Opções de Bruno Lage criticadas. “Não faz sentido estrear jovens”

Sedat Suna / EPA

Na sequência da derrota caseira com o RB Leipzig, em jogo da primeira jornada da Liga dos Campeões, o empresário Bruno Costa Carvalho criticou as opções do treinador benfiquista.

“Não faz sentido o Lage, a quem estamos gratos, estrear dois jovens frente ao líder da liga alemã e romper com a dupla de ataque neste jogo”, atirou Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do SL Benfica, em declarações ao jornal Record.

Bruno Lage alinhou com o jovem Tomás Tavares a defesa direito, uma opção que surpreendeu pela sua ousadia. Além disso, como já tinha feito prever na conferência de imprensa antes do jogo, Jota foi opção na frente de ataque, a par de Raul de Tomas e Franco Cervi. Adicionalmente, ainda fez entrar na partida, aos 67 minutos, o jovem médio David Tavares, de apenas 20 anos.

No entanto, a opção de Lage em escolher Jota para o onze titular agradou a Vítor Paneira. “Penso que a opção do ataque foi bem vista. Colocar ali o Jota no apoio ao ataque, algo que o Rafa também poderia fazer. A minha única surpresa foi não ter utilizado o Rafa”.

O SL Benfica continua a ter dificuldades em vingar na Liga dos Campeões, tendo sido esta a 11ª derrota dos ‘encarnados’ nos últimos 14 jogos da fase de grupos da competição.

O Benfica vai pagar a fatura da sua irrelevância europeia. Depois não chorem que é tarde. Não se esqueçam que agora batem palminhas”, disse Bruno Costa Carvalho, citado pelo Bancada.

O empresário falou ainda sobre o gesto de Haris Seferovic após o golo de honra das ‘águias’ ao minuto 84. O avançado suíço tem sido criticado pela falta de golos e, após fazer as redes balançar no último jogo, fez um gesto com a mão no qual manda calar os adeptos.

Bruno Costa Carvalho recorda que tanto Luís Filipe Vieira como Luisão já tiveram gestos semelhantes. “Posso dizer que já tinha visto Luís Filipe Vieira mandar os sócios do Benfica para um certo sítio, já tinha visto Luisão mandar calar os adeptos do Benfica e agora foi a vez de Seferovic. Começa a fazer escola“, escreveu numa publicação do Facebook.

Algumas notas sobre a noite de ontem:- o RB Leipzig veio do pote 4 e jogávamos em casa. Por isso, é seguro dizer que…

Publicado por Bruno Costa Carvalho em Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Além disso, falou da falta de solidez da equipa principal, apesar das vendas feitas nos últimos anos. “O Seixal é visto como uma fábrica de fazer dinheiro e a solidez da equipa fica para 2º plano. Não ter comprado jogadores de categoria internacional que enquadrassem os jovens é uma estupidez e um erro“, atirou.

Havia condições financeiras para isso. Vocês nem sonham os jogadores que me foram oferecidos em 2009″, acrescentou, referindo-se ao ano em que concorreu à presidência do SL Benfica.

SAD apoia escolhas de Lage

A estrutura do emblema da Luz mostrou-se complacente com as escolhas de Bruno Lage para a partida com o Leipzig. A direção mostrou total confiança nas opções do treinador, que desde a sua chegada no ano passado já conseguiu sagrar-se campeão e vencer a Supertaça.

A aposta em jovens já mostrou compensar no passado, mesmo em jogos da Liga dos Campeões. Por exemplo, com o Galatasaray, o Benfica alinhou com seis jovens da formação, sendo que três deles quase não tinham experiência pela primeira equipa dos ‘encarnados’: Ferro, Florentino Luis e Yuri Ribeiro.

As opções de Lage estavam ainda condicionadas devido à forma de alguns jogadores, nomeadamente de André Almeida e Rafa — explica o treinador. Enquanto o lateral ainda está num processo de recuperação da lesão que o afastou dos relvados durante um longo período de tempo, Rafa esteve recentemente ao serviço da seleção e esteve longe do seu melhor na partida frente ao Gil Vicente.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. eu não sou do slb, mas como sou corecto, acho encrivel a lata de alguns, quer dizer se tudo tivece corido bem o treinador era o maior, mas como correu mal é isto né, que vão pastar erva

RESPONDER

Engenheiro da NASA apresenta conceito para nave capaz de voar quase à velocidade da luz

David Burns, engenheiro da NASA, defende que é possível criar uma sonda capaz de viajar até às estrelas mais remotas à velocidade da luz, desafiando e até violando algumas das regras que regem a Física. Burns …

A galáxia pode estar repleta de "micro-máquinas" alienígenas

A galáxia pode estar repleta de "micro-máquinas" de origem alienígena. Quem o diz é o astrofísico Zaza Osmanov, que parte do conceito de sonda replicante do matemático John von Neuman e o ajusta à nano-escala. …

Desenterradas duas múmias no cemitério egípcio onde o rei Tut foi sepultado

Uma equipa de arqueólogos desenterrou duas múmias no Vale dos Reis, o cemitério antigo onde está sepultado o rei Tutankhamon e outras realezas egípcias, anunciou o Ministério das Antiguidades do Egito. Em conferência de imprensa …

"Avião do Juízo Final" foi construído para sobreviver a um ataque nuclear (mas foi derrotado por um pássaro)

Uma aeronave do "dia do juízo final" da Marinha dos EUA, destinada a sobreviver a um ataque nuclear, foi recentemente derrotada por um pássaro. Um pássaro derrubou um dos quatro motores do avião e a Marinha …

Cova da Piedade 0-4 Benfica | Em frente na Taça com goleada

, O Benfica goleou hoje o Cova da Piedade por 4-0, garantindo o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, com dois tentos de Pizzi e outros tantos de Carlos Vinícius. O internacional português abriu …

Vírus informático faz caixas de multibanco "cuspirem" notas (e está a espalhar-se pelo mundo)

Um vírus informático está a ser utilizado para entrar em caixas de multibanco e fazê-las ejetar todo o seu dinheiro. Os primeiros casos surgiram na Alemanha, mas têm-se alastrado um pouco por todo o mundo. Na …

Piloto Bernardo Sousa suspenso dois anos por controlo antidoping positivo a cocaína

O ex-campeão nacional de ralis Bernardo Sousa foi suspenso por dois anos devido a um controlo antidoping positivo a cocaína, anunciou na quinta-feira a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK). De acordo com o comunicado …

Porsche lança Taycan "low cost" para competir com a Tesla

https://vimeo.com/367293637 A Porsche lançou uma versão económica do Taycan de forma a competir com o Model S da Tesla. O veículo elétrico está disponível a partir de janeiro e custará cerca de 105 mil euros. A batalha …

Quartel da Graça vai ser um hotel de luxo

A concessão do Quartel da Graça, em Lisboa, vai ser entregue ao grupo Sana, no âmbito do programa Revive, estando previsto um investimento de 30 milhões de euros, para a instalação de um hotel, foi …

Infarmed retira do mercado protetor solar infantil

O Infarmed disse esta sexta-feira que está acompanhar as precauções da agência espanhola do medicamento em relação aos produtos de proteção solar ISDIN, indicando que em novos testes detetou variabilidade e inconsistência no fator de …