Bruno Alves pode não jogar contra os EUA, Neto será substituto

F365

Paulo Bento, treinador da seleção nacional

Paulo Bento, treinador da seleção nacional

O treinador da seleção portuguesa, Paulo Bento, anunciou este sábado que já decidiu 10 dos 11 elementos que vão entrar de início frente aos Estados Unidos, no segundo jogo no Mundial 2014, restando a dúvida Bruno Alves.

“Temos quatro ausências certas e ainda a possibilidade de haver outra ausência. Falo concretamente do Bruno (Alves). Hoje não vai treinar e só decidiremos amanhã (domingo) se vai integrar a equipa”, disse o técnico luso, em conferência de imprensa.

Paulo Bento não deixou dúvidas: “Se não jogar o Bruno (Alves), joga o Neto”, disse, dando a entender que será Ricardo Costa o eleito para substituir o castigado Pepe.

De resto, aliás, só certezas: “À exceção do Bruno, os outros 10 estão completamente decididos. Mais importante do que vocês saberem, é que eles já sabem quem vai jogar, que é o que conta, o determinante”.

“Tenho 10 jogadores definidos, resta saber se Bruno está ou não está. No treino, vocês tiveram oportunidade de ver, pois não tivemos a preocupação de o esconder. Os jogadores estão informados, de quem jogará e o que temos de fazer”.

Tendo em conta as indicações de Paulo Bento, e caso Bruno Alves possa alinhar, Portugal deverá apenas proceder às quatro alterações obrigatórias, tendo em conta as lesões de Rui Patrício, Fábio Coentrão e Hugo Almeida e o castigo de Pepe.

Assim, os substitutos serão, tendo em conta o treino a que o selecionador luso se referia, o guarda-redes Beto, o polivalente André Almeida, como defesa esquerdo, o ponta de lança Hélder Postiga e o central Ricardo Costa.

O onze será, então, formado por João Pereira, Bruno Alves (ou Luís Neto), Ricardo Costa e André Almeida, à frente de Beto, um meio campo com Miguel Veloso, Raul Meireles e João Moutinho e um ataque com Cristiano Ronaldo, Nani e Hélder Postiga.

O encontro entre Portugal e os Estados Unidos realiza-se este domingo, a partir das 23h (horário de Lisboa), na Arena da Amazónia, em Manaus.

Futebol365 / Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

"Ponte" biodegradável pode curar lesões nervosas do sistema nervoso periférico

Investigadores da Universidade de Pittsburgh descobriram recentemente uma "ponte" biodegradável que poderá ajudar no tratamento de lesões nos nervos e a recuperar cerca de 80% da função nervosa. As lesões superficiais que ocorrem no sistema nervoso …

Os polegares dos neandertais adaptaram-se a ferramentas com pega

Os polegares dos neandertais adaptaram-se para segurar melhor ferramentas com pega, da mesma forma como utilizamos atualmente um martelo, revela uma nova investigação da Universidade de Kent, no Reino Unido. A mesma investigação sugere ainda …

Sporting 2-1 Moreirense | JackPote rende pontos ao “leão”

O “Leão” soma e segue na liderança do campeonato, depois de vencer o Moreirense por 2-1, graças a um bis Pedro Gonçalves. Neste sábado, na recepção ao Moreirense, num embate relativo à oitava jornada, sofreu, mas conseguiu …

Raro crustáceo parasita descoberto na boca de um tubarão em exibição num museu

Uma equipa de cientistas descobriu uma espécie extremamente rara de Cymothoidae na boca de um espécime de tubarão capturado no Mar da China Oriental e agora em exibição num museu. Os Cymothoidae são uma família de isópodes …

Série da Netflix faz disparar venda de jogos de xadrez nos Estados Unidos

A série "The Queen’s Gambit", da plataforma de streaming Netflix, que retrata a ascensão de uma jovem jogadora de xadrez na década de 1950, fez disparar as vendas deste jogo de tabuleiro nos Estados Unidos. …

Novo comité central do PCP eleito com 98,5%

O novo comité central do PCP foi este domingo eleito no XXI congresso nacional dos comunistas, em Loures, com 98,5% dos votos. Dos 611 delegados, 602 votaram a favor, seis abstiveram-se e três votaram contra na …

Elefante salvo de um poço profundo na Índia. Resgate durou 14 horas

Uma equipa de 50 pessoas ajudou a salvar um elefante que tinha caído num poço profundo em Dharmapuri, no sul da Índia. Moradores locais atiraram folhas de bananeira para o animal comer antes de ser …

Santa Clara 0-1 Porto | Magia de Díaz resolve jogo pobre

Missão cumprida. O Porto viajou até aos Açores para defrontar o Santa Clara e leva na bagagem os três pontos. Mas não o conseguiu com brilhantismo, longe disso. A eficácia foi a palavra de ordem, num …

Raro pinguim totalmente branco encontrado nas Ilhas Galápagos

Um raro pinguim com o corpo totalmente "pintado" de branco foi encontrado no arquipélago das Galápagos, no Equador. Em comunicado, o Parque Nacional das Galápagos detalha que o raro espécime foi encontrado enquanto um guia fazia …

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. Há uma razão

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. As cidades populosas, as vias não adaptadas, as poucas escolas de treino e a própria população são entraves à existência destes companheiros (e verdadeiros …