Bomba da Segunda Guerra explode em Munique

1

A explosão de uma bomba da Segunda Guerra Mundial, desenterrada durante obras no caminho de ferro em Munique, causou hoje ferimentos em quatro pessoas, segundo avança a imprensa local.

O artefato explodiu durante obras da companhia ferroviária Deutsche Bahn, perto da ponte Donnersbergerbrücke, nas imediações da Estação Central de Munique, e fez quatro feridos. Não é até agora conhecida a razão pela qual a bomba não detonada não foi descoberta antes.

Todos os anos, peritos desarmam milhares de bombas não detonadas na Alemanha, e sempre que há trabalhos de construção no centro de Munique, as autoridades realizam análises precisas e regulares para descobrir onde podem estar localizadas bombas não detonadas.

A explosão foi ouvida a vários quilómetros de distância, de acordo com o jornal alemão Bild, que especifica que uma das quatro pessoas ficou ferida com gravidade.

Segundo o ministro da Administração Interna alemão, Joachim Herrmann, citado pelo mesmo jornal, trata-se de uma bomba aérea de 250 quilos, que terá sido atingida durante perfurações no local da obra.

A explosão lançou detritos numa área de várias centenas de metros. De acordo com a polícia local, ouviu-se um forte estrondo, seguido de uma coluna de fumo. Várias viaturas dos bombeiros, dois helicópteros e dezenas de socorristas foram deslocados para o local da explosão.

O tráfego ferroviário na estação central teve de ser interrompido, afectando comboios regionais e de longa distância.

Mesmo após 75 anos o fim da II Guerra Mundial, ainda é muito comum encontrar munições não detonadas em solo alemão. Todos os anos, peritos desarmam cerca de 5 mil bombas, além de toneladas de outras munições.

// Lusa / DW

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.