Bruno Alves pode não jogar contra os EUA, Neto será substituto

2

F365

Paulo Bento, treinador da seleção nacional

Paulo Bento, treinador da seleção nacional

O treinador da seleção portuguesa, Paulo Bento, anunciou este sábado que já decidiu 10 dos 11 elementos que vão entrar de início frente aos Estados Unidos, no segundo jogo no Mundial 2014, restando a dúvida Bruno Alves.

“Temos quatro ausências certas e ainda a possibilidade de haver outra ausência. Falo concretamente do Bruno (Alves). Hoje não vai treinar e só decidiremos amanhã (domingo) se vai integrar a equipa”, disse o técnico luso, em conferência de imprensa.

Paulo Bento não deixou dúvidas: “Se não jogar o Bruno (Alves), joga o Neto”, disse, dando a entender que será Ricardo Costa o eleito para substituir o castigado Pepe.

De resto, aliás, só certezas: “À exceção do Bruno, os outros 10 estão completamente decididos. Mais importante do que vocês saberem, é que eles já sabem quem vai jogar, que é o que conta, o determinante”.

“Tenho 10 jogadores definidos, resta saber se Bruno está ou não está. No treino, vocês tiveram oportunidade de ver, pois não tivemos a preocupação de o esconder. Os jogadores estão informados, de quem jogará e o que temos de fazer”.

Tendo em conta as indicações de Paulo Bento, e caso Bruno Alves possa alinhar, Portugal deverá apenas proceder às quatro alterações obrigatórias, tendo em conta as lesões de Rui Patrício, Fábio Coentrão e Hugo Almeida e o castigo de Pepe.

Assim, os substitutos serão, tendo em conta o treino a que o selecionador luso se referia, o guarda-redes Beto, o polivalente André Almeida, como defesa esquerdo, o ponta de lança Hélder Postiga e o central Ricardo Costa.

O onze será, então, formado por João Pereira, Bruno Alves (ou Luís Neto), Ricardo Costa e André Almeida, à frente de Beto, um meio campo com Miguel Veloso, Raul Meireles e João Moutinho e um ataque com Cristiano Ronaldo, Nani e Hélder Postiga.

O encontro entre Portugal e os Estados Unidos realiza-se este domingo, a partir das 23h (horário de Lisboa), na Arena da Amazónia, em Manaus.

Futebol365 / Lusa

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.