Bruno Lage: “Respeito as opiniões, mas sou eu o treinador”

José Sena Goulão / Lusa

Bruno Lage, treinador do Benfica

O Benfica venceu com uma goleada, esta sexta-feira, no terreno do Boavista (4-1) e aumentou provisoriamente para cinco pontos a vantagem sobre o FC Porto na liderança do campeonato.

No final do jogo, o treinador do Benfica, Bruno Lage, congratulou-se com o bom resultado da equipa, abordando as críticas de que tem sido alvo nos últimos dias.

“Tínhamos esta intenção de fazer um grande jogo e sentimos que a equipa tem vindo a crescer. Tínhamos de confirmar tudo o que temos andado a treinar e colocar isso em prática e hoje fomos exemplares nisso”, começou por dizer, citado pelo jornal A Bola.

“A equipa tem mostrado sempre boas referências, cada pessoa tem as suas opiniões e eu respeito-as, mas neste momento sou eu o treinador, sou que analiso e tomo as decisões”.

“Cada um de nós tem várias opiniões, mas quem está de fora só vai vendo fotografias do que se vai passando e o treinador que cá está, eu ou outro qualquer, é que vê o filme e as 24 horas, é ele que vê, que analisa, que vai vendo no jogo e no treino o rendimento de cada um. Houve uma ou outra crítica que não achei tão justa em relação ao que tem sido o nosso percurso. Desse lado, as análises são muito em função dos jogos mas são pequenas fotografias”, reforçou o técnico encarnado.

Lage não esqueceu também o apoio dos adeptos. “O apoio foi incansável, sentimos que estávamos a jogar em casa. Um abraço para eles, foram excecionais. Senti-me feliz de ver a equipa a jogar, a bola de pé para pé, a ser forte nas transições, a marcar golos”.

No Estádio do Bessa, Carlos Vinicius deu vantagem aos encarnados, aos 34 minutos, o sérvio Stojiljkovic empatou para os axadrezados, aos 44, Franco Cervi voltou a adiantar os campeões nacionais, aos 52, a passe do avançado brasileiro, que chegaria aos dez golos na competição, aos 62. O médio Gabriel fixou a goleada, aos 90+2.

O segundo golo dos encarnados foi alvo de alguma polémica, depois de ter sido validado pelo VAR, com o treinador do Boavista, Lito Vidigal, a classificá-lo mesmo de “golo duvidoso”.

Vou dizer duvidoso para não dizer que é falta, porque é falta sobre o Marlon, mas, não foi por aí que nós perdemos. Nessa altura, o jogo estava empatado, estava mais equilibrado e poderíamos encontrar forma de levar pontos deste jogo. Mas, no geral, o Benfica venceu com justiça”, cita O Jogo.

Com este triunfo, o 10.º seguido, o Benfica segura o primeiro lugar, com 36 pontos, mais cinco do que o FC Porto, que visita o Belenenses, no domingo.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

588 condecorações, 17 vetos e 16 visitas de Estado. Os números de Marcelo e um aviso para o último mandato

Marcelo Rebelo de Sousa foi eleito Presidente da República há quatro anos, conseguindo arrecadar 52% dos votos dos portugueses. Desde então, atribuiu mais de 500 condecorações, vetou 17 leis e fez 16 visitas de Estado.  …

"Rúbenball", quatro expulsos e lenços brancos. Sporting cai com estrondo em Braga

O Sporting caiu nas meias-finais da Allianz Cup, num jogo que terminou com quatro expulsões. Uma entrada dura de Mathieu despoletou uma enorme confusão dentro de campo. O Sporting de Braga está na final da Allianz …

Luanda Leaks. Administradores não executivos da NOS chamados pelo Comité de Ética

O Comité de Ética e a Comissão de Governo Societário da NOS decidiu chamar os três administradores não executivos da operadora citados no escândalo Luanda Leaks. Esta decisão foi tomada antes de uma reunião do …

"Ataque contra a imprensa livre." Justiça brasileira acusa jornalista Glenn Greenwald de cometer cibercrimes

O Ministério Público Federal acusou o jornalista Glenn Greenwald por "auxiliar, orientar e incentivar" um grupo de hackers que acedeu aos telemóveis do ex-juiz e ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e dos …

United faz nova proposta por Bruno Fernandes. Saída pode ficar fechada esta quarta-feira

Sporting e Manchester United retomaram as negociações por Bruno Fernandes esta semana, podendo a saída do médio dos leões ser confirmada ainda esta quarta-feira, segundo escreve o desportivo A Bola. De acordo com o jornal, …

Portugal tem de ser "implacável" no combate à corrupção, diz Santos Silva

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, assegurou na terça-feira que o Governo vai continuar a aprofundar a cooperação com Angola, a respeitar a independência judicial e "não ser precipitado a tirar conclusões", após as …

Ministério das Finanças já admite “documento de trabalho” sobre injeção no Novo Banco

Depois de negar ter recebido uma proposta do Banco de Portugal (BdP) com a hipótese de uma injeção final de 1,4 mil milhões no Novo Banco, o Ministério das Finanças, liderado por Mário Centeno, já …

Lobo d'Ávila: "No dia em que quisermos ser um Chega II não seremos o CDS"

O candidato à liderança do CDS Filipe Lobo d’Ávila acha que o partido “não deve cair na tentação” nem cometer o “erro tremendo” de tornar-se num “Chega II”, porque há “um mundo de diferenças” entre …

Em busca da câmara oculta. Cientistas querem voltar a "bombardear" a Grande Pirâmide de Gizé com raios cósmicos

Uma equipa de cientistas quer "bombardear" a Grande Pirâmide de Gizé, no Egito, com raios cósmicos para confirmar a existência de uma câmara interna, detetada numa outra investigação anterior. A informação é avançada pelo portal …

Primo de Sócrates garante que o dinheiro que tinha nas contas era seu

José Paulo Pinto de Sousa, primo de José Sócrates e arguido na Operação Marquês, afirmou ao juiz que era dono do dinheiro que o Ministério Público diz pertencer ao antigo primeiro-ministro, segundo fonte ligada ao …