Bruno Lage: “Respeito as opiniões, mas sou eu o treinador”

José Sena Goulão / Lusa

Bruno Lage, treinador do Benfica

O Benfica venceu com uma goleada, esta sexta-feira, no terreno do Boavista (4-1) e aumentou provisoriamente para cinco pontos a vantagem sobre o FC Porto na liderança do campeonato.

No final do jogo, o treinador do Benfica, Bruno Lage, congratulou-se com o bom resultado da equipa, abordando as críticas de que tem sido alvo nos últimos dias.

“Tínhamos esta intenção de fazer um grande jogo e sentimos que a equipa tem vindo a crescer. Tínhamos de confirmar tudo o que temos andado a treinar e colocar isso em prática e hoje fomos exemplares nisso”, começou por dizer, citado pelo jornal A Bola.

“A equipa tem mostrado sempre boas referências, cada pessoa tem as suas opiniões e eu respeito-as, mas neste momento sou eu o treinador, sou que analiso e tomo as decisões”.

“Cada um de nós tem várias opiniões, mas quem está de fora só vai vendo fotografias do que se vai passando e o treinador que cá está, eu ou outro qualquer, é que vê o filme e as 24 horas, é ele que vê, que analisa, que vai vendo no jogo e no treino o rendimento de cada um. Houve uma ou outra crítica que não achei tão justa em relação ao que tem sido o nosso percurso. Desse lado, as análises são muito em função dos jogos mas são pequenas fotografias”, reforçou o técnico encarnado.

Lage não esqueceu também o apoio dos adeptos. “O apoio foi incansável, sentimos que estávamos a jogar em casa. Um abraço para eles, foram excecionais. Senti-me feliz de ver a equipa a jogar, a bola de pé para pé, a ser forte nas transições, a marcar golos”.

No Estádio do Bessa, Carlos Vinicius deu vantagem aos encarnados, aos 34 minutos, o sérvio Stojiljkovic empatou para os axadrezados, aos 44, Franco Cervi voltou a adiantar os campeões nacionais, aos 52, a passe do avançado brasileiro, que chegaria aos dez golos na competição, aos 62. O médio Gabriel fixou a goleada, aos 90+2.

O segundo golo dos encarnados foi alvo de alguma polémica, depois de ter sido validado pelo VAR, com o treinador do Boavista, Lito Vidigal, a classificá-lo mesmo de “golo duvidoso”.

Vou dizer duvidoso para não dizer que é falta, porque é falta sobre o Marlon, mas, não foi por aí que nós perdemos. Nessa altura, o jogo estava empatado, estava mais equilibrado e poderíamos encontrar forma de levar pontos deste jogo. Mas, no geral, o Benfica venceu com justiça”, cita O Jogo.

Com este triunfo, o 10.º seguido, o Benfica segura o primeiro lugar, com 36 pontos, mais cinco do que o FC Porto, que visita o Belenenses, no domingo.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Matosinhos vai combater vespa asiática com armas de paintball e inseticidas em pastilhas

As corporações de bombeiros de Matosinhos vão combater as vespas asiáticas com armas de paintball. O reforço de novos meios e de mais equipas foi anunciado na terça-feira à tarde na Câmara Municipal. A equipa da …

Manuel Monteiro recusa "tabus" e põe-se fora da corrida às presidenciais

O ex-líder do CDS Manuel Monteiro recusa-se a alimentar tabus e afastou, desde já, qualquer cenário de uma eventual candidatura às eleições para Presidente da República, em 2021. “Não gosto de tabus”, afirmou, com um sorriso, …

Bruno Lage não conta com Zivkovic, mas o sérvio recusa-se a sair

O salário elevado de Zivkovic e o facto do jogador não fazer parte dos planos de Bruno Lage, fazem com que o Benfica o queira vender. No entanto, o sérvio recusa-se a abandonar o clube. A …

Morreu o poeta Manuel Resende, "um dos maiores" das letras portuguesas

O poeta Manuel Resende nascido em 1948, no Porto, morreu hoje, em Lisboa, disse a editora do autor, Livros Cotovia, que o define como “um dos maiores poetas portugueses”. Manuel Resende "dedicou grande parte da vida …

PAN quer criar regime para proteger denunciantes

O PAN vai avançar com uma proposta, depois do Orçamento do Estado 2020, para criar um regime de proteção de denunciantes. Segundo o Jornal Económico, o Pessoas-Animais-Natureza (PAN) anunciou a sua intenção de avançar com esta proposta, …

Fábio Coentrão apresenta-se em tribunal como "jogador de futebol reformado"

O internacional português Fábio Coentrão, que na época passada alinhou no Rio Ave, apresentou-se hoje ao tribunal de Monsanto, em Lisboa, como um “jogador de futebol reformado”. Fábio Coentrão, de 31 anos, esteve hoje a prestar …

Dinheiro de Bruno Fernandes já tem destino no Sporting

Faz pouco mais de um dia em que a transferência de Bruno Fernandes para o Manchester United ficou acordada, mas Frederico Varandas já terá planos para o dinheiro que vai receber. A saída de Bruno Fernandes …

Oficial: Sporting confirma venda de Bruno Fernandes

O Sporting oficializou esta quarta-feira a transferência de Bruno Fernandes para o Manchester United. O clube enviou o comunicado à CMVM a informar sobre o negócio com o emblema inglês. Depois de um longe período de …

França. Trituração de pintos vivos e castração de leitões sem anestesia proibidas no fim de 2021

A partir do final de 2021, a França promete banir a trituração de pintos vivos e a castração de leitões sem anestesia, revelou na terça-feira o ministro da Agricultura francês, Didier Guillaume, ao anunciar uma …

Magina da Silva é o novo diretor nacional da PSP

O superintendente-chefe Manuel Augusto Magina da Silva foi hoje nomeado diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP), anunciou o Ministério da Administração Interna (MAI). Magina da Silva vai substituir Luís Farinha, que estava no cargo …