/

Britânicos vacinados contra a covid-19 podem viajar para Portugal sem quarentena

1

Anúncio foi feito esta quinta-feira pelo secretário dos transportes. Medida entra em vigor a partir de 19 de julho.

Os cidadãos do Reino Unido totalmente vacinados contra a covid-19 e que desejem viajar para países que constem na lista âmbar de destinos de viagem (considerados de risco médio), onde Portugal se inclui, poderão fazê-lo sem ter que realizar quarentena após o regresso a casa. A medida, anunciada pelo secretário dos transportes, Grant Shapps, esta quinta-feira, entra em vigor a partir de 19 de julho.

Mesmo assim, os turistas britânicos terão que realizar um primeiro teste para a covid-19 antes de embarcarem para regressar a casa e um outro dois dias após a chegada

De acordo com a agência Reuters, Shapps relembrou que os países na lista âmbar podem ainda ser transferidos para a lista vermelha. No que concerne aos países incluídos na lista vermelha, não haverá qualquer atualização dos procedimentos.

O Reino Unido tem atualmente 65% da sua população totalmente vacinada, o que dará a milhões a possibilidade de viajarem para países como Portugal, Espanha, França, Itália ou Estados Unidos.

Após o anúncio, as ações de empresas como a International Consolidated Airlns, detentora da British Airlines, e a easyJet valorizaram cerca de 2%.

Segundo o diretor executivo da easyJet, Johan Lundgren, o fim da restrição significa que “a Europa está a tornar-se uma zona verde para as pessoas totalmente vacinadas”. “Agora, milhões de pessoas poderão finalmente reunir-se com a sua família e amigos no estrangeiro ou embarcar em viagens muito desejadas este verão”, pode ler-se num comunicado disponibilizado pela empresa.

ZAP // Reuters

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.