Bruno Fernandes vai “levar o United aos títulos”

Mike Hewitt / EPA

Os elogios a Bruno Fernandes continuam a surgir em Manchester. Desta vez um artigo publicado no próprio site do Manchester United sugere que o internacional português vai conduzir a equipa inglesa até aos títulos.

Assinado por Adam Marshall, o artigo destaca a importância do ex-jogador do Sporting, que é a mais recente “contratação talismã” do emblema de Old Trafford, e sublinha o impacto que o médio teve na equipa, desde que chegou em janeiro de 2020.

Bruno “corre riscos” e faz constantemente “passes desenhados para criar oportunidades de golo”, enquanto surge em “situações perigosas e está desesperado por ganhar”.

Adam Marshall gostou muito de ver o jogador português na fase final da Liga Europa, sobretudo na derrota frente ao Sevilha nas meias-finais, e por isso acredita que o melhor do médio “ainda está para vir“.

“Fernandes vai adaptar-se ainda melhor à Premier League depois de passar mais tempo no campeonato e fica a sensação de que vai ter a responsabilidade de levar o United à conquista de títulos. Ele parece ter o caráter e a personalidade para poder seguir alguns dos nomes do passado que foram excelentes contratações para o clube”, continua.

Adam recorda também que Bruno Fernandes conquistou vários prémios de melhor jogador do mês e que rapidamente se tornou um dos jogadores favoritos dos adeptos do Manchester United.

O United, com o português no onze, “joga de forma diferente, é uma equipa mais ameaçadora e é uma alegria assistir a isso”, conclui.

Valorização no mercado

Entretanto a empresa KPMG atualizou a lista de futebolistas mais valiosos e, nos últimos quatro meses, Bruno Fernandes foi o terceiro jogador que valorizou mais, fixando-se agora nos 88 milhões de euros. Só Alphonso Davies e Bukayo Saka subiram mais na lista.

Bruno Fernandes é agora, segundo estes dados, o 18.º futebolista mais valioso do mundo. É o melhor português, à frente de Bernardo Silva e de João Félix. Cristiano Ronaldo fica fora dos 40 jogadores mais valiosos.

O futebolista mais valioso é Kylian Mbappé. Neymar e Raheem Sterling completam o pódio e o nome mais comentado por estes dias, Messi, está no 7.º posto.

Nuno Teixeira NMT, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Governo reforça financiamento de projetos LGBTI com 50 mil euros

O Governo vai reforçar em 50 mil euros o financiamento de projetos de organizações que atuem na defesa dos direitos das pessoas lésbicas, gays, bissexuais, trans e intersexo (LGBTI), anunciou o gabinete da secretária de …

CDS pede ao Governo "um plano de desconfinamento controlado, à inglesa"

Francisco Rodrigues dos Santos quer que o Executivo apresente um plano de desconfinamento que permita a retoma da atividade de alguns setores. Esta sexta-feira, o presidente do CDS-PP insistiu na necessidade de o Governo apresentar um …

Para os idosos que estão em lares, visitar a família sem isolamento poderá acontecer em maio

A CNIS estima que, com todos os idosos residentes em lares vacinados, maio possa ser o mês da libertação depois de mais de um ano de pandemia, confinamentos e restrições apertadas. DGS diz que orientações …

UE retalia e declara chefe da missão venezuelana "persona non grata"

A União Europeia (UE) decidiu, esta quinta-feira, declarar a chefe da missão venezuelana em Bruxelas persona non grata, respondendo ao anúncio feito por Caracas de dar 72 horas à embaixadora comunitária para abandonar o país. "Por …

Novo problema num Boeing 777 leva a aterragem de emergência na Rússia

Um Boeing 777 da companhia aérea russa Rossiya fez uma aterragem de emergência em Moscovo, esta sexta-feira, devido a um problema de motor, uma semana depois de um incidente semelhante com um aparelho do mesmo …

Covid-19. Mais 1.027 casos e 58 mortes em Portugal

Portugal registou hoje 58 mortes e 1.027 novos casos de infeção nas últimas 24 horas, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). O boletim epidemiológico desta sexta-feira, divulgado pela Direção-Geral da Saúde, dá conta de 1.027 novos …

Costa anuncia "passaporte sanitário" para circulação na UE (e aposta em novos modelos económicos)

O primeiro-ministro António Costa anunciou esta sexta-feira que a Comissão Europeia vai preparar um documento para facilitar a circulação entre países da União Europeia (UE). Segundo avançou o Correio da Manhã, este "passaporte sanitário", que estará …

Vírus já circulava "de forma silenciosa" em Portugal em fevereiro (e veio principalmente do Reino Unido)

O Reino Unido, com mais casos, e a Itália, com mais peso na transmissão comunitária, foram os países com maior impacto no início da pandemia de covid-19 em Portugal, revela esta sexta-feira um estudo do …

Morreu Alfredo Quintana, guarda-redes de andebol do FC Porto

Alfredo Quintana, guarda-redes de andebol do FC Porto, faleceu esta sexta-feira, aos 32 anos. O internacional português sofreu uma paragem cardiorrespiratória no treino de segunda-feira. Alfredo Quintana, guarda-redes da equipa de andebol do FC Porto e …

Rainha de Inglaterra encoraja população a ser vacinada. Processo é "inofensivo"

A rainha de Inglaterra, Isabel II, encorajou esta sexta-feira as pessoas a serem vacinadas contra a covid-19, garantindo que a injeção é rápida, inofensiva e vai ajudar a proteger todos os cidadãos contra a doença. Numa …