Há um Boeing 737 à venda no Facebook

Um Boeing 737-300, que pertenceu à companhia aérea Southwest Airlines, está agora à venda no Facebook por 550 mil dólares. 

Um Boeing 737-300 vintage de 1996 está à venda no grupo Aircraft Salvage-Sales/Swap no Facebook por 550 mil dólares. Segundo o The Drive, a aeronave, reformada desde 2017, parece estar em boa forma.

Trata-se de um Boeing 737-300 da Southwest Airlines, com a matrícula N601WN e o nome “Jack Vidal”, em homenagem ao primeiro vice-presidente de manutenção da companhia aérea que trabalhou na empresa durante 24 anos.

O avião consegue levantar voo assim que o comprador encontrar motores CFM56 3C1/3B1. Ao que parece, a aeronave está atualmente sem motores, uma peça que não é propriamente barata e que fará o comprador gastar alguns milhões de dólares.

Reformado em 2017, o avião encontra-se, desde então, no deserto californiano, no Aeroporto de Victorville, conhecido como o cemitério de aviões. Apesar de estar há quatro anos parado, está em condições de voar.

A aeronave conserva a clássica pintura da Southwest e todos os 134 assentos originais.

  Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. A aeronave “parece estar em boa forma”, kkkk, apenas não consegue voar! Compre um avião sem motores, ótimo negócio para quem quiser fazer um galinheiro, ou quem sabe, uma estufa de orquídeas!!

RESPONDER

Conceição reconhece supremacia do Santa Clara e admite culpa na derrota

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, reconheceu que o Santa Clara foi superior e diz-se culpado pela derrota pesada que deixa o clube fora da Taça da Liga. O FC Porto está fora da Taça …

"Vechtpartij", quadro de Jan Steen.

Antigos jogos de bebida acabavam em vinho derramado e esfaqueamentos

Hoje vistos como jogos de diversão para jovens, na antiguidade, os drinking games (jogos de bebida) eram comuns em toda a sociedade — e, por vezes, terminavam mal. O kottabos era um antigo jogo de bebida …

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, conversa com o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues

Marcelo pediu e Ferro esteve atento. Esquerda prefere um novo OE e Presidente tem um dilema em mãos

Marcelo Rebelo de Sousa pediu ao presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, para ir acompanhando e informando o chefe de Estado sobre a situação no Parlamento, face a um eventual chumbo do OE2022. …

Com novo Orçamento pendurado, Portugal pode ficar meio ano em duodécimos

António Costa diz que não se demite, nem com o chumbo do Orçamento, e admitiu governar o país em duodécimos até junho. Face a um eventual chumbo do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), avizinha-se um …

O óvulo humano é 10 milhões de vezes maior que o espermatozoide. Agora, já sabemos porquê

A evolução levou a que a maioria das espécies deixassem de ser isogâmicas — com gametas semelhantes entre os dois sexos — e passassem a ser heterogâmicas, o que ajuda a explicar a diferença nos …

Jair Bolsonaro, Presidente do Brasil

Senadores aprovam relatório e pedem o indiciamento de Bolsonaro

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigou no Senado brasileiro a gestão da covid-19, aprovou o relatório final, esta terça-feira, e pediu 80 indiciamentos por crimes durante a pandemia, entre eles do Presidente. Por sete …

PM sudanês deposto levado para casa após ter sido detido em "golpe de Estado"

Países pertencentes ao Conselho de Segurança da ONU não conseguem chegar a um consenso relativamente à condenação do golpe, já que alguns, como a Rússia, não o reconhecem. O primeiro-ministro sudanês deposto, Abdallah Hamdok, foi levado …

Marcelo defende que "a força das democracias está nos moderados" e pede convergências

Chefe de Estado quer evitar cenários como os vividos no final da I Guerra Mundial e após a Gripe Espanhola, onde, entende, se quis viver em pouco tempo e de forma eufórica o que se …

Um tubo de lava incandescente de um vulcão submarino

A maior erupção subaquática já registada deu à luz um enorme vulcão

Em 2018, a maior erupção subaquática alguma vez registada deu à luz um "bebé" gigante: um enorme vulcão do tamanho de um arranha-céus. Os cientistas descobriram um vulcão de 820 metros de altura no Oceano Índico …

Encontrados sinais do primeiro planeta fora da Via Láctea

Uma equipa de astrónomos acredita ter encontrado provas da existência de um planeta em Messier 51, o primeiro fora da Via Láctea. O telescópio Chandra X-Ray, da NASA, descobriu indícios do novo planeta na galáxia Messier …