Brahimi vai rumar ao Qatar e leva “família portista” no coração

Octávio Passos / Lusa

Depois de ter terminado contrato com o FC Porto e de ter conquistado a CAN 2019 pela Argélia, o extremo Yacine Brahimi chegou este domingo ao Qatar para assinar pelo novo clube.

O internacional argelino Brahimi despediu-se esta segunda-feira do FC Porto, garantindo que a “família portista” fica no seu coração, com uma mensagem aos adeptos, mas também ao presidente do clube, à equipa técnica e aos colegas de equipa.

O extremo, que terminou contrato com o FC Porto e jogará no Al Rayyan, do Qatar, dirige na conta oficial no Instagram a mensagem “à família portista”, lembrando as cinco épocas em que representou os ‘dragões’.

“À minha família portista, que ficará para sempre no meu coração. No Porto, onde passei cinco anos inesquecíveis da minha vida com a minha família, descobri uma cidade cheia de vida e pessoas extraordinárias”, escreveu Brahimi.

https://www.instagram.com/p/B0OB3bHICzc/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

O jogador assinalou que se sentiu sempre apoiado por “grandes adeptos” e agradeceu a toda a estrutura do clube. “Desejo, de todo o meu coração, muito sucesso e muitos mais títulos para o FC Porto”, afirmou o jogador, dizendo ser “portista para sempre”.

Pelo FC Porto, o extremo argelino conquistou a Liga portuguesa e a Supertaça nacional, troféus a que juntou na última sexta-feira a Taça das Nações Africanas (CAN), depois de a Argélia ter vencido o Senegal na final, por 1-0.

Brahimi começou a carreira na formação dos franceses do Vincennes e do Rennes, clube onde chegou aos seniores, já depois de ter sido emprestado ao Clermont. O jogador chegou ao FC Porto proveniente dos espanhóis do Granada, pelos quais jogou duas épocas.

O Al Rayyan terminou em quarto lugar a última Liga do Qatar, na qual se sagrou campeão o Al-Sadd, que era treinado pelo português Jesualdo Ferreira, enquanto na segunda posição ficou o Al-Duhail, ainda comandado por Rui Faria.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

"Pandemia do medo". Crianças brincam cada vez menos e isso pode aumentar a ansiedade

A pandemia assim o obriga. Mais tempo fechadas em salas de aula e sem oportunidades para brincarem com os amigos, as crianças estão cada vez mais sedentárias e isso não é positivo para o seu …

Convívio deve ser limitado às pessoas com quem se vive, apela DGS

A diretora-geral da Saúde apelou aos portugueses, esta segunda-feira, na conferência de imprensa sobre a evolução da pandemia em Portugal, para limitarem os contactos físicos às pessoas com quem vivem. "Ao conviver em presença com familiares …

"Lembranças da Lua." China prepara missão para recolher amostras do solo lunar

A China vai fazer a primeira tentativa desde os anos 70 de ir à Lua recolher rochas. A missão ficará a cargo da Chang'e 5, que será lançada esta terça-feira. A Chang'e 5 vai realizar a …

Hotéis já podem ser usados como escritórios e centros de dia

Os estabelecimentos hoteleiros, de turismo de habitação e resorts já estão autorizados a serem temporariamente usados como escritórios, showrooms e centros de dia, segundo o decreto-lei publicado em Diário da República. O diploma publicado no domingo, …

Bolsonaro critica "ataques injustificados" sobre a desflorestação da Amazónia

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, considerou durante a cimeira virtual do G20, que as críticas sobre o aumento da desflorestação são "ataques injustificados" e "demagógicos" que surgem de países "menos competitivos". “Eu apresento factos, dados …

Dois novos casos de legionella diagnosticados no Grande Porto

Mais duas pessoas foram diagnosticadas com legionella, esta segunda-feira, na região do Grande Porto, elevando para 87 o número de casos identificados desde o início do surto. Fonte da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte) …

Reformaram-se 1.649 professores este ano. É o valor mais alto desde 2013

Este ano, reformaram-se mais 1.649 professores em Portugal continental. É o valor mais alto dos últimos sete anos. De acordo com o Correio da Manhã, entre janeiro e dezembro deste ano, aposentaram-se 1.649 professores em Portugal …

Já foram assassinadas 30 mulheres este ano, metade por violência doméstica

O Observatório das Mulheres Assassinadas (OMA) contabilizou 30 mulheres assassinadas entre 1 de janeiro e o dia 15 de novembro, 16 das quais em contexto de relações de intimidade, um valor abaixo das 21 registadas …

Netanyahu terá visitado Arábia Saudita (e reunido com Mike Pompeo e o príncipe herdeiro em segredo)

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, terá viajado no domingo em segredo à Arábia Saudita para se encontrar com o príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman, divulgaram esta segunda-feira vários meios de comunicação de Israel. De acordo …

Arguidos no processo da queda da árvore na Madeira vão a julgamento

O Tribunal da Comarca da Madeira decidiu, esta segunda-feira, após a fase de instrução, levar a julgamento os dois arguidos no caso da queda da árvore no Funchal que, em agosto de 2017, provocou a …