/

Bomba explode perto da embaixada dos Estados Unidos em Pequim

Roman Pilipey / EPA

Um explosivo foi detonado numa rua perto da embaixada dos Estados Unidos em Pequim, na China. O bombista é o único ferido confirmado.

Um homem detonou um explosivo nas imediações da embaixada norte-americana em Pequim, na China. No local da explosão ainda se podem ver alguns estilhaços mas, para já, o único ferido confirmado é o bombista, que não corre perigo de vida.

A explosão registada esta quinta-feira foi confirmada à CNBC por um porta-voz da embaixada, avança o Observador. A polícia chinesa já identificou o suspeito como um homem de 26 anos, residente na Mongólia. No entanto, ainda não foram adiantadas informações sobre a motivação.

O explosivo foi detonado por volta das 13h00 locais (06h00 hora de Lisboa) e, segundo a polícia, o bombista terá ferido a mão enquanto detonava o engenho. Apesar de haver relatos de uma mulher que terá sido detida a cobrir o corpo com gasolina, às 11h00 locais, ainda não é claro se há ligação entre os eventos.

Na conferência de imprensa, o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês, Geng Shuang, garantiu que se trata de um “incidente isolado” e que a polícia chinesa lidou com a situação “atempadamente e de forma correta”. Segundo a CNN, as autoridades estão a remover das redes sociais os vídeos que registam o incidente desta quinta-feira.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.