Bruno Fernandes admite continuar no Sporting

António Cotrim / LUSA

Apesar do interesse de vários emblemas europeus e do sonho de jogar em Inglaterra, Bruno Fernandes admite continuar no Sporting. De acordo com a imprensa desportiva, a SAD dos “leões” quer segurar o jogador, estando disposta a oferecer um salário bruto de cinco milhões de euros.

“Claro que é possível continuar no Sporting. Eu não sei qual é a veracidade do que tem saído nos jornais. Terei tempo agora para saber disso, mas eu estou bem no Sporting”, garantiu o jogador em declarações à Rádio Renascença.

“Nunca disse que quero sair, mas há sonhos que gostaria de concretizar e um deles é jogar em Inglaterra. Não é por agora surgirem os clubes ingleses como interessados que digo isso. Foi sempre um sonho”, afirmou.

O jogador de 24 anos diz estar feliz no Sporting, mas reconhece que há propostas irrecusáveis. “Estou bem no Sporting, não penso em sair, mas há clubes e propostas que não se podem rejeitar. Só farei isso se o Sporting estiver de acordo comigo”, reforçou.

Quanto ao eventual interesse do Inter de Milão, Bruno Fernandes disse não saber de qualquer proposta, reforçando o que adiantou à Rádio Renascença. “Inter? Não sei de nada. A imprensa tem de criar alguma agitação para vender. Estou tranquilo, represento um grande clube e não estou à procura de sair. Se surgir uma oportunidade irrecusável, falarei com o Sporting”, adiantou à televisão SportMediaSet.

“Passei um ótimo período em Itália, continuo a acompanhar o campeonato italiano, tanto o Inter como as restantes equipas. Não sei se o interesse é verdadeiro, mas o Inter é uma grande equipa, com história. E vai ter um grande treinador [Conte], que fez história na Juventus e um bom trabalho na seleção”.

Segundo escreve o Record, a SAD leonina está interessada em manter Bruno Fernandes e, para isso, está disposta a avançar com um salário de cinco milhões brutos, ou seja, cerca de 2,5 milhões líquidos para garantir a continuidade em Alvalade.

  ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Entre reuniões falhadas e exigências na lei laboral, cresce o risco de chumbo do OE. Governo reúne-se hoje com PAN e PEV

Depois de não ter sido alcançado um acordo nas reuniões de ontem, a possibilidade de uma crise política parece mais próxima que nunca. As mudanças na lei laboral exigidas por BE e PCP são os …

Quando Rui Pinto ainda era "John", Suíça pediu-lhe ajuda para investigar o presidente da FIFA

Em 2018, as autoridades suíças entraram em contacto com Rui Pinto para pedir a sua colaboração para investigar o presidente da FIFA, Gianni Infantino. Quando o projeto Football Leaks ainda era algo embrionário — embora já …

Liga dos Campeões: Dragão e Vodafone Park entre os estádios mais vazios

FC Porto-AC Milan ficou longe da lotação esgotada, enquanto o Beşiktaş-Sporting ficou-se pela metade da lotação do estádio. A noite era de (novo) confronto entre dois antigos campeões europeus, no Porto, o trânsito na cidade e …

Concertação Social com alterações laborais em cima da mesa. Mas sem cedências à esquerda há risco de "crise política"

O Governo reúne-se hoje com os parceiros sociais e em cima da mesa estão alterações à lei laboral, numa altura em que o tema é também uma das matérias centrais das negociações do Orçamento do …

Superliga Europeia pode renascer com outro formato

Real Madrid, Barcelona e Juventus, três dos clubes fundadores da Superliga Europeia, estão a repensar o modelo da competição e planeiam voltar em força. Sem lugares cativos e com qualificação por mérito desportivo. É assim que …

"Dos fracos não reza a história". Rio avança mesmo para reeleição contra um aparente favorito Rangel

Rio desfez finalmente as dúvidas em torno do seu futuro, depois de se ter aconselhado do seu núcleo duro que nunca terá duvidado da decisão do líder. As dúvidas em torno da recandidatura de Rui Rio …

"É gritante". Críticas às medidas adotadas nas escolas (e o que se faz noutros países)

Com o arranque do novo ano letivo em Portugal, que volta a ser presencial, há muitas críticas relativamente às medidas adotadas nas escolas para a prevenção do contágio por covid-19. Mas, afinal, por que razão …

Sporting não marcava quatro desde 2014 (e alguém deste plantel jogou na última vitória?)

Campeão português foi ao terreno do Beşiktaş ganhar por 4-1. A maior vitória na fase de grupos dos últimos anos. O Sporting conseguiu a primeira vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões, com um …

Veja fósseis no telemóvel e ajude a desvendar o passado da Terra

Ao catalogar fósseis de folhas de plantas no seu smartphone pode ajudar investigadores a desvendar o passado do planeta Terra. Ao participar no projeto Fossil Atmospheres, analisando fósseis no telemóvel, você pode ajudar os investigadores a …

Vulcão Cumbre Vieja, em La Palma, Espanha

Sismo de magnitude 4,8 na escala de Richter abala La Palma. É o maior desde o início da erupção

Esta terça-feira à noite, um terramoto de magnitude 4,8 na Escala de Richter abalou La Palma. É o maior sismo até ao momento, desde o início da erupção do vulcão Cumbre Vieja. Segundo o El País, …