BMW vai começar a cobrar mensalidade pelo smart cruise e aquecedores de assentos

A BMW vai começar a cobrar uma mensalidade ou anuidade aos condutores por várias funcionalidades opcionais dos seus automóveis.

Smart cruise, faróis inteligentes e aquecedores de assentos são algumas funções que passarão a ser cobradas periodicamente pela fabricante automóvel germânica.

O portal New Atlas realça que este modelo de negócios é semelhante ao utilizado pela Tesla, de Elon Musk. Ativar e desativar recursos é hoje simples graças aos atuais sistemas altamente conectados, que permitem à BMW, por exemplo, acionar o aquecimento dos assentos do automóvel durante um mês, desativando-o caso o cliente não pague a mensalidade.

Esta alternativa acaba por ser preferível para os clientes que não utilizem certas funcionalidades do veículo, fazendo com que o preço inicial do veículo seja mais baixo. No entanto, se o condutor quiser tomar partido de todas as suas funcionalidades, terá de desembolsar uma maior quantia ao longo do tempo.

Além disso, permite que os veículos da BMW tenham mais funcionalidades do que o normal, já que incluí-las todas num só veículo, mantendo um preço acessível, seria praticamente impensável.

A BMW também anunciou um novo sistema de navegação com base em cloud com estacionamento conectado, a capacidade de usar um iPhone como chave do veículo, um assistente pessoal inteligente e um sistema de pontos BMW que se ganham conduzindo automóveis com zero emissões em certas zonas.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Mas essas funcionalidades não dependem de “hardware” instalado que será activado (ou não) por “software”?
    Isso não implica o aumento de custo por instalação de equipamentos que não sabem se vão ser utilizados?
    Ou apenas deixar usufruir para criar a dependência?
    Ahhh, cada vez mais, os carros “dão-se” e as “peças” vendem-se!
    E olha quem…a BMW, cujos veículos nunca têm problemas, segundo eles afirmam.

  2. Um modelo de negócio que nasce furado, comprar um carro pagar o ia mais o iuc pagar manutenção pagar as comunidades que a grande maioria agora vem de série… Eles devem de pensar que português paga tudo….

RESPONDER

A1 terá novo acesso em Grijó no sentido sul/norte em 2021

A autoestrada A1 terá em 2021 um novo acesso em Grijó, concelho de Vila Nova de Gaia, no sentido sul/norte, revelou esta segunda-feira o presidente da autarquia que acredita que, com este projeto, o nó …

Tiros em frente à Casa Branca levam à retirada de Trump de conferência de imprensa

Um agente do Serviço Secreto retirou, esta segunda-feira, o Presidente norte-americano da sala na Casa Banca na qual estava a começar uma conferência de imprensa. O período em que Donald Trump esteve fora da sala foi …

Nani candidato a melhor jogador nos Estados Unidos

Internacional português e o colega João Moutinho (este para melhor jovem) estão na corrida para os prémios e também para o onze. Os futebolistas portugueses Nani e João Moutinho, ambos do Orlando City, estão entre os …

102 dias depois, coronavírus regressa à Nova Zelândia

A Nova Zelândia anunciou a sua primeira infeção por coronavírus transmitida localmente em 102 dias esta terça-feira, o que levou a primeira-ministra do país a emitir uma ordem de confinamento em Auckland, a maior cidade …

Taiwan acusa China de querer fazer da ilha o "próximo Hong Kong"

O ministro dos Negócios Estrangeiros de Taiwan, Joseph Wu, disse que há pressão da China sobre a ilha para aceitar condições políticas que farão de Taiwan o próximo Hong Kong. A Presidente de Taiwan recebeu esta …

Líderes do Líbano terão sido alertados sobre explosivos no porto de Beirute em julho

O Presidente do Líbano, Michel Aoun, e o primeiro-ministro, Hassan Diab, terão sido alertados em julho sobre a existência de 2.750 toneladas de nitrato de amónio armazenadas no porto de Beirute, avançou a agência Reuters. A …

OMS desiludida. Faltam pelo menos 90 mil milhões para investigação da vacina

O diretor da Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou, esta segunda-feira,  estar desiludido com a resposta global no combate à pandemia de covid-19. O responsável disse que faltam pelo menos 90 mil milhões de dólares do …

Deputado do PCP arrasa críticas de Marques Mendes sobre festa do Avante

O deputado comunista António Filipe reagiu, esta segunda-feira, às críticas do ex-líder do PSD, Luís Marques Mendes, sobre a realização da festa do Avante!. Este domingo, no seu habitual espaço de comentário no "Jornal da Noite", …

Ministério Público acusa Bolsonaro e outros ministros por ofensas a mulheres

O Ministério Público (MP) brasileiro anunciou, esta segunda-feira, que entrou com uma ação na justiça contra o Presidente e alguns dos seus ministros por alegadas declarações e atos "preconceituosos e discriminatórios" contra mulheres. "São muitos os …

Há "100 mil empregos" em risco nas lojas de rua e centros comerciais

A Associação de Marcas de Retalho e Restauração (AMRR) revelou que há 100 mil postos de trabalho em risco devido ao impacto que a pandemia está a ter no setor do comércio. De acordo com o …