Bruno Alves pode não jogar contra os EUA, Neto será substituto

F365

Paulo Bento, treinador da seleção nacional

Paulo Bento, treinador da seleção nacional

O treinador da seleção portuguesa, Paulo Bento, anunciou este sábado que já decidiu 10 dos 11 elementos que vão entrar de início frente aos Estados Unidos, no segundo jogo no Mundial 2014, restando a dúvida Bruno Alves.

“Temos quatro ausências certas e ainda a possibilidade de haver outra ausência. Falo concretamente do Bruno (Alves). Hoje não vai treinar e só decidiremos amanhã (domingo) se vai integrar a equipa”, disse o técnico luso, em conferência de imprensa.

Paulo Bento não deixou dúvidas: “Se não jogar o Bruno (Alves), joga o Neto”, disse, dando a entender que será Ricardo Costa o eleito para substituir o castigado Pepe.

De resto, aliás, só certezas: “À exceção do Bruno, os outros 10 estão completamente decididos. Mais importante do que vocês saberem, é que eles já sabem quem vai jogar, que é o que conta, o determinante”.

“Tenho 10 jogadores definidos, resta saber se Bruno está ou não está. No treino, vocês tiveram oportunidade de ver, pois não tivemos a preocupação de o esconder. Os jogadores estão informados, de quem jogará e o que temos de fazer”.

Tendo em conta as indicações de Paulo Bento, e caso Bruno Alves possa alinhar, Portugal deverá apenas proceder às quatro alterações obrigatórias, tendo em conta as lesões de Rui Patrício, Fábio Coentrão e Hugo Almeida e o castigo de Pepe.

Assim, os substitutos serão, tendo em conta o treino a que o selecionador luso se referia, o guarda-redes Beto, o polivalente André Almeida, como defesa esquerdo, o ponta de lança Hélder Postiga e o central Ricardo Costa.

O onze será, então, formado por João Pereira, Bruno Alves (ou Luís Neto), Ricardo Costa e André Almeida, à frente de Beto, um meio campo com Miguel Veloso, Raul Meireles e João Moutinho e um ataque com Cristiano Ronaldo, Nani e Hélder Postiga.

O encontro entre Portugal e os Estados Unidos realiza-se este domingo, a partir das 23h (horário de Lisboa), na Arena da Amazónia, em Manaus.

Futebol365 / Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

MIT desenvolve mão robótica insuflável (que devolve o tato aos amputados)

Apesar de haver membros biónicos altamente articulados, concebidos para detetar os sinais musculares residuais e imitar roboticamente os seus movimentos pretendidos, a destreza de alta tecnologia tem um custo muito alto. Recentemente, engenheiros do Massachusetts Institute …

É agora possível os robôs mexerem-se sozinhos, graças a novos polímeros de alta energia

Através do uso de novos polímeros que armazenam mais energia e são depois aquecidos, investigadores da Universidade de Stanford conseguiram colocar manequins a mexer os braços sozinhos. Era ver robots a mexer os braços sozinhos, pelo …

"Poço do Inferno". Espeleólogos encontram serpentes, mas não demónios

No deserto da província de Al-Mahra, no leste do país, um buraco redondo e escuro de 30 metros de largura serve de entrada para uma caverna de cerca de 112 metros. Uma maravilha natural que …

Vitória SC 1-3 Benfica | “Águia” passa tranquila em Guimarães e continua a voar no topo

Naquele que era apontado como o mais duro teste à sua liderança até ao momento, o Benfica passou com relativa tranquilidade em Guimarães. Frente a um Vitória que tentou discutir o jogo de igual para igual …

Fazer umas calças de ganga exige 10 mil litros de água. Dez marcas estão a criar jeans sustentáveis

As calças de ganga são das peças de vestuário com piores impactos para o ambiente, mas há marcas que estão a apostar na sustentabilidade como um factor atractivo para os consumidores. Estão sempre na moda e …

"Guerra das matrículas" faz escalar tensão entre Sérvia e Kosovo

Esta semana, a fronteira entre o norte do Kosovo e a Sérvia esteve bloqueada por protestos de elementos da etnia sérvia, que não aceitam a decisão do governo kosovar, de etnia albanesa, de proibir a …

Num golpe de "fake it until you make it", Hong Kong vai a eleições a saber o vencedor

Hong Kong prepara-se para as primeiras eleições legislativas após as mudanças no sistema eleitoral implementadas pela China para garantir a vitória dos seus aliados. Aos olhares mais desatentos, as eleições em Hong Kong são mais um …

Stefano Pioli propõe regra de basquetebol que contribui para um "futebol de ataque"

O treinador do Milan, Stefano Pioli, propõe uma alteração nas regras do futebol que promete revolucionar o desporto rei. De forma semelhante ao basquetebol, uma vez dentro do meio campo adversário, as equipas não poderiam voltar …

Um dos maiores sites de dados sobre a covid-19 na Austrália é, afinal, gerido por adolescentes

Aproveitando o momento em que passaram a integrar as estatísticas que os próprios fazem chegar diariamente à população australiana, o grupo de três jovens revelou a sua identidade para surpresa de muitos dos seus seguidores. …

Mais cinco mortes e 713 casos confirmados em Portugal

Portugal registou, este sábado, mais cinco mortes e 713 casos confirmados de covid-19, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Este sábado registaram-se mais cinco mortes e 713 novos casos …