Com uma mistura de drama e romance, “Bridgerton” torna-se na série mais vista de sempre na Netflix

A Netflix anunciou que o seu maior sucesso é a série “Bridgerton” – um drama histórico que tem como pano de fundo a Grã-Bretanha no início de 1800. Cerca de 82 milhões de utilizadores já assistiram à 1º temporada em apenas 28 dias.

O drama romântico criado por Chris Van Dusen e produzido pela Shonda Rhimes, criou “um burburinho” desde que estreou no final do ano passado, recorda o CNN.

Agora, “Bridgerton” é considerado melhor presente de Natal que a Netflix podia ter tido, mas também para os fãs dos livros de Julia Quinn. A série, que estreou a 25 de dezembro, bateu um novo recorde e tornou-se na nova produção mais vista de sempre no serviço de streaming.

Retratada em 1813, no final da era georgiana, as cenas de sexo, os escândalo e os trajes arrojados foram o impulso perfeito para que a série se tornasse num verdadeiro sucesso.

Segundo a plataforma, 82 milhões de casas em todo o mundo viram a primeira temporada de “Bridgerton” nos primeiros 28 dias – nas suas previsões, a empresa esperava que a série iria ser vista por 63 milhões de subscritores em menos de um mês.

Em comunicado, a Netflix adianta que a série chegou ao top 10 de todos os países, exceto no Japão. A primeira temporada da produção conquistou ainda a liderança do top em 83 territórios, incluindo Portugal, Estados Unidos, Brasil e França.

Vista em 82 milhões de casas em apenas quatro semanas, “Bridgerton” bateu o recorde de “The Witcher”. “Poder anunciar que ‘Bridgerton’ é agora a maior série de todos os tempos na Netflix é um sonho que se tornou realidade”, frisou Jinny Howe, responsável da plataforma de streaming.

A série histórica foi comparado a “The Queen’s Gambit”, no sentido de que “desafia a tradição e demonstra que os dramas de época não são limitados”, disse Howe.

A popularidade da série refletiu-se também nas vendas dos livros de Julia Quinn. Em comunicado, a Netflix avança que, pela primeira vez, 18 anos depois do seu lançamento, a obra chegou ao top dos livros mais vendidos do The New York Times.

Na semana passada, a Netflix anunciou que a série vai contar com uma segunda temporada, que se irá centrar no segundo volume da saga.

  Ana Moura, ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

O óvulo humano é 10 milhões de vezes maior que o espermatozoide. Agora, já sabemos porquê

A evolução levou a que a maioria das espécies deixassem de ser isogâmicas — com gametas semelhantes entre os dois sexos — e passassem a ser heterogâmicas, o que ajuda a explicar a diferença nos …

Jair Bolsonaro, Presidente do Brasil

Senadores aprovam relatório e pedem o indiciamento de Bolsonaro

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigou no Senado brasileiro a gestão da covid-19, aprovou o relatório final, esta terça-feira, e pediu 80 indiciamentos por crimes durante a pandemia, entre eles do Presidente. Por sete …

PM sudanês deposto levado para casa após ter sido detido em "golpe de Estado"

Países pertencentes ao Conselho de Segurança da ONU não conseguem chegar a um consenso relativamente à condenação do golpe, já que alguns, como a Rússia, não o reconhecem. O primeiro-ministro sudanês deposto, Abdallah Hamdok, foi levado …

Marcelo defende que "a força das democracias está nos moderados" e pede convergências

Chefe de Estado quer evitar cenários como os vividos no final da I Guerra Mundial e após a Gripe Espanhola, onde, entende, se quis viver em pouco tempo e de forma eufórica o que se …

Um tubo de lava incandescente de um vulcão submarino

A maior erupção subaquática já registada deu à luz um enorme vulcão

Em 2018, a maior erupção subaquática alguma vez registada deu à luz um "bebé" gigante: um enorme vulcão do tamanho de um arranha-céus. Os cientistas descobriram um vulcão de 820 metros de altura no Oceano Índico …

Encontrados sinais do primeiro planeta fora da Via Láctea

Uma equipa de astrónomos acredita ter encontrado provas da existência de um planeta em Messier 51, o primeiro fora da Via Láctea. O telescópio Chandra X-Ray, da NASA, descobriu indícios do novo planeta na galáxia Messier …

Delphi é uma Inteligência Artificial que dá conselhos éticos — mas mostrou ser racista

Delphi é uma Inteligência Artificial que responde a utilizadores, ajudando a resolver dilemas éticos. No entanto, em algumas respostas mostrou ser racista e machista. A vida é um jogo de decisões, em que nem sempre sabemos …

Entre "bomba atómica" e "cozinhado" de última hora, Marcelo recebeu Rangel (para irritação de Rio)

O Presidente da República recebeu Paulo Rangel numa altura em que tenta ainda "cozinhar" um entendimento de última hora para aprovação do Orçamento de Estado para 2022, de modo a evitar a "bomba atómica" da …

Sarabia (2E) do Sporting disputa a bola com Ricielli (2D) do Famalicão durante jogo da Taça da Liga

Sporting 2-1 Famalicão | Leões roubaram a bola e não deram hipóteses

O Sporting venceu o Famalicão 2-1, em jogo do grupo B da Taça da Liga, no qual, apesar da diferença mínima, não deu hipóteses ao adversário e controlou-o desde o primeiro ao último minuto. Finalmente Rúben …

Cidade australiana está a dar terrenos de graça para atrair novos moradores

Uma cidade em Queensland, na Austrália, está a doar terrenos numa tentativa de aumentar a sua população de apenas 800 pessoas. Em declarações ao site news.com.au, as autoridades da cidade australiana de Quilpie explicaram que estão …