“No Brasil não há muita fome porque há muita manga”, diz ministra de Bolsonaro

A frase Tereza Cristina, dita na Câmara de Deputados, gerou alguma controvérsia no país e foi mal recebido pelo facto de a mesma ser milionária.

Uma frase dita pela ministra da Agricultura do Brasil, Tereza Cristina, dita durante um depoimento na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados gerou alguma controvérsia no país.

A meio do seu raciocínio sobre a importância do setor agrícola na economia nacional, Tereza Cristina afirmou que, no Brasil, não há muita fome porque há muita manga.

“Agricultura para países que tiveram guerra, que passaram fome, é questão de segurança nacional. Nós nunca tivemos guerra, nós não passamos muita fome porque temos manga nas nossas cidades, nós temos um clima tropical. Nós temos miséria, e precisamos tirar o povo da miséria”, proferiu.

A frase da ministra, que é uma das duas mulheres no executivo de Jair Bolsonaro – juntamente com Damares Alves, titular dos direitos humanos -, foi mal recebida pelo facto de a governante ser milionária.

De acordo com a TSF, o património pessoal declarado de Tereza Cristina é de cerca de seis milhões de reais, perto de 1,5 milhões de euros. Ainda assim, Tereza pertence ao clã Corrêa da Costa, que governou por gerações o estado do Mato Grosso do Sul e é dono de um dos maiores impérios latifundiários da região com fortuna incalculável.

Antes de ser ministra, Tereza Cristina liderada a bancada ruralista da Câmara de Deputados, um grupo suprapartidário também conhecido na gíria de Brasília por Bancada do Boi que defende o interesse dos grandes latifundiários e pecuaristas do Brasil.

Na altura em que tomou posse, a governante foi notícia por se ter descoberto que, entre os seus principais doadores de campanha, estão os mais fortes comerciantes de agrotóxicos no país. Esta situação valeu-lhe a alcunha de Rainha do Veneno.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

O único carro-avião do mundo vai ser vendido em leilão

O Taylor Aerocar, aquele que é o único carro-avião legalizado em todo o mundo, vai a leilão no início do próximo ano. Este modelo da marca data do ano de 1954. Se é um apaixonado por …

Marcha pelo Clima. Polícia espanhola deteve duas pessoas com facas e martelos

A Polícia Nacional de Espanha deteve, na sexta-feira, duas pessoas que pretendiam perturbar a manifestação pelo clima em Madrid, tendo apreendido vários materiais, como facas e martelos. Um homem e uma mulher foram detidos e enviados …

Reflexão, ritual ou mundo idealizado. Um Natal sem filmes, não é Natal

Se é daquelas pessoas que passa a noite da Natal com uma chávena na mão, meias nos pés e um filme na televisão, saiba que não está sozinho. Nesta altura do ano, os filmes tornam-se …

Musk ilibado depois de ter chamado "pedófilo" a mergulhador no resgate da gruta da Tailândia

O magnata fundador da Tesla, Elon Musk, foi absolvido na sexta-feira no processo por difamação movido pelo espeleólogo britânico Vernon Unsworth, que alegava ter sido chamado de pedófilo. Após cerca de uma hora de deliberações, o …

Luzes nas redes de pesca? Os golfinhos e as tartarugas agradecem

A implementação de luzes nas redes de pesca reduz a probabilidade de tartarugas marinhas e de golfinhos serem apanhados por acidente. Luzes LED nas redes de pesca eliminariam a "captura acidental" de tartarugas marinhas em mais …

Presidente da República passa o fim de ano na ilha do Corvo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai passar a noite de 31 de dezembro para 1 de janeiro na ilha do Corvo, nos Açores, de onde será transmitida a sua mensagem de Ano …

O calor extremo está a fazer com que os bebés nasçam mais cedo

Investigadores descobriram que o calor extremo faz com que os bebés nasçam mais cedo. Tal como quase tudo neste mundo, as coisas só vão piorar com as alterações climáticas. Segundo o Science Alert, os dois investigadores …

Empresa está a contratar uma pessoa que será paga para usar pijamas e dormir

Um start-up de colchões da Índia, que se descreve como uma "empresa de soluções para dormir" está a contratar alguém que será pago apenas para fazer isso mesmo. O objetivo é testar os seus produtos de …

O primeiro local funerário de compostagem humana do mundo abre em 2021

Prevê-se que a primeira instalação funerária de compostagem humana do mundo abra na primavera de 2021, depois de os legisladores do Estado de Washington terem legalizado o processo póstumo no início do ano. A empresa Recompose, …

Estado emprestou dois milhões à Cruz Vermelha para pagar salários

A Parpública SGPS emprestou dois milhões de euros ao Hospital da Cruz Vermelha, nomeadamente para fazer pagamento de salários. A Parpública SGPS, holding tutelada pelo Ministério das Finanças, libertou dois milhões de euros para permitir ao …