Após o controverso referendo sobre a saída do Reino Unido da União Europeia, os jornalistas britânicos recordam agora a famosa profetisa búlgara Baba Vanga, que previu há muitos anos a desintegração da Europa no final de 2016.
A imprensa britânica tem nos últimos dias trazido à memória as profecias de Baba Vanga, clarividente nascida em 1911 em Strumica, no então Império Otomano, e que morreu em 1996 com a idade de 85 anos.
Entre outras profecias, Vanga terá adivinhado os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 nos EUA e um tsunami devastador na Tailândia.
De acordo com especialistas, cerca de 80% das profecias de Vanga, que na Rússia e no leste da Europa é venerada como uma santa, provaram-se verdadeiras.
Os jornalistas britânicos recordam agora algumas das profecias de Vanga – em particular, a que vaticina que a Europa deixará de existir em 2016.
Segundo o The Sun, Vanga previu o Brexit, notando que a profecia antecipa que à desintegração da Europa se segue uma guerra.
O jornal britânico salienta que Baba Vanga previu que “os muçulmanos vão invadir a Europa“, e que “usarão armas químicas” para provocar a destruição do velho continente.
Segundo as profecias de Vanga, no fim de 2016 a Europa como a conhecemos “vai deixar de existir” , e tudo o que restará serão “desertos e espaços despovoados”, desprovidos de qualquer vida.
Faltam, portanto, 5 meses apenas para podermos verificar se a profecia se concretiza – se cá estivermos para o fazer.
Ainda de acordo com a profetiza, considerada a Nostradamus dos Balcãs, uma grande guerra muçulmana terá origem na Síria, e a Europa será conquistada por extremistas islâmicos, que farão de Roma a capital do seu califado.
Califado esse que será, ao que parece, bastante despovoado.
Obama vai destruir a América
Não é apenas a Europa que enfrenta um destino negro nos próximos meses.
Baba Vanga profetizou também que um presidente dos Estados Unidos seria afro-americano, e que seria “o último presidente americano.”
Esta profecia parece ter-se concretizado em 2009, ano em que Barack Obama foi eleito presidente dos Estados Unidos.
Segundo a profetiza, “o mundo inteiro vai colocar as suas esperanças no presidente negro, mas ele vai dividir o país e conflitos entre o norte e o sul vão acontecer mais uma vez”, como no tempo da guerra civil americana, entre 1861 e 1865.
Obama irá deixar o cargo “com o país em ruína económica“, vaticina a profetiza.
Mas nem todas as inúmeras profecias de Baba Vanga são trágicas, pessimistas ou negativas. Segundo a profetiza, a fome na Terra será erradicada algures entre os anos de 2025 e 2028.
Provavelmente, por falta de população.
AJB, ZAP
Tendo em conta a encenação na turquia, seguida, evidentemente, de uma purga a-la-estaline, seguida de ditadura e definição de relações preferenciais com os produtores de refugiados, estamos… preocupados com as coisas erradas. Onde param as nossas forças armadas?
Nao acredito que a Europa acabe! Mas a UE ainda existe?
Eu não acredito em bruxas. Mas lá que elas existem, sem dúvida que existem…
Associo-me à subtil ironia do autor deste texto, o que prova que o jornalismo também pode ser divertido.
Ah, sim! O fim da fome no mundo, imagina não termos mais as pobres criancinhas famintas da África?
Se não dessem dinheiro para salvar porcaria de bancos, havia dinheiro mais que suficiente no mundo para se acabar com a fome e com muitas outras pragas que assolam a Humanidade!
Isto se aos líderes lhes interessasse realmente o bem estar dos seus povos… Com boa vontade e amor ao próximo tudo é possível, mas quando só pensam no seu próprio umbigo, o resultado está à vista meus caros.
Engraçado que este “supostos” profetas apenas profetizam desgraças. Não acredito em nada disto, acredito sim em coincidências…
Eh Marco… Isso é que é, hã!.. Coincidências?..
Coincidências é quando a excepção é acertar. Agora se a mulher acerta em 80% do que prediz, é porque as coincidências são a regra. E se são a regra, não podem ser coincidências.
