/

Bomba da 2ª Guerra Mundial encontrada no Kremlin

1

Em and Ernie / Flickr

Durante a realização de umas obras no Kremlin, foi encontrada uma bomba da 2ª Guerra Mundial por detonar. A bomba foi desativada e retirada sem complicações.

Calcula-se que a bomba encontrada seja proveniente de um dos oito ataques nazis contra o Kremlin, o complexo fortificado que serve de residência oficial para o Presidente russo, Vladimir Putin.

“Como se sabe, o Kremlin foi bombardeado em 1941-1942”, disse o comandante Sergei Khlebnikov, citado pela Bloomberg. O moscovita acrescentou ainda que o engenho foi desativado e removido sem complicações e sem feridos.

O Kremlin foi um dos principais alvos dos pilotos nazis durante a 2ª Guerra Mundial, sobrevivendo a oito ataques dos comandados de Hitler. No total, foram lançadas 200 bombas, morrendo quase 100 pessoas nestes atentados.

Durante os ataque nazis, todas as torres do Kremlin foram pintadas com outras cores e cobertas. Também todos os telhados dentro do Kremlin foram pintados de castanho enferrujado, para torná-los indistinguíveis dos telhados típicos da cidade, conta o site Russia Beyond.

Esta manobra de defesa permitiu ao Kremlin manter-se intacto a todas as bombas nazis. As fachadas dos edifícios também foram pintadas e os terrenos circundantes foram cobertos com areia. O plano foi da autoria de Boris Iofan, um dos mais engenhosos arquitetos soviéticos da época.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.