Bruno Fernandes por horas no Manchester United. Varandas em Inglaterra a ultimar negociações

Rodrigo Antunes / Lusa

A transferência de Bruno Fernandes para o Manchester United está a ser ultimada pelo presidente do Sporting, Frederico Varandas, que se encontrará em Inglaterra, a negociar com responsáveis do clube inglês. O negócio poderá ser consumado por verbas da ordem dos 70 milhões de euros.

A imprensa desportiva portuguesa avança que Frederico Varandas e o director desportivo do Sporting, Hugo Viana, estão em Inglaterra a ultimar os pormenores da transferência de Bruno Fernandes.

O negócio poderá completar-se por valores da ordem dos 70 milhões de euros, como avança O Jogo, frisando que a verba deverá ser paga em duas componentes, uma fixa e outra variável.

O acordo poderá também implicar a cedência de jogadores por parte do United ao Sporting. Um dos nomes falados é o de Marcos Rojo que trocou Alvalade pelo United em 2014. O único problema para o regresso de Rojo poderá ser o seu elevado ordenado.

Aquilo que parece certo é a saída de Bruno Fernandes para o clube de Manchester, com o ex-jogador do emblema inglês Rio Ferdinand a admitir que é apenas uma questão de tempo, como fica patente numa publicação no Twitter onde se refere ao médio português com a imagem de um relógio e de uma ampulheta.

O negócio deverá ficar concluído nas próximas horas e Bruno Fernandes pode já nem ser opção para o jogo do Sporting, em Alvalade, contra o Benfica, na próxima sexta-feira. O próprio treinador dos leões, Silas, referiu que já está a pensar em “alternativas” a Bruno Fernandes.

O treinador do United, Ole Gunnar Solskjaer, recusou falar do jogador português, mas esteve em Alvalade no passado fim-de-semana, a assistir ao clássico entre o Sporting e o FC Porto – um momento onde terá analisado in loco as qualidades de Bruno Fernandes, para dar aval à contratação.

Em Agosto do ano passado, o médio de 25 anos esteve com um pé no Tottenham, mas o Sporting acabou por inviabilizar a transferência. Algo que não deverá acontecer desta vez, com o United no horizonte do jogador.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Antonoaldo Neves quer receber mais para sair da TAP (mas Governo não paga "nem mais um cêntimo")

Quando foi anunciado o acordo de saída de David Neeleman da TAP, o Governo anunciou também que Antonoaldo Neves, CEO da companhia, seria substituído. No entanto, ainda não se chegou um acordo para a saída. …

Explosão em Beirute terá sido causada por trabalhos de manutenção

A explosão no porto de Beirute, no Líbano, que matou 171 pessoas, feriu mais de 6 mil e deixou um rasto de destruição na cidade, poderá ter sido causada por trabalhos de manutenção num armazém. …

"Crocodilo do terror" tinha dentes do tamanho de bananas e comia dinossauros

Um novo estudo descobriu um grupo de crocodilos antigos que tinham cerca de 10 metros de comprimento e dentes "do tamanho de bananas", que lhes permitiam derrubar até os maiores dinossauros do seu ecossistema. De acordo com …

Intervalos mais curtos, alunos a limpar salas e cantinas com take away. Como vai ser o novo ano letivo

Intervalos de cinco minutos, aulas a começar mais cedo e a terminar mais tarde, alunos a ajudar na desinfestação das salas e cantinas com serviço de take away são algumas das mudanças previstas por diferentes …

Rui Pinto recebeu ameaças de morte do estrangeiro

O pirata informático português Rui Pinto recebeu ameaças de morte de Portugal e do estrangeiro. O hacker é considerado person of interest por outros países. Rui Pinto recebeu ameaças de morte vindas não só de Portugal, …

Mistério médico. Cérebros de veteranos desvendam segredos sobre a síndrome da Guerra do Golfo

Trinta anos depois, a síndrome da Guerra do Golfo continua a ser um mistério médico. Porém, um novo estudo do Centro Médico da Universidade de Georgetown lança luz sobre esta misteriosa doença.  Quase um terço dos 700 …

PSD não vai fazer coligação com o Chega para as autárquicas (mas não exclui aliança pós-eleitoral)

O PSD não vai fazer coligação com o Chega, partido liderado por André Ventura, antes das autárquicas. Porém, não exclui diálogo e uma possível aliança depois disso. O semanário Expresso escreve este sábado que a direção …

Marcelo promulga diploma sobre sistema nacional de gás (mas alerta para os custos)

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou esta sexta-feira o diploma que estabelece o funcionamento do sistema nacional de gás, mas chamou à atenção para as observações do regulador, nomeadamente quanto aos custos …

UE avança com sanções contra Bielorrússia. Candidata da oposição apela a "massivas manifestações"

Os chefes de diplomacia da União Europeia (UE) acordaram esta sexta-feira impor sanções ao regime de Minsk na sequência das eleições presidenciais de domingo passado, visando os responsáveis pela alegada fraude nos resultados e pela …

Estratégia para abrandar envelhecimento pode estar escondida nos golfinhos

Uma equipa de investigadores está a estudar o envelhecimento em golfinhos da marinha norte-americana para tentar aprender estratégias para aplicar em humanos. Como os golfinhos envelhecem de maneira semelhante aos humanos, uma equipa de investigadores está …