Algumas pessoas têm um dom especial para “ler” os padrões segundo os quais as coisas tendem a acontecer. Não quer dizer que as coisas estejam predeterminadas de uma forma inalterável, mas sim que tendem a acontecer de determinada maneira e por isso, há uma probabilidade maior de acontecerem de uma maneira, do que doutras.
Quem tenha uma grande capacidade de fazer estas leituras, vai parecer um “bruxo” ao pé de quem não tem. Embora esses poderes não sejam tão esotéricos como parecem, não quer dizer que essas pessoas não acertem à mesma nas previsões.
Por essas e por outras é que aquele fulano que compreendia a matemática da “aletoriedade” da sorte, foi proibido de entrar nos Casinos em Las Vegas. 😉
Não há profecias, há apenas gente louca que tenta adaptar o que alguém em tempos disse com os acontecimentos que se vão produzindo. As únicas profecias que devemos acreditar são as que se baseiam em factos científicos e que têm grandes hipóteses de acontecer. Quem exemplos : a Terra e o sistema solar uma dia terminação, mas ninguém estará cá para ver, os humanos visitarão e até colonizarão outros planetas, .. Quanto ao resto são passatempos de quem mais nada tem para fazer e pessoas sem qualquer credibilidade.
As profecias valem o que valem; Se os homens se voltarem para Deus e para a oração, o futuro do mundo poderá ser alterado, pois também há a bondade, o perdão, a santidade e a misericórdia de Deus, que poderá modificar esse futuro sombrio e funesto que mais não É que a assinatura do demónio no mundo. Sim, Jesus Cristo nosso Senhor, se realmente seguido, ELE É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA ( não a morte nem esse destino cruel e sombrio) E CONHECEREIS A VERDADE (O PROPRIO JESUS CRISTO) E A VERDADE VOS LIBERTARÁ; Assim seguindo Jesus, ele nos protegerá e livrará dessa praga que é o demónio.
Li ontem que o Cicinho depois de 14 caipirinhas e 18 cervejas viu Jesus Cristo.
O futuro não está totalmente traçado. Temos livre arbítrio e cada um de nós conta, cada consciência individual, vai influenciar a nossa consciência COLECTIVA e o futuro da mesma.
Por isso, pode-se ou não concretizar o possível futuro que a senhora previu. Dentro desse possível futuro, ainda existem muitos muitos mais, pois o Universo é feito de infinitas possibilidades!
Pouco ou nada sabemos do tecido espaço-tempo… qualquer opinião sobre o assunto é obviamente invalidada por falta de factos que apontem nesse sentido. Quem sabe .. até poderá ser mesmo verdade o que essa “vidente” disse.. e quem sabe.. não foi isso uma leitura sobre o futuro mas sim uma leitura sobre o passado?
A física quântica é tramada… somos e não somos.. estamos e não estamos!
Acredito que tudo na vida é cíclico, o tempo de duração desse ciclo é que pode variar, DEPOIS DE UMA SUBIDA TEMOS SEMPRE UMA DESCIDA, no entanto podemos escolher procurar o pior de cada um, e encontrá-lo-e-mos, e podemos escolher procurar o melhor de cada um, e encontrá-lo-e-mos também, este seria o caminho, o que nos falta é a sintonia, pois se queremos que o melhor de cada um sobressaia temos que arranjar forma de o procurar todos ao mesmo tempo, aí é que reside a dificuldade.
Acreditar em Deus, não discuto, a Fé é uma ferramenta poderosa que usada em nome do bem dos outros é benéfica para todos. Esperar que Deus cure os males da sociedade, não é certamente o caminho, pois se o é, os resultados estão à vista. essa cura terá que partir de todos, pois até agora Deus não teve mãos-a-medir e até tem o trabalho bastante atrasado, para quem acredita e para quem não acredita, é tempo de Lhe dar uma ajuda. Será bom para todos.
Se a UE acaba ou não, estamos primeiramente a falar de dinheiro, não das pessoas. ESSAS SÃO QUEM REALMENTE INTERESSA.
O reino da paz, do amor e, a força para mudar o futuro só existem dentro do ser humano!
O resto: é, apenas fruto da mente humana……
Não adianta arranjar desculpas: o futuro da humanidade só depende das atitudes da própria humanidade: tanto para o bem como para o mal!………….
