Bruno Fernandes vai “levar o United aos títulos”

Mike Hewitt / EPA

Os elogios a Bruno Fernandes continuam a surgir em Manchester. Desta vez um artigo publicado no próprio site do Manchester United sugere que o internacional português vai conduzir a equipa inglesa até aos títulos.

Assinado por Adam Marshall, o artigo destaca a importância do ex-jogador do Sporting, que é a mais recente “contratação talismã” do emblema de Old Trafford, e sublinha o impacto que o médio teve na equipa, desde que chegou em janeiro de 2020.

Bruno “corre riscos” e faz constantemente “passes desenhados para criar oportunidades de golo”, enquanto surge em “situações perigosas e está desesperado por ganhar”.

Adam Marshall gostou muito de ver o jogador português na fase final da Liga Europa, sobretudo na derrota frente ao Sevilha nas meias-finais, e por isso acredita que o melhor do médio “ainda está para vir“.

“Fernandes vai adaptar-se ainda melhor à Premier League depois de passar mais tempo no campeonato e fica a sensação de que vai ter a responsabilidade de levar o United à conquista de títulos. Ele parece ter o caráter e a personalidade para poder seguir alguns dos nomes do passado que foram excelentes contratações para o clube”, continua.

Adam recorda também que Bruno Fernandes conquistou vários prémios de melhor jogador do mês e que rapidamente se tornou um dos jogadores favoritos dos adeptos do Manchester United.

O United, com o português no onze, “joga de forma diferente, é uma equipa mais ameaçadora e é uma alegria assistir a isso”, conclui.

Valorização no mercado

Entretanto a empresa KPMG atualizou a lista de futebolistas mais valiosos e, nos últimos quatro meses, Bruno Fernandes foi o terceiro jogador que valorizou mais, fixando-se agora nos 88 milhões de euros. Só Alphonso Davies e Bukayo Saka subiram mais na lista.

Bruno Fernandes é agora, segundo estes dados, o 18.º futebolista mais valioso do mundo. É o melhor português, à frente de Bernardo Silva e de João Félix. Cristiano Ronaldo fica fora dos 40 jogadores mais valiosos.

O futebolista mais valioso é Kylian Mbappé. Neymar e Raheem Sterling completam o pódio e o nome mais comentado por estes dias, Messi, está no 7.º posto.

NMT, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Polícia Judiciária faz buscas na Câmara de Vila Verde

A Polícia Judiciária está a fazer buscas na Câmara de Vila Verde, no distrito de Braga, relacionadas com "adjudicações a juntas de freguesia", confirmou esta quarta-feira à Lusa fonte daquela força policial. Segundo a mesma fonte, …

Reino Unido começa a vacinar já na próxima semana

O Reino Unido vai começar a vacinar a sua população contra a covid-19 na próxima semana. Depois da aprovação do uso da vacina da Pfizer, os primeiros a receber a vacina serão os trabalhadores e …

Governo já garantiu 370 camas no setor privado

O Governo já garantiu 370 camas no setor privado, sendo que quase metade, 164, são para doentes covid. Há atualmente 3.338 pacientes infetados com o novo coronavírus internados em hospitais. A informação foi confirmada por fonte …

Covid-19 pode ter chegado aos EUA em dezembro de 2019. País prepara-se para o pior inverno da história

Depois de ter sido confirmado que o novo coronavírus já circulava em Itália desde setembro de 2019, agora surge um relatório que refere que a covid-19 pode ter infetado um pequeno número de pessoas nos …

Maior parte dos médicos aposentados que voltam ao SNS prefere trabalhar em tempo reduzido

A maior parte dos médicos aposentados que regressa ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) opta por trabalhar em tempo reduzido, adianta o Jornal de Notícias. De acordo com o Jornal de Notícias, do total de 216 …

Bruxelas ameaça avançar com Fundo de Recuperação sem Hungria e Polónia

A Comissão Europeia (CE) está a perder a paciência e, caso não haja progressos nas negociações, ameaça avançar com o Fundo de Recuperação europeu sem a 'luz verde' da Hungria e da Polónia. O ultimato foi …

Empresas que reforcem lay-off não podem fechar portas, mas podem reduzir horários a 100%

O chamado “apoio à retoma progressiva” vai permitir que em dezembro as empresas saltem para o escalão seguinte, que garante mais financiamento, mas o Governo exige que mantenham atividade. Contudo, garante que tal não condiciona …

Reunião no Infarmed. Pico foi atingido em 25 de novembro, peritos pedem que não haja medo das vacinas

Especialistas, dirigentes dos partidos políticos e parceiros sociais voltaram esta quinta-feira a reunir-se para analisar a situação epidemiológica da covid-19, em vésperas de nova renovação do estado de emergência e da decisão sobre as medidas …

Governo tem algumas soluções para o Novo Banco (que dispensam o Retificativo)

Apesar do chumbo da transferência de 476 milhões de euros do Fundo de Resolução para o Novo Banco, o Governo garante que existem algumas soluções para que o contrato seja cumprido. Uma das hipóteses é a …

Giroud entra para a história da Champions ao marcar póquer ao Sevilha

Olivier Giroud tornou-se o jogador mais velho de sempre a marcar um póquer na Liga dos Campeões. É também o único atleta do Chelsea a fazê-lo. O Chelsea venceu o Sevilha, por 4-0, numa partida da …