Dezenas de bonecas assustadoras encontradas em praia no Texas

A Mission-Aransas National Estuarine Research Reserve (NERR) é responsável por assegurar a proteção da flora, da fauna e da qualidade de água no Texas. No entanto, está agora ocupada com algo menos orgânico: bonecas enterradas na areia.

Jace Tunnell foi o primeiro a encontrar as bonecas de plástico numa reserva científica no Texas, em janeiro de 2021. Desde então, recuperou pelo menos 30 brinquedos em condições variáveis.

A equipa de Tunnel partilhou a fotografia do primeiro brinquedo encontrado nas redes sociais e um utilizador pagou 35 dólares pela cabeça da boneca. A equipa doou o valor a um fundo de salvamento de tartarugas marinhas.

Todos os objetos encontrados são partilhados no Facebook e, desde que as bonecas começaram a aparecer recorrentemente na rede social, o número de seguidores aumentou bastante. O mais assustador, segundo Tunnell, é que nenhuma boneca tem cabelo.

Os cientistas analisaram os objetos após constatarem que a região recebe 10 vezes mais lixo do que as praias do Golfo do México, na Florida e no Mississippi.

A culpada é uma “corrente em loop” que cria vários redemoinhos, traz uma montanha de lixo e detritos para as praias do Texas e causa muita poluição.

Enquanto continua os seus esforços para limpar o lixo e manter as praias imaculadas, a equipa de Tunnell decidiu ficar com todas as bonecas e leiloá-las todos os anos numa angariação de fundos.

Além de terem tornado a poluição desanimadora em algo bom e com propósito, os cientistas conseguem passar tempo nas praias enquanto ajudam o ambiente.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.