BMW vai começar a cobrar mensalidade pelo smart cruise e aquecedores de assentos

A BMW vai começar a cobrar uma mensalidade ou anuidade aos condutores por várias funcionalidades opcionais dos seus automóveis.

Smart cruise, faróis inteligentes e aquecedores de assentos são algumas funções que passarão a ser cobradas periodicamente pela fabricante automóvel germânica.

O portal New Atlas realça que este modelo de negócios é semelhante ao utilizado pela Tesla, de Elon Musk. Ativar e desativar recursos é hoje simples graças aos atuais sistemas altamente conectados, que permitem à BMW, por exemplo, acionar o aquecimento dos assentos do automóvel durante um mês, desativando-o caso o cliente não pague a mensalidade.

Esta alternativa acaba por ser preferível para os clientes que não utilizem certas funcionalidades do veículo, fazendo com que o preço inicial do veículo seja mais baixo. No entanto, se o condutor quiser tomar partido de todas as suas funcionalidades, terá de desembolsar uma maior quantia ao longo do tempo.

Além disso, permite que os veículos da BMW tenham mais funcionalidades do que o normal, já que incluí-las todas num só veículo, mantendo um preço acessível, seria praticamente impensável.

A BMW também anunciou um novo sistema de navegação com base em cloud com estacionamento conectado, a capacidade de usar um iPhone como chave do veículo, um assistente pessoal inteligente e um sistema de pontos BMW que se ganham conduzindo automóveis com zero emissões em certas zonas.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Mas essas funcionalidades não dependem de “hardware” instalado que será activado (ou não) por “software”?
    Isso não implica o aumento de custo por instalação de equipamentos que não sabem se vão ser utilizados?
    Ou apenas deixar usufruir para criar a dependência?
    Ahhh, cada vez mais, os carros “dão-se” e as “peças” vendem-se!
    E olha quem…a BMW, cujos veículos nunca têm problemas, segundo eles afirmam.

  2. Um modelo de negócio que nasce furado, comprar um carro pagar o ia mais o iuc pagar manutenção pagar as comunidades que a grande maioria agora vem de série… Eles devem de pensar que português paga tudo….

RESPONDER

Identificar, agir e respirar fundo. Na Coreia do Sul, as equipas de rastreio de elite mostraram como combater a covid-19

A Coreia do Sul tem uma das taxas mais baixas de infeções com origem desconhecida - cerca de 8%, um número que contrasta com a taxa de mais de 50% noutros países com novos surtos …

Hackers desenvolvem tecnologia para combater a violência doméstica

Em Israel, um grupo de hackers juntou-se para criar uma tecnologia de aplicações móveis que permitem ajudar pessoas em contexto de violência doméstica, mesmo antes desta acontecer. Em outubro de 2019, o assassinato de Michal Sela …

ALMA captura "fábrica agitada" de planetas

Os ambientes de formação planetária podem ser muito mais complexos e caóticos do que o que se pensava. Isto é evidenciado por uma nova imagem da estrela RU Lup, feita com o ALMA (Atacama Large …

A Lua pintou-se de vermelho na Argentina (e a causa não é propriamente boa)

Uma estranha lua com tons avermelhados pintou o céu da Argentina. O fenómeno misterioso encheu as redes sociais de fotografias e teorias. Em diferentes regiões da Argentina, várias pessoas puderam apreciar, nas últimas noites, a Lua …

Aeronave autónoma é uma alternativa acessível aos satélites (e já fez o seu primeiro voo)

A empresa Swift Engineering, em parceria com o Ames Research Center, da NASA, desenvolveu uma alternativa acessível aos satélites: uma aeronave autónoma de alta altitude e longa resistência. Já nasceu a alternativa acessível aos satélites: chama-se …

Reservas naturais chinesas salvaram os pandas da extinção (mas "esqueceram-se" dos leopardos)

Uma nova investigação revela que os esforços da China para salvar os pandas gigantes foram bem sucedidos, mas os mesmos falharam na proteção de outros animais que partilham o mesmo habitat, como é o caso …

Comunidade científica critica Trump por dizer que NASA estava "morta"

Na quarta-feira, o Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, afirmou no Twitter que "a NASA estava fechada e morta" até que o próprio fez com que voltasse a funcionar, afirmação que gerou consternação na …

É "bastante provável" que chegue à Europa uma Cybertruck de menores dimensões

É "bastante provável" que uma Cybertruck de menores dimensões venha a ser produzida e chegue depois ao mercado europeu, revelou Elon Musk, CEO da Tesla, empresa que produz estas pickups elétricas. Questionado na rede social …

Mais seis mortos e 131 novos casos em Portugal nas últimas 24 horas

Portugal regista hoje mais seis mortos e 131 novos casos de infeção por covid-19 em relação a sábado, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde. O número de pessoas internadas é de 366, mais nove …

"Erro" do Instagram favoreceu conteúdo de Trump face ao de Biden

Um "erro" da rede social Instagram favoreceu durante dois meses o conteúdo gerado pela campanha de reeleição do atual Presidente norte-americano, Donald Trump, quando comparado com as publicações de Joe Biden, candidato democrata que está …