Bruno Lage: “Respeito as opiniões, mas sou eu o treinador”

José Sena Goulão / Lusa

Bruno Lage, treinador do Benfica

O Benfica venceu com uma goleada, esta sexta-feira, no terreno do Boavista (4-1) e aumentou provisoriamente para cinco pontos a vantagem sobre o FC Porto na liderança do campeonato.

No final do jogo, o treinador do Benfica, Bruno Lage, congratulou-se com o bom resultado da equipa, abordando as críticas de que tem sido alvo nos últimos dias.

“Tínhamos esta intenção de fazer um grande jogo e sentimos que a equipa tem vindo a crescer. Tínhamos de confirmar tudo o que temos andado a treinar e colocar isso em prática e hoje fomos exemplares nisso”, começou por dizer, citado pelo jornal A Bola.

“A equipa tem mostrado sempre boas referências, cada pessoa tem as suas opiniões e eu respeito-as, mas neste momento sou eu o treinador, sou que analiso e tomo as decisões”.

“Cada um de nós tem várias opiniões, mas quem está de fora só vai vendo fotografias do que se vai passando e o treinador que cá está, eu ou outro qualquer, é que vê o filme e as 24 horas, é ele que vê, que analisa, que vai vendo no jogo e no treino o rendimento de cada um. Houve uma ou outra crítica que não achei tão justa em relação ao que tem sido o nosso percurso. Desse lado, as análises são muito em função dos jogos mas são pequenas fotografias”, reforçou o técnico encarnado.

Lage não esqueceu também o apoio dos adeptos. “O apoio foi incansável, sentimos que estávamos a jogar em casa. Um abraço para eles, foram excecionais. Senti-me feliz de ver a equipa a jogar, a bola de pé para pé, a ser forte nas transições, a marcar golos”.

No Estádio do Bessa, Carlos Vinicius deu vantagem aos encarnados, aos 34 minutos, o sérvio Stojiljkovic empatou para os axadrezados, aos 44, Franco Cervi voltou a adiantar os campeões nacionais, aos 52, a passe do avançado brasileiro, que chegaria aos dez golos na competição, aos 62. O médio Gabriel fixou a goleada, aos 90+2.

O segundo golo dos encarnados foi alvo de alguma polémica, depois de ter sido validado pelo VAR, com o treinador do Boavista, Lito Vidigal, a classificá-lo mesmo de “golo duvidoso”.

Vou dizer duvidoso para não dizer que é falta, porque é falta sobre o Marlon, mas, não foi por aí que nós perdemos. Nessa altura, o jogo estava empatado, estava mais equilibrado e poderíamos encontrar forma de levar pontos deste jogo. Mas, no geral, o Benfica venceu com justiça”, cita O Jogo.

Com este triunfo, o 10.º seguido, o Benfica segura o primeiro lugar, com 36 pontos, mais cinco do que o FC Porto, que visita o Belenenses, no domingo.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.