na rota do Barcelona, com o clube catalão a querer o atleta para ser o segundo guarda-redes da equipa, do Parma, clube onde Buffon fez a sua formação e se estreou como sénior, e do FC Porto.

O guarda-redes italiano tem sido apontado como o sucessor de Iker Casillas na equipa azul-e-branca, depois de o espanhol ter sofrido um enfarte, em março, que poderá levá-lo a pendurar as chuteiras mais cedo.

Há uns dias, o empresário de Buffon disse que o futebolista ficou entusiasmado com a ideia de jogar nos dragões, não só por ser “um clube com uma grande história, que joga a Liga dos Campeões”, mas também por reencontrar “o amigo Sérgio Conceição”, lembrando o tempo em que o atual treinador do FC Porto jogou com o guarda-redes no Parma.

Apesar de já ter 41 anos, o italiano seria visto como um reforço de peso, nomeadamente em termos de marketing e de expansão do clube, tal como aconteceu com Casillas, mas o elevado salário será um dos principais entraves.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

PJ faz buscas na Madeira e em Lisboa por fraude na obtenção de fundos europeus

Cerca de duas dezenas de buscas foram efetuadas, esta terça-feira, na Madeira e na Grande Lisboa no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público (MP) que investiga crimes de fraude na obtenção de fundos …

França em choque com ação da polícia em acampamento de migrantes

A atuação da polícia durante o desmantelamento de um acampamento improvisado de migrantes no centro de Paris, na noite de segunda-feira, está a gerar críticas e indignação. Na noite desta segunda-feira, a polícia francesa dispersou algumas …

Centro Europeu de Controlo de Doenças alerta: países que retirem medidas para o Natal terão aumento de internamentos

O Centro Europeu de Controlo de Doenças estima que se os países que em outubro e novembro tomaram novas medidas para controlar a pandemia as levantassem a 21 de dezembro, os internamentos hospitalares aumentariam na …

Pensilvânia certifica vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais

As autoridades da Pensilvânia certificaram, esta terça-feira, a vitória do democrata naquele estado nas eleições presidenciais norte-americanas. Na sua conta do Twitter, o governador local, o democrata Tom Wolf, escreveu que o Departamento de Estado da Pensilvânia …

Nos Países Baixos, há drive-ins para as crianças poderem visitar o Pai Natal em tempo de pandemia

Muito se tem falado de como será o Natal neste ano atípico. Contudo, há países que já começam a arranjar alternativas para a época festiva. Nos Países Baixos, os drive-ins estão a ser usados para …

Vereador da Educação de Lisboa ameaça autarca com “um par de murros”

O vereador da Educação da Câmara de Lisboa afirmou, num comentário no Facebook, em resposta a uma publicação de um vogal da Junta de Freguesia do Areeiro, estar disponível para lhe dar "um par de …

Papa Francisco critica negacionistas da covid-19 e fala da morte de George Floyd

O papa Francisco, num livro esta segunda-feira publicado, criticou os opositores ao uso de máscaras ou outras restrições impostas para conter a pandemia de covid-19, sublinhando que nunca se manifestariam contra a morte do afro-americano …

Fenprof reconhece abertura da tutela do Ensino Superior para negociar apesar de divergências

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) reconheceu esta segunda-feira a abertura do Governo para negociar algumas questões do Ensino Superior, depois de uma reunião em que a tutela e a organização sindical nem sempre estiveram …

Bombeiros vão receber verba adicional de três milhões de euros

As associações humanitárias de bombeiros vão receber uma verba adicional de três milhões de euros em 2021 para fazer face aos constrangimentos financeiros devido à pandemia de covid-19, segundo uma proposta do PS hoje aprovado. Este …

Media Capital desafia ERC e elege Mário Ferreira como presidente

Os acionistas da Media Capital elegeram, esta terça-feira, o empresário Mário Ferreira presidente da dona da TVI. A assembleia-geral esteve inicialmente convocada para 28 de outubro, tendo sido suspensa, retomando hoje os trabalhos e com uma …