O defesa central Bruno Alves é reforço do Famalicão para as próximas duas temporadas, anunciou o clube da I Liga portuguesa de futebol. O jogador de 39 anos fala de um momento “muito especial” por regressar ao clube que o pai representou.
Com um currículo com vários títulos, dos quais se destaca o título de campeão europeu com a Selecção portuguesa em 2016, o defesa central vai integrar o plantel às ordens de Ivo Vieira.
Bruno Alves, de 39 anos, terminou o contrato com os italianos do Parma, emblema que representou por três temporadas, e está, assim, de volta a Portugal.
O jogador tem no palmarés quatro Ligas portuguesas, três Taças de Portugal e três Supertaças Cândido de Oliveira, ao serviço do FC Porto, duas Ligas russas, uma Taça da Rússia e uma Supertaça da Rússia, pelo Zenit, e uma Liga turca e uma Supertaça da Turquia, com o Fenerbahce.
“Representar um clube onde jogou o meu pai é especial”
“Representar um clube onde jogou o meu pai é muito especial. Aceitei o convite porque senti que as pessoas do clube acreditam em mim e que me dão muita importância”, assume Bruno Alves que garante encarar este desafio com a missão de “ajudar o clube” e transmitir aquilo que aprendeu ao longo da carreira.
Depois de ter feito a formação no Varzim e no FC Porto e de passar por alguns empréstimos, o jogador português destacou-se ao serviço dos ‘dragões’ ao longo de cinco épocas.
De seguida passou pelo Zenit, da Rússia, pelo Fenerbahce, da Turquia, pelo Cagliari, de Itália, Rangers, da Escócia, e finalmente pelo Parma.
Bruno Alves segue assim as pisadas do pai, Washington Alves, que representou o Famalicão em 1984/1985.
O central já representou a seleção portuguesa ‘AA’ por 96 vezes, apontando 11 golos.
ZAP // Lusa