Boko Haram reivindica ataque na Nigéria e ameaça Estados vizinhos

2

AK Rockefeller / Flickr

-

O líder do grupo Boko Haram, Abubakar Shekau, reivindicou a autoria do ataque massivo na cidade nigeriana de Baga, no nordeste, e ameaçou os Estados vizinhos, Níger, Chade e Camarões, num vídeo colocado na Internet esta terça-feira.

“Matámos as pessoas de Baga. Matámo-las como o nosso Senhor nos instruiu no Seu Livro”, afirmou Shekau, durante um discurso de 35 minutos, colocado no Youtube na noite de terça-feira.

Numa mensagem direta para os vizinhos da Nigéria, e quando se desenrolam negociações para a constituição de uma força para combater este grupo, acrescentou: “Vocês, reis de África, chegaram tarde. Desafio-vos a atacarem-me agora mesmo. Estou pronto”.

No início do ano, o Boko Haram atacou a cidade e os arredores de Baga, tendo causado um número de vítimas ainda por quantificar exatamente, cujas estimativas variam entre os 150 mortos, de acordo com a versão oficial dos militares, até as duas mil pessoas, de acordo com os relatos divulgados imediatamente após o ataque.

/Lusa

2 Comments

  1. Triste demais, será que ninguém consegue parar estes bárbaros? é que o presidente da Nigéria é um palhaço, possivelmente só as nações vizinhas o poderão fazer, acabar com aquele esterco.

  2. O Ocidente que não se meta. Esta é uma religião típica de África, eles que se entendam. Ao ocidente cabe preservar fronteiras e evitar debandadas destes anormais assassinos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.