/

Boeing 737 sai da pista e cai ao rio. Todos sobreviveram

Um avião comercial, com 136 passageiros e sete tripulantes a bordo, saiu da pista na noite desta sexta-feira e caiu no rio Saint Johns, perto do aeroporto naval de Jacksonville, na Flórida, Estados Unidos, no momento em que se preparava para aterrar.

Um avião de passageiros proveniente de Cuba caiu a um rio no estado norte-americano da Florida, depois de tentar pousar durante uma tempestade. Um funcionário da transportadora diz ter sido “um milagre” nenhuma das 143 pessoas a bordo ter sofrido ferimentos graves.

A aeronave, um Boeing 737-800, proveniente da Base Naval da Baía de Guantanamo, em Cuba, preparava-se aterrar quando saiu da pista e caiu nas águas do rio, sem chegar a submergir, devido à baixa profundidade do local, acrescentou o gabinete do xerife local no seu perfil no Twitter.

O gabinete policial revelou que “todas as 143 pessoas a bordo se encontram vivas e contabilizadas”. 21 passageiros foram levados para um hospital local, onde receberam tratamento a ferimentos ferimentos ligeiros.

Quando estávamos a aterrar, o avião bateu de barriga, travou a fundo, subiu para a direita e depois para a esquerda”, contou uma das passageiras, Cheryl Bormann, à CNN. “E então meio que desviou e depois chegou a uma parada completa.”

O presidente da câmara de Jacksonville, Lenny Curry, adiantou no seu perfil no Twitter que o presidente dos EUA, Donald Trump, lhe ofereceu ajuda. “Nenhuma morte relatada. Estamos todos juntos nisto”, disse Curry.

O capitão Michael Connor, comandante da Base Naval de Jacksonville, acrescentou que a bordo viajavam civis e militares da Base Naval norte-americana de Guantanamo, em Cuba. “Acho que é um milagre“, disse Connor. “Poderíamos estar a falar sobre uma história diferente esta noite, poderia muito bem ter sido pior.”

Depois de transportar os passageiros com segurança para a costa, as equipas de socorro começaram a trabalhar para conter qualquer fuga de combustível do avião para as águas do rio Saint Johns.

A Boeing informou, em comunicado, que está a fornecer assistência técnica ao Conselho Nacional de Segurança dos Transporte dos EUA, agência que irá agora proceder à investigação das causas do acidente.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.