Opções de Bruno Lage criticadas. “Não faz sentido estrear jovens”

Sedat Suna / EPA

Na sequência da derrota caseira com o RB Leipzig, em jogo da primeira jornada da Liga dos Campeões, o empresário Bruno Costa Carvalho criticou as opções do treinador benfiquista.

“Não faz sentido o Lage, a quem estamos gratos, estrear dois jovens frente ao líder da liga alemã e romper com a dupla de ataque neste jogo”, atirou Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do SL Benfica, em declarações ao jornal Record.

Bruno Lage alinhou com o jovem Tomás Tavares a defesa direito, uma opção que surpreendeu pela sua ousadia. Além disso, como já tinha feito prever na conferência de imprensa antes do jogo, Jota foi opção na frente de ataque, a par de Raul de Tomas e Franco Cervi. Adicionalmente, ainda fez entrar na partida, aos 67 minutos, o jovem médio David Tavares, de apenas 20 anos.

No entanto, a opção de Lage em escolher Jota para o onze titular agradou a Vítor Paneira. “Penso que a opção do ataque foi bem vista. Colocar ali o Jota no apoio ao ataque, algo que o Rafa também poderia fazer. A minha única surpresa foi não ter utilizado o Rafa”.

O SL Benfica continua a ter dificuldades em vingar na Liga dos Campeões, tendo sido esta a 11ª derrota dos ‘encarnados’ nos últimos 14 jogos da fase de grupos da competição.

O Benfica vai pagar a fatura da sua irrelevância europeia. Depois não chorem que é tarde. Não se esqueçam que agora batem palminhas”, disse Bruno Costa Carvalho, citado pelo Bancada.

O empresário falou ainda sobre o gesto de Haris Seferovic após o golo de honra das ‘águias’ ao minuto 84. O avançado suíço tem sido criticado pela falta de golos e, após fazer as redes balançar no último jogo, fez um gesto com a mão no qual manda calar os adeptos.

Bruno Costa Carvalho recorda que tanto Luís Filipe Vieira como Luisão já tiveram gestos semelhantes. “Posso dizer que já tinha visto Luís Filipe Vieira mandar os sócios do Benfica para um certo sítio, já tinha visto Luisão mandar calar os adeptos do Benfica e agora foi a vez de Seferovic. Começa a fazer escola“, escreveu numa publicação do Facebook.

Algumas notas sobre a noite de ontem:- o RB Leipzig veio do pote 4 e jogávamos em casa. Por isso, é seguro dizer que…

Publicado por Bruno Costa Carvalho em Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Além disso, falou da falta de solidez da equipa principal, apesar das vendas feitas nos últimos anos. “O Seixal é visto como uma fábrica de fazer dinheiro e a solidez da equipa fica para 2º plano. Não ter comprado jogadores de categoria internacional que enquadrassem os jovens é uma estupidez e um erro“, atirou.

Havia condições financeiras para isso. Vocês nem sonham os jogadores que me foram oferecidos em 2009″, acrescentou, referindo-se ao ano em que concorreu à presidência do SL Benfica.

SAD apoia escolhas de Lage

A estrutura do emblema da Luz mostrou-se complacente com as escolhas de Bruno Lage para a partida com o Leipzig. A direção mostrou total confiança nas opções do treinador, que desde a sua chegada no ano passado já conseguiu sagrar-se campeão e vencer a Supertaça.

A aposta em jovens já mostrou compensar no passado, mesmo em jogos da Liga dos Campeões. Por exemplo, com o Galatasaray, o Benfica alinhou com seis jovens da formação, sendo que três deles quase não tinham experiência pela primeira equipa dos ‘encarnados’: Ferro, Florentino Luis e Yuri Ribeiro.

As opções de Lage estavam ainda condicionadas devido à forma de alguns jogadores, nomeadamente de André Almeida e Rafa — explica o treinador. Enquanto o lateral ainda está num processo de recuperação da lesão que o afastou dos relvados durante um longo período de tempo, Rafa esteve recentemente ao serviço da seleção e esteve longe do seu melhor na partida frente ao Gil Vicente.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. eu não sou do slb, mas como sou corecto, acho encrivel a lata de alguns, quer dizer se tudo tivece corido bem o treinador era o maior, mas como correu mal é isto né, que vão pastar erva

RESPONDER

Cientistas "acordam" bactérias com 100 milhões de anos

Os micróbios e as bactérias estavam presentes em argilas enterradas no fundo do mar do oceano Pacífico e são apontados como os organismos vivos mais antigos do planeta Terra. Uma equipa de cientistas, dos Estados Unidos …

PSD e PS lesaram o Estado nos contratos dos aviões C-295 da Força Aérea

O Tribunal de Contas (TdC) concluiu que o Estado português perdeu 9,25 milhões de euros de compensação pelo incumprimento das contrapartidas na compra de 12 aviões C-295 à Airbus Defense and Space (ADS), num relatório …

Sob suspeita, Juan Carlos exila-se na República Dominicana (via Porto)

O rei emérito de Espanha, Juan Carlos, viajou este fim-de-semana para a República Dominicana, depois de decidir viver noutro país face à repercussão pública das investigações sobre os seus alegados fundos em paraísos fiscais. O destino …

É possível inativar o novo coronavírus no leite materno. Basta pasteurizá-lo

Uma equipa de cientistas da Universidade de Toronto e da Sinai Health, no Canadá, realizou uma pesquisa que comprovou que pasteurizar o leite materno inativa o vírus Sars-CoV-2. Uma nova investigação, cujo artigo científico foi recentemente …

Cientistas tornam a luz invisível visível pela primeira vez

Uma equipa de cientistas da Vrije Universiteit Brussel e de Harvard conseguiu, pela primeira vez, tornar visível a luz de campo próximo. Existem vários tipos de luz, alguns visíveis e outros invisíveis ao olho humano. Os …

Estrela morta emite cocktail de radiação nunca antes visto

Um grupo internacional de cientistas explorou o potencial do telescópio espacial de raios gama da Agência Espacial Europeia (ESA) - e outros telescópios e instrumentos - para detetar um cocktail de radiação inédita de uma …

Ator francês Dieudonné banido do Facebook por comentários antissemitas

O ator francês foi banido definitivamente do Facebook e do Instagram por causa dos comentários sobre as vítimas do Holocausto marcados por termos e expressões "desumanizantes contra os judeus". O anúncio do afastamento permanente de Dieudonné …

Última temporada de "La Casa de Papel" terá filmagens em Portugal

A rodagem da quinta temporada da série espanhola "La Casa de Papel", de Álex Pina, começa esta segunda-feira e terá filmagens em Portugal, revelou a plataforma Netflix. Em comunicado, na última sexta-feira, a Netflix explica que …

Janelas com vista para o Espaço. Virgin Galactic revela interior de nave espacial para turistas

A Virgin Galactic acaba de revelar o luxuoso design do interior da cabine do primeiro veículo SpaceshipTwo - o VSS Unity - que permitirá a astronautas e entusiastas explorar o Espaço com conforto. A Virgin Galactic, …

Irão garante ter detido líder de "grupo terrorista" dos EUA

Este sábado, o Irão anunciou a detenção do líder de um "grupo terrorista" norte-americano alegadamente responsável por um bombardeamento mortal, em 2008, numa mesquita da cidade de Shiraz, entre outros ataques. "Jamshid Sharmahd, líder do grupo …