Boeing 737 sai da pista e cai ao rio. Todos sobreviveram

Um avião comercial, com 136 passageiros e sete tripulantes a bordo, saiu da pista na noite desta sexta-feira e caiu no rio Saint Johns, perto do aeroporto naval de Jacksonville, na Flórida, Estados Unidos, no momento em que se preparava para aterrar.

Um avião de passageiros proveniente de Cuba caiu a um rio no estado norte-americano da Florida, depois de tentar pousar durante uma tempestade. Um funcionário da transportadora diz ter sido “um milagre” nenhuma das 143 pessoas a bordo ter sofrido ferimentos graves.

A aeronave, um Boeing 737-800, proveniente da Base Naval da Baía de Guantanamo, em Cuba, preparava-se aterrar quando saiu da pista e caiu nas águas do rio, sem chegar a submergir, devido à baixa profundidade do local, acrescentou o gabinete do xerife local no seu perfil no Twitter.

O gabinete policial revelou que “todas as 143 pessoas a bordo se encontram vivas e contabilizadas”. 21 passageiros foram levados para um hospital local, onde receberam tratamento a ferimentos ferimentos ligeiros.

Quando estávamos a aterrar, o avião bateu de barriga, travou a fundo, subiu para a direita e depois para a esquerda”, contou uma das passageiras, Cheryl Bormann, à CNN. “E então meio que desviou e depois chegou a uma parada completa.”

O presidente da câmara de Jacksonville, Lenny Curry, adiantou no seu perfil no Twitter que o presidente dos EUA, Donald Trump, lhe ofereceu ajuda. “Nenhuma morte relatada. Estamos todos juntos nisto”, disse Curry.

O capitão Michael Connor, comandante da Base Naval de Jacksonville, acrescentou que a bordo viajavam civis e militares da Base Naval norte-americana de Guantanamo, em Cuba. “Acho que é um milagre“, disse Connor. “Poderíamos estar a falar sobre uma história diferente esta noite, poderia muito bem ter sido pior.”

Depois de transportar os passageiros com segurança para a costa, as equipas de socorro começaram a trabalhar para conter qualquer fuga de combustível do avião para as águas do rio Saint Johns.

A Boeing informou, em comunicado, que está a fornecer assistência técnica ao Conselho Nacional de Segurança dos Transporte dos EUA, agência que irá agora proceder à investigação das causas do acidente.

PARTILHAR

RESPONDER

Cientistas já sabem como é que raro tipo sanguíneo ajuda a prevenir a malária

Um raro tipo sanguíneo, encontrado apenas em algumas partes da África Oriental, parece proporcionar uma resistência natural à malária. Cientistas pensam ter descoberto como é isto possível. Em 2017, depois de terem analisado milhares de genomas no …

"Nem mais um tostão". Rio defende nova auditoria ao Novo Banco (e vai votar a favor do projeto do BE)

O presidente do PSD sugeriu que seja realizada uma auditoria ao Novo Banco por uma instituição pública como o Tribunal de Contas (TdC) e disse estar disponível para aprovar a proposta de comissão de inquérito …

O propósito do sono muda repentinamente quando somos crianças

Uma equipa de investigadores identificou uma mudança repentina no propósito pelo qual precisamos de dormir. A alteração foi verificada, na mesma altura, em animais. A razão pela qual precisamos de dormir pode variar de acordo com …

“Desrespeito e mentira”. Rui Moreira ameaça levar UEFA a tribunal após cancelamento da Supertaça europeia

O presidente da Câmara do Porto ameaçou recorrer à justiça para reclamar os prejuízos causados pela decisão da UEFA de não realizar a final da Supertaça europeia de futebol na cidade, acusando aquela instituição de …

Eis os quatro mundos mais promissores de albergar vida alienígena

Marte, Europa, Encélado e Titã são, de acordo com as descobertas científicas, os mundos mais promissores de albergar vida alienígena. A biosfera da Terra contém todos os ingredientes conhecidos necessários para a vida como a conhecemos. …

O Ciclo Solar 25 vai afetar a vida na Terra (e a NASA explica como)

A cada 11 anos, o Sol inicia um novo ciclo solar, marcado por períodos de violentas erupções e explosões magnéticas. Em dezembro de 2019, teve início um novo ciclo solar. Na semana passada, a NASA e …

Criada para prevenir a guerra, a ONU enfrenta um mundo profundamente polarizado

Criada após a Segunda Guerra Mundial para evitar novos conflitos, a Organização das Nações Unidas (ONU) comemora esta segunda-feira o 75.º aniversário, num mundo polarizado que enfrenta uma pandemia, conflitos regionais, uma economia em declínio …

Mulher cai de carro em movimento enquanto grava vídeo para o Snapchat

Uma mulher, que ocupava o lugar do passageiro de um carro em movimento, caiu numa auto-estrada enquanto filmava um vídeo para a rede social Snapchat, no Reino Unido. Segundo a CNN, a mulher estava pendurada na …

Nos Estados Unidos, a venda de discos em vinil ultrapassou a de CD pela primeira vez desde 1986

Pela primeira vez desde 1986, as vendas de discos de vinil ultrapassaram as vendas de CD nos Estados Unidos em 2020. Os números foram apresentados na semana passada pela Associação Americana da Indústria de Gravação, …

Mourinho espera ganhar sem jogar

Tottenham iria defrontar o Leyton Orient mas também no Reino Unido há jogos de futebol em causa por causa do coronavírus. O encontro entre Leyton Orient e Tottenham, relativo à terceira eliminatória da Taça da Liga …