Brahimi vai rumar ao Qatar e leva “família portista” no coração

Octávio Passos / Lusa

Depois de ter terminado contrato com o FC Porto e de ter conquistado a CAN 2019 pela Argélia, o extremo Yacine Brahimi chegou este domingo ao Qatar para assinar pelo novo clube.

O internacional argelino Brahimi despediu-se esta segunda-feira do FC Porto, garantindo que a “família portista” fica no seu coração, com uma mensagem aos adeptos, mas também ao presidente do clube, à equipa técnica e aos colegas de equipa.

O extremo, que terminou contrato com o FC Porto e jogará no Al Rayyan, do Qatar, dirige na conta oficial no Instagram a mensagem “à família portista”, lembrando as cinco épocas em que representou os ‘dragões’.

“À minha família portista, que ficará para sempre no meu coração. No Porto, onde passei cinco anos inesquecíveis da minha vida com a minha família, descobri uma cidade cheia de vida e pessoas extraordinárias”, escreveu Brahimi.

O jogador assinalou que se sentiu sempre apoiado por “grandes adeptos” e agradeceu a toda a estrutura do clube. “Desejo, de todo o meu coração, muito sucesso e muitos mais títulos para o FC Porto”, afirmou o jogador, dizendo ser “portista para sempre”.

Pelo FC Porto, o extremo argelino conquistou a Liga portuguesa e a Supertaça nacional, troféus a que juntou na última sexta-feira a Taça das Nações Africanas (CAN), depois de a Argélia ter vencido o Senegal na final, por 1-0.

Brahimi começou a carreira na formação dos franceses do Vincennes e do Rennes, clube onde chegou aos seniores, já depois de ter sido emprestado ao Clermont. O jogador chegou ao FC Porto proveniente dos espanhóis do Granada, pelos quais jogou duas épocas.

O Al Rayyan terminou em quarto lugar a última Liga do Qatar, na qual se sagrou campeão o Al-Sadd, que era treinado pelo português Jesualdo Ferreira, enquanto na segunda posição ficou o Al-Duhail, ainda comandado por Rui Faria.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

O nosso cabelo sabe o que comemos, onde moramos e quanto custou o corte

Milímetro a milímetro, o cabelo constrói um registo da nossa dieta. Como os fios de cabelo são construídos a partir de aminoácidos, preservam os traços químicos da proteína da comida que ingerimos. Os fios de cabelo …

Não foram meteoros. Uma forte atividade vulcânica arrefeceu a Terra há 13 mil anos

Porque é que a Terra arrefeceu repentinamente há 13 mil anos? Sedimentos antigos encontrados numa caverna no Texas, nos Estados Unidos, parecem ter resolvido este grande mistério. Alguns cientistas acreditam que o fenómeno que arrefeceu repentinamente …

Novo método prevê erupções solares com algumas horas de antecedência

Um novo método capaz de prever explosões solares poderia ajudar a Humanidade a preparar-se contra possíveis desastres causados por este fenómeno explosivo da nossa estrela. As erupções solares são explosões que ocorrem na superfície do Sol …

Mulan a preço premium estreia na Disney+ em setembro

A adaptação live-action de Mulan tem nova data de estreia. O anúncio foi feito pela Disney nesta terça-feira (4). O filme chega à plataforma de streaming Disney+ no dia 4 de setembro, estando disponível em …

Belgas trocam as voltas à pandemia e passam férias nas árvores

Enquanto uns passam o verão em casa, outros atrevem-se a ter uma experiência diferente. Alguns belgas estão a passar as noites de verão pendurados em árvores, em tendas em forma de lágrima. A pandemia de covid-19 …

Máscara inteligente traduz até oito línguas (mas não protege do coronavírus)

Esta máscara inteligente, criada por uma empresa japonesa, consegue traduzir o discurso do seu utilizador em várias línguas (mas, por si só, não o protege do novo coronavírus). Quando a pandemia de covid-19 transformou as máscaras …

Empresa fica com excedente de 40 mil quilos de frutos secos devido à covid-19

A GNS Foods, a empresa que nos últimos 30 anos forneceu os frutos secos à American Airlines, ficou com um excedente de 40 mil quilos por causa de restrições impostas devido à covid-19. Servir frutos secos …

Astronautas da NASA fizeram partidas por telefone para "matar" tempo durante o regresso à Terra

Os astronautas da NASA Bob Behnken e Doug Hurley fizeram algumas partidas por telefone durante o regresso à Terra a bordo cápsula Dragon, da empresa SpaceX de Elon Musk, num voo que foi duplamente histórico. …

Em plena pandemia, há um venezuelano que assegura os funerais no Peru

Ronald Marín é a última esperança para os habitantes de Comas, em Lima. O venezuelano é o único que realiza funerais católicos num cemitério longe do centro da capital, em plena pandemia. Vestido com uma túnica …

Covid-19 pôs mais de um milhão de portugueses em teletrabalho no 2.º trimestre

Um milhão de pessoas esteve em teletrabalho no segundo trimestre, sobretudo devido à covid-19, o equivalente a 23,1% da população empregada, enquanto mais de 600 mil não trabalharam nem no emprego nem em casa. De acordo …