Bruno Fernandes vai “levar o United aos títulos”

Mike Hewitt / EPA

Os elogios a Bruno Fernandes continuam a surgir em Manchester. Desta vez um artigo publicado no próprio site do Manchester United sugere que o internacional português vai conduzir a equipa inglesa até aos títulos.

Assinado por Adam Marshall, o artigo destaca a importância do ex-jogador do Sporting, que é a mais recente “contratação talismã” do emblema de Old Trafford, e sublinha o impacto que o médio teve na equipa, desde que chegou em janeiro de 2020.

Bruno “corre riscos” e faz constantemente “passes desenhados para criar oportunidades de golo”, enquanto surge em “situações perigosas e está desesperado por ganhar”.

Adam Marshall gostou muito de ver o jogador português na fase final da Liga Europa, sobretudo na derrota frente ao Sevilha nas meias-finais, e por isso acredita que o melhor do médio “ainda está para vir“.

“Fernandes vai adaptar-se ainda melhor à Premier League depois de passar mais tempo no campeonato e fica a sensação de que vai ter a responsabilidade de levar o United à conquista de títulos. Ele parece ter o caráter e a personalidade para poder seguir alguns dos nomes do passado que foram excelentes contratações para o clube”, continua.

Adam recorda também que Bruno Fernandes conquistou vários prémios de melhor jogador do mês e que rapidamente se tornou um dos jogadores favoritos dos adeptos do Manchester United.

O United, com o português no onze, “joga de forma diferente, é uma equipa mais ameaçadora e é uma alegria assistir a isso”, conclui.

Valorização no mercado

Entretanto a empresa KPMG atualizou a lista de futebolistas mais valiosos e, nos últimos quatro meses, Bruno Fernandes foi o terceiro jogador que valorizou mais, fixando-se agora nos 88 milhões de euros. Só Alphonso Davies e Bukayo Saka subiram mais na lista.

Bruno Fernandes é agora, segundo estes dados, o 18.º futebolista mais valioso do mundo. É o melhor português, à frente de Bernardo Silva e de João Félix. Cristiano Ronaldo fica fora dos 40 jogadores mais valiosos.

O futebolista mais valioso é Kylian Mbappé. Neymar e Raheem Sterling completam o pódio e o nome mais comentado por estes dias, Messi, está no 7.º posto.

NMT, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.