Opções de Bruno Lage criticadas. “Não faz sentido estrear jovens”

Sedat Suna / EPA

Na sequência da derrota caseira com o RB Leipzig, em jogo da primeira jornada da Liga dos Campeões, o empresário Bruno Costa Carvalho criticou as opções do treinador benfiquista.

“Não faz sentido o Lage, a quem estamos gratos, estrear dois jovens frente ao líder da liga alemã e romper com a dupla de ataque neste jogo”, atirou Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do SL Benfica, em declarações ao jornal Record.

Bruno Lage alinhou com o jovem Tomás Tavares a defesa direito, uma opção que surpreendeu pela sua ousadia. Além disso, como já tinha feito prever na conferência de imprensa antes do jogo, Jota foi opção na frente de ataque, a par de Raul de Tomas e Franco Cervi. Adicionalmente, ainda fez entrar na partida, aos 67 minutos, o jovem médio David Tavares, de apenas 20 anos.

No entanto, a opção de Lage em escolher Jota para o onze titular agradou a Vítor Paneira. “Penso que a opção do ataque foi bem vista. Colocar ali o Jota no apoio ao ataque, algo que o Rafa também poderia fazer. A minha única surpresa foi não ter utilizado o Rafa”.

O SL Benfica continua a ter dificuldades em vingar na Liga dos Campeões, tendo sido esta a 11ª derrota dos ‘encarnados’ nos últimos 14 jogos da fase de grupos da competição.

O Benfica vai pagar a fatura da sua irrelevância europeia. Depois não chorem que é tarde. Não se esqueçam que agora batem palminhas”, disse Bruno Costa Carvalho, citado pelo Bancada.

O empresário falou ainda sobre o gesto de Haris Seferovic após o golo de honra das ‘águias’ ao minuto 84. O avançado suíço tem sido criticado pela falta de golos e, após fazer as redes balançar no último jogo, fez um gesto com a mão no qual manda calar os adeptos.

Bruno Costa Carvalho recorda que tanto Luís Filipe Vieira como Luisão já tiveram gestos semelhantes. “Posso dizer que já tinha visto Luís Filipe Vieira mandar os sócios do Benfica para um certo sítio, já tinha visto Luisão mandar calar os adeptos do Benfica e agora foi a vez de Seferovic. Começa a fazer escola“, escreveu numa publicação do Facebook.

Algumas notas sobre a noite de ontem:- o RB Leipzig veio do pote 4 e jogávamos em casa. Por isso, é seguro dizer que…

Publicado por Bruno Costa Carvalho em Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Além disso, falou da falta de solidez da equipa principal, apesar das vendas feitas nos últimos anos. “O Seixal é visto como uma fábrica de fazer dinheiro e a solidez da equipa fica para 2º plano. Não ter comprado jogadores de categoria internacional que enquadrassem os jovens é uma estupidez e um erro“, atirou.

Havia condições financeiras para isso. Vocês nem sonham os jogadores que me foram oferecidos em 2009″, acrescentou, referindo-se ao ano em que concorreu à presidência do SL Benfica.

SAD apoia escolhas de Lage

A estrutura do emblema da Luz mostrou-se complacente com as escolhas de Bruno Lage para a partida com o Leipzig. A direção mostrou total confiança nas opções do treinador, que desde a sua chegada no ano passado já conseguiu sagrar-se campeão e vencer a Supertaça.

A aposta em jovens já mostrou compensar no passado, mesmo em jogos da Liga dos Campeões. Por exemplo, com o Galatasaray, o Benfica alinhou com seis jovens da formação, sendo que três deles quase não tinham experiência pela primeira equipa dos ‘encarnados’: Ferro, Florentino Luis e Yuri Ribeiro.

As opções de Lage estavam ainda condicionadas devido à forma de alguns jogadores, nomeadamente de André Almeida e Rafa — explica o treinador. Enquanto o lateral ainda está num processo de recuperação da lesão que o afastou dos relvados durante um longo período de tempo, Rafa esteve recentemente ao serviço da seleção e esteve longe do seu melhor na partida frente ao Gil Vicente.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. eu não sou do slb, mas como sou corecto, acho encrivel a lata de alguns, quer dizer se tudo tivece corido bem o treinador era o maior, mas como correu mal é isto né, que vão pastar erva

RESPONDER

"Very nice!". Cazaquistão inspira-se em Borat para o seu novo slogan turístico

O Cazaquistão criou uma série de pequenos vídeos para promover o turismo do país. Para tal, recorreu a uma das mais icónicas frases da personagem fictícia Borat. Nos dias de hoje é praticamente impossível pensar no …

Teoria da Relatividade não rendeu um Nobel a Einstein. Para o comité sueco, "não era Física"

A Teoria da Relatividade Geral (1905), um dos principais avanços científicos do século XX, não rendeu um prémio Nobel ao físico Albert Einstein, tendo o comité sueco argumentado que o trabalho não era sobre Física. …

Jogadora do Valladares criou pânico durante jogo

Yasmín Fernández não consegue recordar todos os momentos que se viveram na reta final do duelo com o Mos. Mas cedo descobriu que sofreu apenas uma lesão muscular. Decorria o minuto 88' do jogo entre UD …

Libertação de água em Fukushima tem "potencial para danificar o ADN humano"

A Greenpeace, uma organização ambiental internacional, avisou através de um relatório que a água contaminada que poderá ser lançada no mar pela usina nuclear de Fukushima contém carbono radioativo que pode danificar o ADN humano. De …

Liga dos Campeões: 32 equipas, 32 jogadores que podem brilhar

O melhor jogador da Liga portuguesa está na lista. Internacional português do Manchester City também entra nas escolhas. A Liga dos Campeões já arrancou, desta vez numa velocidade diferente, já que vai haver jogos em quase …

Facebook prepara medidas para controlar possível agitação eleitoral

Equipas do Facebook estão a analisar a possibilidade acalmar o conflito eleitoral nos Estados Unidos (EUA), implementando ferramentas internas projetadas para o que chama de países "em risco". Segundo fontes ligadas à empresa, citadas pelo Wall …

Vítor Aguiar e Silva é o vencedor do Prémio Camões 2020

O professor e ensaísta Vítor Manuel de Aguiar e Silva é o vencedor do Prémio Camões 2020, anunciado hoje pela ministra da Cultura, após reunião do júri. O Prémio Camões de literatura em língua portuguesa foi …

Football Leaks. José Miguel Júdice chama "ladrão" a Rui Pinto em tribunal

O antigo sócio fundador da sociedade de advogados José Miguel Júdice chamou esta terça-feira “ladrão” a Rui Pinto, denunciando a “violência moral e psicológica” do criador do ‘Football Leaks’ na 17.ª sessão do julgamento. “Fui visitado …

Josep Maria Bartomeu demite-se da presidência do Barcelona

Josep Maria Bartomeu apresentou, juntamente com o resto da direção do Barcelona, a demissão da liderança do clube. Bartomeu era contestado por vários adeptos e jogadores. A direção do FC Barcelona, liderada por Josep Maria Bartomeu, …

Navigator antecipa subsídio de Natal e dá prémios aos trabalhadores em ano de lucro de 20 milhões

A empresa portuguesa Navigator anunciou que vai pagar os subsídios de Natal mais cedo e distribuir prémios pelos trabalhadores. Decisão que surge em ano de pandemia, mas quando a empresa se apresta para divulgar um …