A Netflix anunciou que o seu maior sucesso é a série “Bridgerton” – um drama histórico que tem como pano de fundo a Grã-Bretanha no início de 1800. Cerca de 82 milhões de utilizadores já assistiram à 1º temporada em apenas 28 dias.
O drama romântico criado por Chris Van Dusen e produzido pela Shonda Rhimes, criou “um burburinho” desde que estreou no final do ano passado, recorda o CNN.
Agora, “Bridgerton” é considerado melhor presente de Natal que a Netflix podia ter tido, mas também para os fãs dos livros de Julia Quinn. A série, que estreou a 25 de dezembro, bateu um novo recorde e tornou-se na nova produção mais vista de sempre no serviço de streaming.
Retratada em 1813, no final da era georgiana, as cenas de sexo, os escândalo e os trajes arrojados foram o impulso perfeito para que a série se tornasse num verdadeiro sucesso.
Segundo a plataforma, 82 milhões de casas em todo o mundo viram a primeira temporada de “Bridgerton” nos primeiros 28 dias – nas suas previsões, a empresa esperava que a série iria ser vista por 63 milhões de subscritores em menos de um mês.
Em comunicado, a Netflix adianta que a série chegou ao top 10 de todos os países, exceto no Japão. A primeira temporada da produção conquistou ainda a liderança do top em 83 territórios, incluindo Portugal, Estados Unidos, Brasil e França.
Vista em 82 milhões de casas em apenas quatro semanas, “Bridgerton” bateu o recorde de “The Witcher”. “Poder anunciar que ‘Bridgerton’ é agora a maior série de todos os tempos na Netflix é um sonho que se tornou realidade”, frisou Jinny Howe, responsável da plataforma de streaming.
A série histórica foi comparado a “The Queen’s Gambit”, no sentido de que “desafia a tradição e demonstra que os dramas de época não são limitados”, disse Howe.
A popularidade da série refletiu-se também nas vendas dos livros de Julia Quinn. Em comunicado, a Netflix avança que, pela primeira vez, 18 anos depois do seu lançamento, a obra chegou ao top dos livros mais vendidos do The New York Times.
Na semana passada, a Netflix anunciou que a série vai contar com uma segunda temporada, que se irá centrar no segundo volume da saga.