Pelo cenário descrito e a acontecer de facto a fome será erradicada pois já não restará ser humano para ter fome, no entanto algumas das coisas que diz em relação à Europa nem é preciso ser profeta para ver que os europeus deram o tiro no pé no que toca ao mundo muçulmano já há vários anos atrás e insistem pelo mesmo caminho, quanto à própria UE foi construção começada pelo telhado e sobre a areia mais sedo ou mais tarde ruirá por completo pois não há visão para corrigir os erros enquanto é tempo.
Leio aqui opiniões muito válidas e que subscrevo, como a da Ju ou a do Joanorsky. O Ferval, o euroxit e o Vasco, também tocam nalguns pontos com pertinência. Mas quando leio coisas como a que escreveu o Renato Martins, fico um “bocado muito” preocupado.
A confiança cega na ciência pode fácilmente assumir contornos de crendice. A maior parte das pessoas fala de “factos científicos” o que é um termo absurdo, porque a ciência não produz factos nem fenómenos… Apenas os tenta compreender, prever e criar modelos representativos dos mesmos.
Os fenómenos existem com ou sem ciência. A ciência é um esforço humano, dentro das limitações da capacidade do seu intelecto, para compreender uma parte deles.
Há duas coisas importantes a compreender sobre a ciência:
1. O Mapa não é o Território. Um modelo explicativo da realidade não é “A” realidade. São duas coisas distintas de um ponto de vista lógico.
2. A ciência, enquanto forma de cognição é como uma ilha que vai crescendo, num oceano que é a realidade por compreender. Quanto maior é a ilha, maior é a área de oceano à sua volta. Por outras palavras: Quanto mais a ciência responde, mais perguntas por responder surgem. Por outras palavras ainda: Quanto mais se sabe científicamente, mais fica por explicar.
Pelo que atrás ficou dito, estar a dizer que se a ciência não explica, é porque não existe… É nem sequer perceber o que é a ciência, quanto mais perceber o que ela tenta explicar. A ciência não é um sistema de crenças e o seu papel é precisamente procurar explicações para o que ainda não compreende, mesmo se para isso tiver de alterar as leis e as explicações até aí encontradas. Exemplo disso é como as teorias de Newton vieram a ser provadas como sendo “imprecisas”, tendo sido substituidas pela Relatividade Geral de Einstein. A Física Quântica ela própria vei a provar como erradas muitas teorias científicas até aí. E isso continua sistemáticamente a acontecer.
A ciência apresenta sempre uma explicação altamente parcial e muitas vezes aproximada e temporária, da realidade. Quando alguém me diz “eu só acredito no que a ciência consegue explicar”… Eu fico verdadeiramente preocupado com a sanidade mental da pessoa. A ciência que devia ter como objecto a compreensão do que ainda não tem explicação, usada em ves disso, para refutar o que ainda não se compreende científicamente???… Mas que absurdo! Isso é anti-ciência! É a negação do que a ciência é suposta ser.
As pessoas dizem “acreditar” na ciência… Frequentemente sem sequer ter conhecimento para perceber o que ela diz. “Eu acredito na Física Quântica…” – dizem alguns cromos – Mas ciência é alguma religião, com Dogmas para se acreditar sem questionar nem compreender?.. Os cientistas são alguns sacerdotes donos da verdade. A ciência é sempre um modelo parcial e aproximado da realidade e para dizermos se nos faz sentido, convÉm pelo menos compreender do que se fala. Senão faz tanto sentido como dizer que acredito no Pai Natal ou nas Bruxas.
Miguel, eu não diria melhor! Subscrevo tudo o que disse!
“Stand up ovation! Clap Clap Clap!”
Fantástico Miguel Queiroz! Adorei a sua descrição. Obrigada.
Apareça sempre por aqui, por favor… A sua opinião pode ser muito útil a muita gente, que parece andar completamente perdida.
Como diria Raul Seixas: “…está em qualquer profecia, que o mundo se acaba um dia!”
Quando o mundo estava para acabar em 2012 o youtube tinha um video que anunciava o fim para as 10:08 da manhã com uma catástrofe global , e o comentário mais inteligente na altura era um tipo a perguntar se não dava para ser mais tarde que a essa hora ainda estava a dormir …
Nostradamus também previu a invasão islâmica e a Europa como “grande cemitério”.
E verdade que os animais vão ser humanos