Opções de Bruno Lage criticadas. “Não faz sentido estrear jovens”

Sedat Suna / EPA

Na sequência da derrota caseira com o RB Leipzig, em jogo da primeira jornada da Liga dos Campeões, o empresário Bruno Costa Carvalho criticou as opções do treinador benfiquista.

“Não faz sentido o Lage, a quem estamos gratos, estrear dois jovens frente ao líder da liga alemã e romper com a dupla de ataque neste jogo”, atirou Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do SL Benfica, em declarações ao jornal Record.

Bruno Lage alinhou com o jovem Tomás Tavares a defesa direito, uma opção que surpreendeu pela sua ousadia. Além disso, como já tinha feito prever na conferência de imprensa antes do jogo, Jota foi opção na frente de ataque, a par de Raul de Tomas e Franco Cervi. Adicionalmente, ainda fez entrar na partida, aos 67 minutos, o jovem médio David Tavares, de apenas 20 anos.

No entanto, a opção de Lage em escolher Jota para o onze titular agradou a Vítor Paneira. “Penso que a opção do ataque foi bem vista. Colocar ali o Jota no apoio ao ataque, algo que o Rafa também poderia fazer. A minha única surpresa foi não ter utilizado o Rafa”.

O SL Benfica continua a ter dificuldades em vingar na Liga dos Campeões, tendo sido esta a 11ª derrota dos ‘encarnados’ nos últimos 14 jogos da fase de grupos da competição.

O Benfica vai pagar a fatura da sua irrelevância europeia. Depois não chorem que é tarde. Não se esqueçam que agora batem palminhas”, disse Bruno Costa Carvalho, citado pelo Bancada.

O empresário falou ainda sobre o gesto de Haris Seferovic após o golo de honra das ‘águias’ ao minuto 84. O avançado suíço tem sido criticado pela falta de golos e, após fazer as redes balançar no último jogo, fez um gesto com a mão no qual manda calar os adeptos.

Bruno Costa Carvalho recorda que tanto Luís Filipe Vieira como Luisão já tiveram gestos semelhantes. “Posso dizer que já tinha visto Luís Filipe Vieira mandar os sócios do Benfica para um certo sítio, já tinha visto Luisão mandar calar os adeptos do Benfica e agora foi a vez de Seferovic. Começa a fazer escola“, escreveu numa publicação do Facebook.

Algumas notas sobre a noite de ontem:- o RB Leipzig veio do pote 4 e jogávamos em casa. Por isso, é seguro dizer que…

Publicado por Bruno Costa Carvalho em Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Além disso, falou da falta de solidez da equipa principal, apesar das vendas feitas nos últimos anos. “O Seixal é visto como uma fábrica de fazer dinheiro e a solidez da equipa fica para 2º plano. Não ter comprado jogadores de categoria internacional que enquadrassem os jovens é uma estupidez e um erro“, atirou.

Havia condições financeiras para isso. Vocês nem sonham os jogadores que me foram oferecidos em 2009″, acrescentou, referindo-se ao ano em que concorreu à presidência do SL Benfica.

SAD apoia escolhas de Lage

A estrutura do emblema da Luz mostrou-se complacente com as escolhas de Bruno Lage para a partida com o Leipzig. A direção mostrou total confiança nas opções do treinador, que desde a sua chegada no ano passado já conseguiu sagrar-se campeão e vencer a Supertaça.

A aposta em jovens já mostrou compensar no passado, mesmo em jogos da Liga dos Campeões. Por exemplo, com o Galatasaray, o Benfica alinhou com seis jovens da formação, sendo que três deles quase não tinham experiência pela primeira equipa dos ‘encarnados’: Ferro, Florentino Luis e Yuri Ribeiro.

As opções de Lage estavam ainda condicionadas devido à forma de alguns jogadores, nomeadamente de André Almeida e Rafa — explica o treinador. Enquanto o lateral ainda está num processo de recuperação da lesão que o afastou dos relvados durante um longo período de tempo, Rafa esteve recentemente ao serviço da seleção e esteve longe do seu melhor na partida frente ao Gil Vicente.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. eu não sou do slb, mas como sou corecto, acho encrivel a lata de alguns, quer dizer se tudo tivece corido bem o treinador era o maior, mas como correu mal é isto né, que vão pastar erva

RESPONDER

Depois de um conselho nacional tenso, líder do CDS reúne-se com a bancada parlamentar

O líder do CDS vai reunir-se, esta quinta-feira, com os cinco deputados centristas para dialogarem sobre a articulação entre a direção e a bancada parlamentar. Tal como recorda o jornal Público, esta reunião de trabalho acontece depois …

Enquanto Flamengo afasta regresso de Jorge Jesus, o "Galo" vem ao ataque

O treinador benfiquista afasta o cenário de uma saída precoce do Estádio da Luz. O Flamengo rejeita o regresso de Jorge Jesus, enquanto o Atlético Mineiro manifesta o seu interesse. Jorge Jesus foi categórico: "Não vou …

"Ihor gritava como um cão atropelado". Seguranças contam nova versão em tribunal

O segurança Manuel Correia testemunhou esta quarta-feira que “ouviu gritos” de Ihor Homeniuk vindos de uma sala do SEF no aeroporto de Lisboa e que encontrou um dos inspetores com um pé em cima da …

Dos pés de Cancelo para a cabeça de Bernardo Silva. City ganha na Champions com um golo 100% português

Os internacionais portugueses João Cancelo e Bernardo Silva foram fundamentais para a vitória do Manchester City sobre o Borussia Monchengladbach (2-0), na primeira mão dos oitavos da Liga dos Campeões, com ação direta nos dois …

"População não interiorizou a gravidade da situação". Depois de Siza, Cabrita aponta o dedo aos portugueses

Num relatório sobre a aplicação do decreto do estado de emergência na segunda quinzena de janeiro, Eduardo Cabrita justifica o fecho das escolas e o fim das vendas ao postigo, culpando a população pelas decisões …

Esta época há menos 500 clubes. "É o drama absoluto", diz presidente da FPF

Esta época há menos 500 clubes em comparação com a temporada transata. O presidente da FPF, Fernando Gomes, classifica a situação de "drama absoluto". A pandemia de covid-19 e a consequente interrupção das competições foi um …

Psicólogos no recrutamento e mudanças na formação. IGAI quer acabar com discriminação na polícia

A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) quer envolver psicólogos no processo de recrutamento de novos polícias e rever os currículos de formação para acabar com práticas discriminatórias nas forças de segurança. As alterações no processo de …

Coleção de joias da era Viking é encontrada na Ilha de Man. É "excecionalmente rara"

Uma coleção de joias da era Viking foi encontrada na Ilha de Man, entre Inglaterra e a Irlanda, em novembro de 2020 e foi agora classificada como tesouro. Os especialistas acreditam que os artefactos, descobertos …

“As brasileiras são mercadoria". Professor da UP suspenso por comentários machistas e xenófobos nas aulas

Após uma denúncia que reuniu assinaturas de mais de uma centena de alunas, o professor auxiliar Pedro Cosme da Costa Vieira foi suspenso pelo período máximo de 90 dias, da Faculdade de Economia da Universidade …

Houve buzinão na Luz (mas sem "carinho"). Jesus culpa covid-19 pela crise do Benfica

Algumas dezenas de adeptos protestaram junto ao Estádio da Luz com um buzinão, entre gritos de "Rua Vieira" devido aos maus resultados do Benfica. Antes disso, Jorge Jesus tinha apelado a um "buzinão de carinho" …