/

BP, Galp e Repsol querem construir oleoduto para abastecer aeroporto de Lisboa

O consórcio Companhia Logística de Combustíveis (CLC), detido em 65% pela Petrogal, comunicou ao Governo a intenção de construir um oleoduto para abastecer o aeroporto Humberto Delgado.

“A CLC, consórcio em que a Galp participa, já manifestou formalmente ao Governo a sua intenção em construir um oleoduto de transporte para ligação ao aeroporto de Lisboa”, disse fonte fonte oficial da petrolífera ao jornal Eco, que avança com a notícia.

O Ministério do Ambiente e da Transição Energética, liderado por Matos Fernandes, referiu que a proposta apresentada pela CLC está a ser avaliada, mas falta um relatório da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

A proposta, que pretende que o aeroportode Lisboa deixe de ser abastecido por camiões, pode custar cerca de 40 milhões de euros, segundo estimativas da tutela, e deverá estar terminada até ao final do primeiro semestre de 2021.

“A CLC é detida em 65% pela Petrogal, com a BP Portugal e a Repsol a deterem 15% do capital cada uma e a Rubis Energia uma fatia de 5% — depois da aquisição do negócio de GPL à BP”, esclarece ainda o diário de economia online.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.