Bruno Fernandes por horas no Manchester United. Varandas em Inglaterra a ultimar negociações

Rodrigo Antunes / Lusa

A transferência de Bruno Fernandes para o Manchester United está a ser ultimada pelo presidente do Sporting, Frederico Varandas, que se encontrará em Inglaterra, a negociar com responsáveis do clube inglês. O negócio poderá ser consumado por verbas da ordem dos 70 milhões de euros.

A imprensa desportiva portuguesa avança que Frederico Varandas e o director desportivo do Sporting, Hugo Viana, estão em Inglaterra a ultimar os pormenores da transferência de Bruno Fernandes.

O negócio poderá completar-se por valores da ordem dos 70 milhões de euros, como avança O Jogo, frisando que a verba deverá ser paga em duas componentes, uma fixa e outra variável.

O acordo poderá também implicar a cedência de jogadores por parte do United ao Sporting. Um dos nomes falados é o de Marcos Rojo que trocou Alvalade pelo United em 2014. O único problema para o regresso de Rojo poderá ser o seu elevado ordenado.

Aquilo que parece certo é a saída de Bruno Fernandes para o clube de Manchester, com o ex-jogador do emblema inglês Rio Ferdinand a admitir que é apenas uma questão de tempo, como fica patente numa publicação no Twitter onde se refere ao médio português com a imagem de um relógio e de uma ampulheta.

O negócio deverá ficar concluído nas próximas horas e Bruno Fernandes pode já nem ser opção para o jogo do Sporting, em Alvalade, contra o Benfica, na próxima sexta-feira. O próprio treinador dos leões, Silas, referiu que já está a pensar em “alternativas” a Bruno Fernandes.

O treinador do United, Ole Gunnar Solskjaer, recusou falar do jogador português, mas esteve em Alvalade no passado fim-de-semana, a assistir ao clássico entre o Sporting e o FC Porto – um momento onde terá analisado in loco as qualidades de Bruno Fernandes, para dar aval à contratação.

Em Agosto do ano passado, o médio de 25 anos esteve com um pé no Tottenham, mas o Sporting acabou por inviabilizar a transferência. Algo que não deverá acontecer desta vez, com o United no horizonte do jogador.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Pescador encontra destroços de navio que terá naufragado há mais de 200 anos

Arqueólogos mexicanos localizaram os destroços de um navio na costa do estado de Quintana Roo, no México, e acreditam que o mesmo terá naufragado há mais de 200 anos. De acordo com a BBC, o naufrágio …

Bloco apoia travão ao desconfinamento na região de Lisboa

O Bloco de Esquerda apoiou o adiamento do levantamento de restrições impostas pela pandemia na região de Lisboa e Vale do Tejo, destacando que é importante aumentar a vigilância nas empresas de construção e trabalho …

Descoberto "cemitério" de mamutes nos arredores da Cidade do México

Investigadores descobriram um "cemitério" com cerca de 60 mamutes nos arredores da Cidade do México, avança o Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH) do país. De acordo com o site Live Science, a descoberta aconteceu, …

David Luiz confirma rumores. Regresso "vai acontecer se o presidente permitir e os adeptos quiserem"

David Luiz confirmou este sábado os rumores que davam conta que o Benfica e o jogador estavam a negociar um eventual regresso do brasileiro à Luz. Em entrevista ao desportivo Record, David Luiz confirmou a …

Cães treinados para proteger animais selvagens salvam 45 rinocerontes

Há inúmeras razões que explicam o motivo pelo qual os cães são conhecidos como o melhor amigo do Homem. Além de leais e inteligentes, dão sempre o corpo às balas, mesmo nos piores momentos. Quarenta e …

Fez-se história. Foguetão da SpaceX lançado com sucesso rumo à EEI

O primeiro foguetão concebido e construído por uma empresa privada, a SpaceX, de Elon Musk, levando a bordo dois astronautas foi lançado este sábado na presença do Presidente do Estados Unidos, Donald Trump. O lançamento decorreu …

"A Rússia não permitirá a privatização da Lua", avisa Roscosmos

A Rússia não permitirá a privatização da Lua, independentemente de quem avance a iniciativa, avisou o chefe da agência espacial russa (Roscosmos), Dmitri Rogozin, em entrevista ao jornal Komsomólskaya Pravda. "Não permitiremos que ninguém privatize a …

Plataforma flutuante extrai energia das ondas, do vento e do Sol

A empresa alemã Sinn Power criou uma plataforma marítima flutuante capaz de gerar energia renovável a partir de ondas, vento e energia solar. A plataforma híbrida combina turbinas eólicas, painéis solares e coletores de energia das …

Balneários proibidos e 3 metros de distância. As regras da DGS para a prática de exercício físico

A Direção-Geral da Saúde (DGS) recomenda uma distância mínima de três metros entre pessoas que pratiquem exercício físico, no âmbito das medidas de prevenção da pandemia de covid-19. A orientação, intitulada “Procedimentos de Prevenção e Controlo …

Astronautas da NASA já se preparam para voo histórico a bordo do foguetão da Space X

Dois astronautas da NASA já estão a equipar-se para o lançamento histórico de um foguetão concebido e construído pela empresa SpaceX, de Elon Musk, apesar de as previsões meteorológicas indicarem mais tempestades. Com o voo já …