Bolsonaro diz ter perdido a memória após queda na casa de banho

Fernando Frazão / Agencia Brasil

Jair Bolsonaro

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse que perdeu temporariamente a memória depois de ter caído na casa de banho, queda essa que o levou a ser hospitalizado na passada segunda-feira.

Bolsonaro encontrava-se na sua residência presidencial, em Brasília, quando caiu e, segundo o próprio, perdeu a memória.

“Eu tive uma perda de memória parcial. Esta manhã consegui relembrar-me de muitas coisas”, referiu, em declarações ao canal de televisão brasileiro Band TV. “Agora estou bem. Eu não sabia, por exemplo, o que tinha feito no dia anterior“, disse Bolsonaro.

O Presidente brasileiro, de 64 anos, não sofreu quaisquer lesões cerebrais, de acordo com os resultados dos exames hospitalares que realizou, tendo recebido alta na terça-feira.

O chefe de Estado “foi atendido pela equipa médica da Presidência da República e levado ao Hospital das Forças Armadas” e que “foi submetido a um exame de tomografia computadorizada do crânio, que não detetou alterações“.

Segundo o que se noticiou na altura, Bolsonaro iria ficar “em observação no hospital por seis a 12 horas”. O Presidente foi transportado para o hospital cerca das 21h15 de segunda-feira e saiu por volta das 7h30 no dia seguinte.

A saúde do Presidente brasileiro inspira cuidados desde que foi vítima de um ataque com um faca. O atentado ocorreu durante um ato eleitoral na cidade brasileira de Juiz de Fora, no dia 6 de setembro, quando o autor confesso do ataque, Adélio Bispo de Oliveira, fazendo-se passar por apoiante de Bolsonaro, esfaqueou o candidato no abdómen.

Bolsonaro ficou mais de três semanas internado no hospital Albert Einstein, na cidade brasileira de São Paulo, e já foi submetido a várias cirurgias.

Recentemente, Bolsonaro mencionou a possibilidade de ter cancro de pele. Porém, depois de terem sido realizados exames médicos, o presidente disse que essa hipótese estava afastada.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.