Opções de Bruno Lage criticadas. “Não faz sentido estrear jovens”

Sedat Suna / EPA

Na sequência da derrota caseira com o RB Leipzig, em jogo da primeira jornada da Liga dos Campeões, o empresário Bruno Costa Carvalho criticou as opções do treinador benfiquista.

“Não faz sentido o Lage, a quem estamos gratos, estrear dois jovens frente ao líder da liga alemã e romper com a dupla de ataque neste jogo”, atirou Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do SL Benfica, em declarações ao jornal Record.

Bruno Lage alinhou com o jovem Tomás Tavares a defesa direito, uma opção que surpreendeu pela sua ousadia. Além disso, como já tinha feito prever na conferência de imprensa antes do jogo, Jota foi opção na frente de ataque, a par de Raul de Tomas e Franco Cervi. Adicionalmente, ainda fez entrar na partida, aos 67 minutos, o jovem médio David Tavares, de apenas 20 anos.

No entanto, a opção de Lage em escolher Jota para o onze titular agradou a Vítor Paneira. “Penso que a opção do ataque foi bem vista. Colocar ali o Jota no apoio ao ataque, algo que o Rafa também poderia fazer. A minha única surpresa foi não ter utilizado o Rafa”.

O SL Benfica continua a ter dificuldades em vingar na Liga dos Campeões, tendo sido esta a 11ª derrota dos ‘encarnados’ nos últimos 14 jogos da fase de grupos da competição.

O Benfica vai pagar a fatura da sua irrelevância europeia. Depois não chorem que é tarde. Não se esqueçam que agora batem palminhas”, disse Bruno Costa Carvalho, citado pelo Bancada.

O empresário falou ainda sobre o gesto de Haris Seferovic após o golo de honra das ‘águias’ ao minuto 84. O avançado suíço tem sido criticado pela falta de golos e, após fazer as redes balançar no último jogo, fez um gesto com a mão no qual manda calar os adeptos.

Bruno Costa Carvalho recorda que tanto Luís Filipe Vieira como Luisão já tiveram gestos semelhantes. “Posso dizer que já tinha visto Luís Filipe Vieira mandar os sócios do Benfica para um certo sítio, já tinha visto Luisão mandar calar os adeptos do Benfica e agora foi a vez de Seferovic. Começa a fazer escola“, escreveu numa publicação do Facebook.

Algumas notas sobre a noite de ontem:- o RB Leipzig veio do pote 4 e jogávamos em casa. Por isso, é seguro dizer que…

Publicado por Bruno Costa Carvalho em Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Além disso, falou da falta de solidez da equipa principal, apesar das vendas feitas nos últimos anos. “O Seixal é visto como uma fábrica de fazer dinheiro e a solidez da equipa fica para 2º plano. Não ter comprado jogadores de categoria internacional que enquadrassem os jovens é uma estupidez e um erro“, atirou.

Havia condições financeiras para isso. Vocês nem sonham os jogadores que me foram oferecidos em 2009″, acrescentou, referindo-se ao ano em que concorreu à presidência do SL Benfica.

SAD apoia escolhas de Lage

A estrutura do emblema da Luz mostrou-se complacente com as escolhas de Bruno Lage para a partida com o Leipzig. A direção mostrou total confiança nas opções do treinador, que desde a sua chegada no ano passado já conseguiu sagrar-se campeão e vencer a Supertaça.

A aposta em jovens já mostrou compensar no passado, mesmo em jogos da Liga dos Campeões. Por exemplo, com o Galatasaray, o Benfica alinhou com seis jovens da formação, sendo que três deles quase não tinham experiência pela primeira equipa dos ‘encarnados’: Ferro, Florentino Luis e Yuri Ribeiro.

As opções de Lage estavam ainda condicionadas devido à forma de alguns jogadores, nomeadamente de André Almeida e Rafa — explica o treinador. Enquanto o lateral ainda está num processo de recuperação da lesão que o afastou dos relvados durante um longo período de tempo, Rafa esteve recentemente ao serviço da seleção e esteve longe do seu melhor na partida frente ao Gil Vicente.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. eu não sou do slb, mas como sou corecto, acho encrivel a lata de alguns, quer dizer se tudo tivece corido bem o treinador era o maior, mas como correu mal é isto né, que vão pastar erva

RESPONDER

NASA revela novos fatos espaciais que os astronautas vão levar para a Lua (e são pura ficção científica)

A NASA apresentou na terça-feira, na sua sede, em Washington, Estados Unidos, os novos fatos espaciais que os astronautas da missão Artemis vão usar em 2024, quando voltarem à Lua. Fatos feitos em modelos 3D, à …

Panama Papers. Mossack Fonseca não gostou do filme e processou Netflix por difamação

A dupla de sócios do escritório de advogados Mossack Fonseca, envolvido no caso “Panama Papers”, moveu um processo em tribunal por difamação contra a Netflix. A plataforma anuncia a estreia, para esta sexta-feira, do filme “Laundromat: …

Porsche e Boeing unem-se em projeto de táxi aéreo premium

A Porsche e a Boeing estão a unir esforços para explorar o mercado de mobilidade área urbana. Aproveitando os seus pontos fortes, as duas empresas prometem desenvolver um táxi aéreo para o futuro. Numa verdadeira fusão …

Fotografia com pombos? Na Tailândia, há "profissionais" contratados para assustá-los

A área de uma das portas da cidade, Tha Pae, parte do que resta da muralha vermelha que protegia a cidade antiga em Chiang Mai, na Tailândia, é uma das maiores atrações turísticas locais. Os turistas …

Sky News lança canal sem qualquer notícia sobre o Brexit

O canal Sky News Brexit-Free foi esta quarta-feira para o ar às 17h horas, sendo que os seus programas serão transmitidos até às 22h, de segunda a sexta-feira. O grupo de televisão britânico Sky vai lançou …

Vacina contra o cancro da mama pode estar disponível dentro de 8 anos

Investigadores da Clínica Mayo desenvolveram uma vacina contra o cancro ovário e da mama que poderá estar disponível comercialmente dentro de apenas oito anos. A ideia da vacina é estimular o próprio sistema imunológico dos pacientes …

Busca pelo avião de Amelia Earhart só encontrou chapéus, detritos de um naufrágio e uma lata de refrigerante

A mais recente busca pelos restos do avião de Amelia Earhart, a famosa aviadora americana que desapareceu sobre o Pacífico em 1937, terminou sem resultados. De acordo com o jornal norte-americano The New York Times, a investigação …

Protestos em Hong Kong. LeBron acusado de apoiar regime chinês

A super estrela do basquetebol LeBron James juntou-se à polémica entre a NBA e a China, após apelidar de “mal-informado” o treinador dos Houston Rockets, Daryl Morey, que expressou apoio aos manifestantes em Hong Kong …

Acordo para o Brexit está "prestes a ficar fechado"

A chanceler alemã, Angela Merkel, e o Presidente francês, Emmanuel Macron, disseram esta quarta-feira que um acordo para o Brexit está em finalização e poderá ser apresentado quinta-feira para aprovação no Conselho Europeu. "Quero acreditar que …

Em Chernobyl, estão a desaparecer "as memórias que as pessoas deixaram para trás"

Chernobyl é, atualmente, a maior atração internacional da Ucrânia e o novo presidente, Volodymyr Zelenski, já apresentou um projeto para trazer ainda mais turistas. No entanto, estão a desaparecer "as memórias que as pessoas deixaram …