Brasil chocado com caso do fã que tentou matar a apresentadora Ana Hickmann

Ana Hickmann

A apresentadora brasileira Ana Hickmann foi sequestrada num quarto de hotel e alvo de uma tentativa de assassinato por parte de um fã obcecado. O caso está a chocar o Brasil e a pôr em causa a forma como as celebridades usam as redes sociais.

A ex-modelo esteve sequestrada num quarto de hotel, em Belo Horizonte, juntamente com os cunhados Giovana Oliveira e Gustavo Henrique Bello, respectivamente assessora e sócio de Ana Hickmann.

Um fã da apresentadora, Rodrigo Pádua, tinha-se instalado no mesmo hotel e conseguiu dominar o cunhado da apresentadora, entrando na divisão.

O agressor acabou por ser morto por Gustavo Henrique Bello, após uma luta entre os dois, e depois de ter baleado Giovana Oliveira com um tiro que seria destinado a Ana Hickmann.

Segundo  O Dia, no seu depoimento, Giovana relatou que o agressor “falou em roleta russa”, revelou o delegado responsável pelo caso, Flávio Grossi, notando que também disse “vamos ver se você tem sorte na vida”.

A apresentadora da Rede Record já deu uma entrevista onde fala da experiência aterradora que viveu e onde conta como teve a certeza de que o fã a ia matar.

As autoridades estão a investigar o homicídio do fã, seguindo a linha da actuação em legítima defesa.

O cunhado de Ana Hickmann terá disparado dois tiros na nuca e um tiro no braço do fã, depois de uma luta com ele.

O revólver, calibre 38, teria cinco balas e o agressor ainda teria outras cinco balas nos bolsos das calças.

Entretanto, foi divulgada uma gravação áudio do sequestro, registada por um cabeleireiro, onde é possível ouvir o fã, que tinha declarado o seu amor a Ana Hickmann nas redes sociais, a chamar-lhe “cretina” e “mentirosa”, entre outros palavrões.

O caso está a lançar o alarme entre as celebridades brasileiras quanto àquilo que expõem da sua vida nas redes sociais e à forma como lidam com os seus fãs.

Até porque, pouco depois da situação vivida por Ana Hickmann, uma situação com contornos semelhantes ocorreu, quando um fã da cantora Anitta conseguiu entrar no condomínio de luxo onde esta reside, no Rio de Janeiro, quase invadindo a sua casa.

Antes do sequestro, Ana Hickmann tinha anunciado nas suas redes sociais que ia estar em Belo Horizonte para lançar uma nova colecção da sua marca de moda.

Algo que é habitual muitos artistas fazerem, com o intuito de se promoverem e de divulgarem as suas marcas ou produtos com quem tem contratos de patrocínio.

Mas, a partir de agora, poderão optar por serem um pouco mais recatados no que partilham online.

SV, ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Filipa Roseta pede suspensão do mandato de deputada por 180 dias

Filipa Roseta, deputada do PSD, pediu a suspensão do mandato na Assembleia da República por 180 dias. Depois de ter tomado posse como vereadora na Câmara Municipal de Lisboa, a deputada pediu a suspensão temporária …

Há destino para Solskjaer

Quando for despedido do Manchester United, Ole Gunnar Solskjær será seleccionador da Noruega (após uma pausa). A continuidade de Ole Gunnar Solskjær no Manchester United não está garantida. Há algum tempo que a capacidade do norueguês …

Há três anos que chove nos corredores da urgência do hospital de Setúbal

Há três anos que chove nos corredores da urgência do hospital de Setúbal. Sindicalistas alertam para a situação precária vivida pelos profissionais de saúde sadinos. O "estado de calamidade" em vários hospitais pelo país inteiro não …

O dono do Boavista, Gerárd Lopez.

Dono do Boavista investiu 15 milhões e desabafa: "podiam chegar aqui 11 Messis..."

Gerárd Lopez, dono do Boavista, diz que investiu 15 milhões de euros no clube e explica os maus resultados da equipa na época passada, em que por pouco não desceu de divisão. O Boavista estará a …

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Os dados estão lançados e o calendário traçado. Eis os próximos passos da crise política até às (possíveis) eleições antecipadas

De acordo com as declarações recentes do Presidente da República e da própria lei eleitoral para a Assembleia da República, e caso se confirme a dissolução do Parlamento, o país deve ir a votos logo …

Dyego Souza, lembra-se? Um hat-trick após mais de 2 anos em branco

Internacional português foi fundamental na vitória do Almería. Não marcava qualquer golo desde Setembro de 2019, incluindo a sua passagem pelo Benfica. Dyego Sousa, 32 anos, avançado brasileiro que chegou a Portugal ainda adolescente, voltou aos …

Na Roménia, quem não foi vacinado é sujeito a recolher obrigatório durante a noite

A Roménia proibiu as pessoas que não foram ainda vacinadas contra a covid-19 de saírem de casa entre as 22h e as cinco da manhã. Durante este horário, os habitantes que não apresentarem um certificado de …

Tribunal de Contas alerta para risco de incumprimento do PRR

O Tribunal de Contas (TdC) alerta, esta terça-feira, para o risco de incumprimento do Programa de Recuperação e de Resiliência (PRR). "No período compreendido entre 2014 e 2020, o PT2020 registou sempre baixas taxas de execução, …

Sporting e FC Porto trocaram jogadores por 11 milhões de euros

Sporting CP e FC Porto trocaram jogadores entre si, pagando 11 milhões de euros cada. Marco Cruz rumou a Alvalade, enquanto Rodrigo Fernandes transferiu-se para o Dragão. Em comunicado enviado à CMVM, o Sporting CP divulgou …

José Sena Goulão / Lusa

PSD e CDS marcham ao ritmo de uma crise política — e já se fala em eleições internas

O cenário de crise política serviu de tónico para PSD e CDS começarem a estudar a escolha das suas lideranças face a legislativas antecipadas. Especulam-se eleições internas, tanto para sociais-democratas como para centristas. A dois dias …