Britânico detido por violação após mulher alegar que era a prova viva do crime

Ian Langsdon / EPA

Um britânico de 73 anos foi detido depois de uma mulher ter alegado que foi concebida por violação. Após consultar o seu ficheiro de adoção, a queixosa descobriu que a mãe tinha 13 anos quando foi violada e engravidou.

De acordo com a mulher, citada pelo Guardian, a sua existência era a prova de que o crime havia sido cometido. Decidiu então fazer um teste de ADN para provar a identidade do seu pai biológico.

Na terça-feira, a polícia de West Midlands confirmou que um homem tinha sido detido por suspeita de violação. “Um homem de 73 anos foi detido e interrogado na semana passada, após novas evidências”, informou aquela força policial. O mesmo foi libertado sob fiança.

Anteriormente, as autoridades tinham afirmado que, naquelas circunstâncias, “a lei não reconhecia a queixosa como vítima” e que os promotores não apoiariam uma acusação.

A mulher, que foi adotada aos sete meses, na década de 1970, teve acesso ao seu processo de adoção aos 18 anos. À BBC, disse que recebeu com agrado a notícia da detenção e que gostava que a definição de vítima fosse revista para incluir pessoas concebidas por violação.

“Ainda estou determinada a mudar as coisas, para que outras pessoas não passem pelo que passei”, afirmou a queixosa. “Sempre considerei errado que o meu pai biológico não fosse processado”, referiu, em agosto. “Foi então que pensei: ‘Tenho evidências de ADN, porque sou evidência de ADN. Sou uma cena de crime ambulante”, sublinhou.

A queixosa pretende que o pai biológico seja responsabilizado. “Quero justiça para minha mãe. Quero justiça para mim. As ramificações do que ele [o pai] escolheu fazer moldaram toda a minha vida. E ele conseguiu se safar e viver a sua vida”, frisou.

A deputada trabalhista Jess Phillips referiu que a mulher devia ter sido considerada como vítima. “Há muito que lutamos pela ideia de que crianças em situações de violência doméstica e sexual não devem ser consideradas apenas espetadoras infelizes desses crimes, esses eventos afetam profundamente as suas vidas”, justificou.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

    • Muito mal tu (EU) lês, mas espera aí que eu, mais uma vez, dou-te uma ajudinha…está lá no texto mas pronto, eu ajudo….”Após consultar o seu ficheiro de adoção, a queixosa descobriu que a mãe tinha 13 anos quando foi violada e engravidou”…

      Claro que se tivermos em conta o apetite sexual, voraz, das meninas de 13 anos, então aí sim é difícil de provar que foi a menina a ser violada e não o Sr…..mas, nunca se sabe, toda a gente sabe que o apetite sexual das crianças é voraz!!!! (ENFIM!!!!!)

RESPONDER

Consumo excessivo de álcool afeta o sistema nervoso (e aumenta a ansiedade)

Investigadores do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde concluíram que o consumo repetitivo de álcool afeta diretamente células imunes do sistema nervoso central, que eliminam parte da comunicação entre os neurónios, e provoca o …

Afinal, os tubarões-baleia macho não são os maiores peixes dos oceanos

Um novo estudo revela que, afinal, os tubarões-baleia machos não são os maiores peixes do oceano. As fêmeas crescem continuamente muito depois de os machos pararem, atingindo tamanhos maiores - ainda que demorem mais tempo …

Exército norte-americano usou fundos de emergência covid-19 para comprar armas

O exército dos Estados Unidos utilizou fundos de emergência aprovados pelo Congresso especificamente para combater a covid-19 para comprar armas, denuncia esta semana o jornal norte-americano The Washington Post. O caso remonta a março passado, …

Carpinteiros usam técnica medieval na reconstrução de Notre Dame

A reconstrução de Notre Dame - que se prevê estar concluída no prazo de cinco anos - continua a avançar e os carpinteiros usaram técnicas medievais para erguer uma estrutura na fachada do monumento. A Catedral …

Durante um ano e meio, uma aldeia inteira perdeu a Internet todos os dias à mesma hora (e já se sabe porquê)

Durante 18 meses, os residentes de uma vila no País de Gales perderam a Internet todos os dias à mesma hora. Agora, engenheiros identificaram o motivo: uma televisão em segunda mão que emitia um sinal …

Gado na UE produz 704 milhões de toneladas de CO2 (mais do que todos os transportes juntos)

De acordo com uma nova análise da Greenpeace, animais de criação como vacas, porcos e outros, estão a emitir mais gases com efeito de estufa na Europa do que todos os transportes juntos. Na última década, …

É distraído e está sempre a perder a carteira? A Cashew Smart Wallet é para si

Uma simples carteira pode vir a melhorar os seus dias. A Cashew Smart Wallet é dotada de uma tecnologia de bluetooth que permite proteger os seus bens e ainda o ajuda caso a perca por …

Desportivo das Aves SAD desiste do Campeonato de Portugal

O Desportivo das Aves SAD vai abdicar da participação no Campeonato de Portugal (CdP), após ter falhado as negociações com o Perafita para utilizar as instalações do clube de Matosinhos. "As inscrições fechavam ontem [terça-feira] e …

Celebridades doam dinheiro para pagar dívidas a ex-presos impedidos de votar nos EUA

O bilionário Michael Bloomberg, o cantor John Legend e o basquetebolista LeBron James são algumas das celebridades que estão a doar dinheiro para pagar dívidas de ex-presidiários da Florida, impedidos de votar nas próximas eleições …

No debate sobre o Plano de Recuperação, evocou-se Sócrates e Passos

O líder do PSD questionou o primeiro-ministro se pretende "fomentar o desemprego" com o aumento do salário mínimo. O chefe do Governo manifestou-se "completamente perplexo". Na abertura do debate sobre o Plano de Recuperação e Resiliência, …