Sobe para três o número de mortos após desabamento de prédio em Fortaleza

Jarbas Oliveira / EPA

Edifício de sete andares desaba em Fortaleza, no Ceará, Brasil

A equipa de resgate que trabalha nos escombros do edifício que ruiu na terça-feira em Fortaleza localizou mais dois mortos na noite de quarta-feira, elevando para três o balanço de vítimas mortais do desabamento no estado do Ceará, no nordeste do Brasil.

Os corpos das vítimas, ambas mulheres, foram retirados do local e serão sujeitos a exames periciais para identificação. Na véspera, os bombeiros retiraram das ruínas o corpo de Frederick Santana dos Santos, de 30 anos, que se encontrava num mercado ao lado do edifício, noticiou o Expresso.

Após o resgate de oito pessoas com vida, há ainda sete desaparecidos, indicados por familiares: cinco moradores do prédio, o porteiro e um técnico de ar condicionado que trabalhava no local quando o edifício desabou.

A Polícia Civil do Estado do Ceará instaurou entretanto um inquérito para investigar as causas do desabamento. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública, já começaram a ser ouvidas testemunhas. No entanto, a entidade informa que não serão divulgados detalhes para não comprometer o trabalho dos investigadores.

O prédio desabou pelas 10:30 locais de terça-feira (menos quatro horas em Lisboa). Suspeita-se que na origem do incidente tenha estado uma fuga de gás.

Nas últimas horas, circularam vídeos do momento do desabamento.

De acordo com antigos moradores, ouvidos pelo portal de notícias G1, o prédio foi construído há 40 anos e estava a ser renovado. Uma ex-moradora garantiu que havia problemas de infiltrações no interior e no exterior do edifício. O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil assegurou, porém, não existir qualquer indicação de que o prédio estivesse em obras.

ZAP // //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.