Britânico detido por violação após mulher alegar que era a prova viva do crime

Ian Langsdon / EPA

Um britânico de 73 anos foi detido depois de uma mulher ter alegado que foi concebida por violação. Após consultar o seu ficheiro de adoção, a queixosa descobriu que a mãe tinha 13 anos quando foi violada e engravidou.

De acordo com a mulher, citada pelo Guardian, a sua existência era a prova de que o crime havia sido cometido. Decidiu então fazer um teste de ADN para provar a identidade do seu pai biológico.

Na terça-feira, a polícia de West Midlands confirmou que um homem tinha sido detido por suspeita de violação. “Um homem de 73 anos foi detido e interrogado na semana passada, após novas evidências”, informou aquela força policial. O mesmo foi libertado sob fiança.

Anteriormente, as autoridades tinham afirmado que, naquelas circunstâncias, “a lei não reconhecia a queixosa como vítima” e que os promotores não apoiariam uma acusação.

A mulher, que foi adotada aos sete meses, na década de 1970, teve acesso ao seu processo de adoção aos 18 anos. À BBC, disse que recebeu com agrado a notícia da detenção e que gostava que a definição de vítima fosse revista para incluir pessoas concebidas por violação.

“Ainda estou determinada a mudar as coisas, para que outras pessoas não passem pelo que passei”, afirmou a queixosa. “Sempre considerei errado que o meu pai biológico não fosse processado”, referiu, em agosto. “Foi então que pensei: ‘Tenho evidências de ADN, porque sou evidência de ADN. Sou uma cena de crime ambulante”, sublinhou.

A queixosa pretende que o pai biológico seja responsabilizado. “Quero justiça para minha mãe. Quero justiça para mim. As ramificações do que ele [o pai] escolheu fazer moldaram toda a minha vida. E ele conseguiu se safar e viver a sua vida”, frisou.

A deputada trabalhista Jess Phillips referiu que a mulher devia ter sido considerada como vítima. “Há muito que lutamos pela ideia de que crianças em situações de violência doméstica e sexual não devem ser consideradas apenas espetadoras infelizes desses crimes, esses eventos afetam profundamente as suas vidas”, justificou.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

    • Muito mal tu (EU) lês, mas espera aí que eu, mais uma vez, dou-te uma ajudinha…está lá no texto mas pronto, eu ajudo….”Após consultar o seu ficheiro de adoção, a queixosa descobriu que a mãe tinha 13 anos quando foi violada e engravidou”…

      Claro que se tivermos em conta o apetite sexual, voraz, das meninas de 13 anos, então aí sim é difícil de provar que foi a menina a ser violada e não o Sr…..mas, nunca se sabe, toda a gente sabe que o apetite sexual das crianças é voraz!!!! (ENFIM!!!!!)

RESPONDER

Turquia retém avião com ventiladores para Espanha

A ministra das Relações Exteriores de Espanha, Arancha González Laya, disse esta sexta-feira que as autoridades da Turquia retêm em Ancara um avião oriundo da China com ventiladores, para combater a pandemia de covid-19. A ministra …

Arqueólogos revelam condições horríveis de campo de concentração nazi no Reino Unido

Uma equipa de arqueólogos revelou as condições horríveis de um campo de concentração nazi em Alderney, a ilha britânica mais setentrional do Canal da Mancha, onde estavam prisioneiros políticos e trabalhadores forçados durante a Segunda …

Governo quer reabrir ensino secundário a 4 de maio. Telescola deve arrancar depois da Páscoa

O Governo está a preparar a reabertura das escolas apenas para o ensino secundário para 4 de maio. Ainda falta ouvir a Direção-geral da Saúde, os especialistas, o Conselho Nacional de Educação e o Conselho …

“Não há razão para alarme”. Governo quer perdoar penas até dois anos e antecipar liberdade condicional

A proposta de lei do Governo que estabelece um regime excecional para as prisões, no âmbito da pandemia covid-19, já deu entrada na Assembleia da República, podendo ser consultada na página oficial do Parlamento. No diploma, …

O nosso cérebro evoluiu para acumular mantimentos (e julgar os outros por fazer o mesmo)

O nosso cérebro evoluiu de uma forma que, em situações de stress, acumulamos mantimentos e julgamos os outros por fazer exatamente o mesmo. Os media estão repletos de histórias – e a condenação – de pessoas que …

Autarca de Vieira do Minho denuncia: testes estão a ser desviados para Lisboa

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Gerês/Cabreira, Vieira do Minho, detetou 77 infetados pelo novo coronavírus, com os autarcas da área a reclamarem contra a demora na distribuição de testes, disse esta sexta-feira à …

Trump recomenda uso de máscaras (mas recusa-se a usá-las)

Esta sexta-feira, os Estados Unidos tiveram, pelo quarto dia consecutivo, o maior número de mortes em 24 horas, num total de 1.094, e contam com quase 30 mil novos casos. No seu briefing diário, de acordo …

A Antártida já foi uma floresta tropical

A Antártida pode ter sido o lar de ecossistemas quentes e pantanosos cercados por fetos e árvores coníferas há 90 milhões de anos, altura marcada pelo auge dos dinossauros. Uma análise do solo antigo extraído da …

Algumas estrelas têm "veneno" dentro de si (e é por isso que explodem)

Algumas estrelas têm um "veneno" dentro de si: o elemento néon no núcleo das estrelas pode desencadear uma reação química que leva a uma morte definitiva e explosiva. Estrelas menos massivas, como o nosso Sol, expandem-se …

Criada tecnologia que traduz pensamentos diretamente em texto

Uma equipa de investigadores diz ter criado um sistema capaz de traduzir sinais cerebrais diretamente em texto escrito. Este é um passo promissor para que no futuro seja possível escrever num computador apenas com o …