Buffon está cada vez mais perto da Juventus (mas só com uma condição)

Daniel Dal Zennaro / EPA

Gianluigi Buffon despede-se em lágrimas da seleção italiana

Gianluigi Buffon está cada vez mais perto de regressar à Juventus, depois de uma temporada ao serviço do Paris Saint-Germain. O guardião, que esteve na rota do FC Porto, quer impor uma condição no novo contrato com os heptacampeões italianos.

Segundo o jornal La Reppublica, umas das condições está relacionada com o números de jogos. Buffon quer superar o recorde de presenças de Paolo Maldini na Serie A. O antigo defesa italiano conta com 647 partidas no campeonato italiano, registo que Buffon quer ultrapassar. Assim, o guardião quer que fique escrito no contrato que fará pelo menos oito partidas no campeonato.

Se essa cláusula está sujeita à aprovação do treinador Maurizio Sarri, já o salário é mais fácil de resolver. O guardião, de 41 anos, pretende ganhar cerca de dois milhões de euros líquidos por temporada.

A confirmar-se o regresso à Juventus, o jogador de 41 anos assumiria a condição de reserva do internacional polaco Szczesny, com a possibilidade de, mais tarde, integrar a equipa técnica dos “bianconeri”.

Depois de deixar o Paris Saint-Germain, Buffon já esteve na rota do Barcelona, com o clube catalão a querer o atleta para ser o segundo guarda-redes da equipa, do Parma, clube onde Buffon fez a sua formação e se estreou como sénior, e do FC Porto.

O guarda-redes italiano tem sido apontado como o sucessor de Iker Casillas na equipa azul-e-branca, depois de o espanhol ter sofrido um enfarte, em março, que poderá levá-lo a pendurar as chuteiras mais cedo.

Há uns dias, o empresário de Buffon disse que o futebolista ficou entusiasmado com a ideia de jogar nos dragões, não só por ser “um clube com uma grande história, que joga a Liga dos Campeões”, mas também por reencontrar “o amigo Sérgio Conceição”, lembrando o tempo em que o atual treinador do FC Porto jogou com o guarda-redes no Parma.

Apesar de já ter 41 anos, o italiano seria visto como um reforço de peso, nomeadamente em termos de marketing e de expansão do clube, tal como aconteceu com Casillas, mas o elevado salário será um dos principais entraves.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Júlio Isidro recebe Medalha de Mérito Cultural

O Governo atribuiu a Medalha de Mérito Cultural ao locutor e apresentador de televisão Júlio Isidro, realçando o “inestimável trabalho de uma vida dedicada” ao audiovisual. A entrega da Medalha de Mérito Cultural foi feita, num …

EUA. Mulher é detida após tentar construir uma bomba numa loja da Walmart

Uma norte-americana foi detida numa loja da Walmart, na Florida, Estados Unidos (EUA), após tentar construir uma bomba dentro do estabelecimento comercial. A mulher, que tinha uma criança consigo, foi identificada pelo segurança quando andava sem …

Simeone reitera confiança em João Félix. "Acreditamos totalmente nele"

O técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, voltou a falar de João Félix esta sexta-feira, reiterando toda a confiança no avançado de 20 anos. "A Supertaça foi mais um passo de experiência para um rapaz …

Ensino Superior com mais concursos para professores em 2019

As instituições de Ensino Superior abriram, em 2019, mais 948 concursos para a carreira docente do que em 2018, anunciou, esta quinta-feira, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. De acordo com uma nota do …

Paulo Gonçalves. Seguradoras atrasam autópsia e trasladação do corpo para Portugal

Paulo Gonçalves faleceu no domingo, aos 40 anos, na sequência de uma queda sofrida ao quilómetro 273 da sétima de 12 etapas do Rali Dakar. Exigências das seguradoras quanto a despistes toxicológicos ao corpo de Paulo …

Estivadores vão fazer greve em Setúbal e ameaçam fazer o mesmo em Lisboa

O Sindicato dos Estivadores e Atividade Logística (SEAL) revelou esta sexta-feira que vai entregar já na segunda-feira um pré-aviso de greve no Porto de Setúbal e ameaça fazer o mesmo no Porto de Lisboa. “Os trabalhadores …

Segundo maior diamante transforma-se em joias Louis Vuitton

Depois de cortado e polido, o segundo maior diamante da história será transformado numa coleção de joias da Louis Vuitton. A Lucara Diamond encontrou o diamante Sewelo, de 1.758 quilates, na sua mina do Botswana, no …

Filho do presidente da Câmara de Pedrógão Grande "sem memória" no caso da reconstrução de casas

O adjunto do presidente da Câmara de Pedrógão Grande, Telmo Alves, que também é filho do autarca, disse em Tribunal que desconhece o processo de reconstrução das casas ardidas no incêndio no concelho, em 2017, …

Joacine não está inscrita no congresso do Livre

De acordo com o semanário Expresso, a deputada única do Livre não se inscreveu na reunião magna do partido, que se realiza este fim de semana, em Lisboa. A deputada do Livre, Joacine Katar Moreira, e …

"Há condições para avançar" com o alargamento da ADSE

"Há condições para avançar" com o alargamento da ADSE aos contratos individuais do Estado e aos precários regularizados no PREVPAP, disse Alexandra Leitão, esta sexta-feira, no Parlamento. A ministra da Modernização do Estado e da Administração …