“No Brasil não há muita fome porque há muita manga”, diz ministra de Bolsonaro

A frase Tereza Cristina, dita na Câmara de Deputados, gerou alguma controvérsia no país e foi mal recebido pelo facto de a mesma ser milionária.

Uma frase dita pela ministra da Agricultura do Brasil, Tereza Cristina, dita durante um depoimento na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados gerou alguma controvérsia no país.

A meio do seu raciocínio sobre a importância do setor agrícola na economia nacional, Tereza Cristina afirmou que, no Brasil, não há muita fome porque há muita manga.

“Agricultura para países que tiveram guerra, que passaram fome, é questão de segurança nacional. Nós nunca tivemos guerra, nós não passamos muita fome porque temos manga nas nossas cidades, nós temos um clima tropical. Nós temos miséria, e precisamos tirar o povo da miséria”, proferiu.

A frase da ministra, que é uma das duas mulheres no executivo de Jair Bolsonaro – juntamente com Damares Alves, titular dos direitos humanos -, foi mal recebida pelo facto de a governante ser milionária.

De acordo com a TSF, o património pessoal declarado de Tereza Cristina é de cerca de seis milhões de reais, perto de 1,5 milhões de euros. Ainda assim, Tereza pertence ao clã Corrêa da Costa, que governou por gerações o estado do Mato Grosso do Sul e é dono de um dos maiores impérios latifundiários da região com fortuna incalculável.

Antes de ser ministra, Tereza Cristina liderada a bancada ruralista da Câmara de Deputados, um grupo suprapartidário também conhecido na gíria de Brasília por Bancada do Boi que defende o interesse dos grandes latifundiários e pecuaristas do Brasil.

Na altura em que tomou posse, a governante foi notícia por se ter descoberto que, entre os seus principais doadores de campanha, estão os mais fortes comerciantes de agrotóxicos no país. Esta situação valeu-lhe a alcunha de Rainha do Veneno.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Bristol acordou com uma nova estátua. Manifestante antirracismo substitui comerciante de escravos

Bristol acordou com uma nova estátua. Um artista britânico ergueu uma estátua de uma manifestante do movimento ‘Black Lives Matter’ no topo do pedestal na cidade inglesa antes ocupado pela estátua de um comerciante de …

Enfermeira norte-americana matou sete doentes num hospital de veteranos com injeções de insulina

Uma enfermeira num hospital de veteranos norte-americanos matou deliberadamente pelo menos sete doentes com injeções de insulina. A mulher, que admitiu o crime, deverá ser condenada a sete penas de prisão perpétua, mais 20 anos …

PSP pôs fim à festa do título na Avenida dos Aliados. Um polícia ficou ferido

Na parte final dos festejos portistas, já durante a madrugada, nos Aliados, o Corpo de Intervenção da PSP do Porto foi obrigada a intervir contra um grupo de adeptos. Ninguém foi detido, mas um agente …

PJ detém cinco pessoas por esquema fraudulento com tratamentos para a covid-19

Cinco profissionais ligados ao ramo da saúde foram detidos, esta quinta-feira, pela Polícia Judiciária (PJ) numa operação que envolveu buscas a clínicas médicas, residências e empresas e que investiga crimes de corrupção, burla qualificada, falsificação …

Suárez aborda eventual saída de Messi. "Saberá do que precisa"

O futebolista Luis Suárez comentou a possível saída do seu companheiro de equipa Lionel Messi do Barcelona. "Saberá do que precisa", disse o internacional uruguaio, frisando que não consegue ver o astro argentino noutra equipa. …

Mário Centeno nomeado governador do Banco de Portugal

O Conselho de Ministros aprovou, esta quinta-feira, o nome do ex-ministro das Finanças para o cargo de governador do Banco de Portugal (BdP). A decisão foi revelada, esta quinta-feira, depois do Conselho de Ministros, pela ministra …

Finanças admitem queda de 9% no PIB. Governo prepara-se para rever projeção inicial de 6,9%

O Ministério das Finanças admite a possibilidade de que a queda do PIB se aproxime dos 9%, revelou esta quinta-feira o Jornal de Negócios, adiantando que o Governo se prepara para rever a projeção inicial …

Vacina de Oxford testada em humanos com "resultados promissores"

Os testes clínicos em humanos da potencial vacina contra a covid-19 que a Universidade de Oxford criou tiveram "resultados prometedores" e desencadearam a resposta imunitária que se pretendia. Os testes em humanos, que desde abril envolveram …

Goa decreta novo confinamento, com Índia a rondar um milhão de casos

Depois de ter aberto portas ao turismo, Goa decreta um novo confinamento de três dias. Registaram-se 198 novos casos nas últimas 24 horas, o número mais alto desde o início da pandemia. O estado de Goa, …

Tribunal da Concorrência confirma coima de 75 mil euros a Ricardo Salgado

O Tribunal da Concorrência confirmou, esta quinta-feira, a coima de 75 mil euros aplicada pelo Banco de Portugal a Ricardo Salgado, no caso do financiamento do Grupo Alves Ribeiro (GAR) para compra de ações da …