/

Boy Scouts of America enfrentam 10.000 queixas por abuso sexual de crianças

A organização de escotismo Boy Scouts of America vai ter de responder pelas 10.000 acusações de abuso sexual de crianças a seu cargo.

O advogado das vítimas revelou, esta sexta-feira, que a organização de escotismo Boy Scouts of America, que abriu falência em fevereiro, vai receber no processo de insolvência 10.000 queixas de abuso sexual.

De acordo com o Expresso, o comité de representantes dos queixosos esperava ter 7.000 queixas entregues até novembro do ano passado. No entanto, James Stang, da firma de advogados que os representa – Pachulski Stang & Jones LLP, forneceu o número atualizado para 10.000 durante uma audiência do tribunal.

A Boy Scouts of America é um dos vários grupos sem fins lucrativos a abrirem falência nos anos mais recentes por terem negligenciado as acusações de abusos sexuais de que eram acusados. Estão em causa também as transferências de bens, que terão entretanto sido feitas de forma pouco clara e que, segundo o processo, privam as vítimas de abuso de virem a receber compensação monetária.

No início deste ano, Roger Mosby, chefe executivo da organização, afirmou que o grupo “se preocupa profundamente com todas as vítimas de abuso e desculpa-se com sinceridade perante qualquer pessoa que tenha sido abusada durante o tempo que passou no escutismo”.

Apesar disso, acrescentou que o processo de insolvência vai distribuir compensação equitável por todas as vítimas, mantendo a missão da organização.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.