/

BMW vai começar a cobrar mensalidade pelo smart cruise e aquecedores de assentos

2

A BMW vai começar a cobrar uma mensalidade ou anuidade aos condutores por várias funcionalidades opcionais dos seus automóveis.

Smart cruise, faróis inteligentes e aquecedores de assentos são algumas funções que passarão a ser cobradas periodicamente pela fabricante automóvel germânica.

O portal New Atlas realça que este modelo de negócios é semelhante ao utilizado pela Tesla, de Elon Musk. Ativar e desativar recursos é hoje simples graças aos atuais sistemas altamente conectados, que permitem à BMW, por exemplo, acionar o aquecimento dos assentos do automóvel durante um mês, desativando-o caso o cliente não pague a mensalidade.

Esta alternativa acaba por ser preferível para os clientes que não utilizem certas funcionalidades do veículo, fazendo com que o preço inicial do veículo seja mais baixo. No entanto, se o condutor quiser tomar partido de todas as suas funcionalidades, terá de desembolsar uma maior quantia ao longo do tempo.

Além disso, permite que os veículos da BMW tenham mais funcionalidades do que o normal, já que incluí-las todas num só veículo, mantendo um preço acessível, seria praticamente impensável.

A BMW também anunciou um novo sistema de navegação com base em cloud com estacionamento conectado, a capacidade de usar um iPhone como chave do veículo, um assistente pessoal inteligente e um sistema de pontos BMW que se ganham conduzindo automóveis com zero emissões em certas zonas.

ZAP //

2 Comments

  1. Mas essas funcionalidades não dependem de “hardware” instalado que será activado (ou não) por “software”?
    Isso não implica o aumento de custo por instalação de equipamentos que não sabem se vão ser utilizados?
    Ou apenas deixar usufruir para criar a dependência?
    Ahhh, cada vez mais, os carros “dão-se” e as “peças” vendem-se!
    E olha quem…a BMW, cujos veículos nunca têm problemas, segundo eles afirmam.

  2. Um modelo de negócio que nasce furado, comprar um carro pagar o ia mais o iuc pagar manutenção pagar as comunidades que a grande maioria agora vem de série… Eles devem de pensar que português paga tudo….

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.