Sporting recusou proposta do Tottenham por Bruno Fernandes

António Cotrim / Lusa

O Tottenham viajou para Lisboa, esta quinta-feira, para uma reunião com o Sporting por Bruno Fernandes, mas a proposta apresentada aos leões não convenceu a direção.

De acordo com o jornal A Bola, os Spurs não chegaram aos 70 milhões de euros, que como se sabe é o valor pretendido pelo presidente Frederico Varandas para deixar sair Bruno Fernandes.

A mesma fonte revela que ambos vão voltar a reunir-se, mas a haver acordo, este só se verificará na próxima semana, depois do encontro frente ao Benfica, a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira.

No mesmo dia em que foi conhecida esta tentativa do Tottenham, o treinador dos leões, Marcel Keizer, falou sobre a eventual ausência do médio de 24 anos na partida deste domingo.

“Neste momento tenho que vai jogar, mas não posso ter 100% de certezas. Não sou eu que decido esse tipo de coisas no Sporting e enquanto a janela de transferências estiver aberta tudo é possível”, disse o técnico, em entrevista à RTP.

Questionado uma possível venda do capitão por 70 milhões de euros, o holandês não tem dúvidas: “É barato. O mercado existe e quando vemos quantias pagas por outros jogadores não sei qual será o valor de Bruno. É importante que fique e eu, como treinador, quero que fique”.

Além do Tottenham, a imprensa desportiva avança ainda que o Manchester United também está interessado no internacional português.

Bruno Fernandes já demonstrou interesse em jogar em Inglaterra. “Já disse que gostava de jogar em Inglaterra, mas isso agora pouco me interessa. Quando? Quando o clube decidir. Não sou eu que mando“, disse ao mesmo canal na semana passada.

PARTILHAR

RESPONDER

Há corais vermelhos na costa algarvia (e vai haver multas para quem os apanhar)

Os corais vermelhos da costa portuguesa vão passar a estar protegidos por legislação pesqueira e ambiental que está a ser preparada pelo governo e coimas elevadas, anunciou o ministro do Mar. O ministro do Mar, Ricardo …

Operação "Saco Azul". CMVM suspende negociações de ações da Benfica SAD

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) suspendeu, esta terça-feira, as negociações de ações da Benfica SAD, pouco tempo depois de ter sido confirmada a existência de três arguidos por fraude fiscal, na sequência …

Comissão Europeia planeia reduzir capacidade das multinacionais em explorar sistemas fiscais

A Comissão Europeia está a estudar formas de acionar partes de tratados europeus para reduzir a capacidade das multinacionais em explorar os sistemas fiscais de alguns países da União Europeia (UE), identificando-os como distorções do …

Governo britânico decide banir Huawei da rede de telemóvel 5G

As operadoras de telemóvel britânicas vão ter de remover todo o equipamento da empresa chinesa Huawei usado na infraestrutura de telecomunicações 5G até ao final de 2027. A decisão foi tomada, esta terça-feira, numa reunião do …

Bolsonaro farto da quarentena. "É horrível", diz Presidente, infetado com covid-19

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, em quarentena há quase uma semana após testar positivo para a covid-19, anunciou que vai submeter-se, esta terça-feira, a um novo exame e admitiu que vai aguardar ansioso os …

Encontrado o corpo da atriz Naya Rivera

O corpo da cantora e atriz, estrela da série televisiva Glee, foi encontrado, esta terça-feira, num lago no sul da Califórnia, anunciaram as autoridades do condado de Ventura. O corpo de Naya Rivera foi descoberto seis …

Em 2100, seis em cada dez idosos vão ser dependentes

Quase seis em cada dez portugueses idosos vão ser dependentes de pessoas em idade ativa no ano de 2100. A estimativa é do Eurostat. De acordo com uma estimativa recente do Eurostat, seis em cada dez …

Sete detidos em megaoperação policial em Viana do Castelo e no Porto

A PSP deteve, esta terça-feira, sete homens, com idades entre os 20 e os 30 anos, todos do concelho de Viana do Castelo, apreendeu “droga diversa” e material ligado ao tráfico e consumo de estupefacientes. Em …

China acusa EUA de sabotarem paz regional após posição sobre Mar do Sul da China

A China reivindica quase toda a área do mar do Sul da China e opõe-se, frequentemente, a qualquer manobra ou ação militar dos Estados Unidos na região. Esta terça-feira, a China acusou os Estados Unidos de …

45% da população ativa da Madeira está em lay-off ou no desemprego

A pandemia de covid-19 teve efeitos desastrosos no turismo e no mercado laboral da Região Autónoma da Madeira. No arquipélago, um terço da população ativa está em lay-off e o desemprego subiu 10% face a …